13/06/2014 09h42 - Atualizado em 26/06/2014 17h43

Arena of Fate: jogamos o game que traz agilidade e inteligência aos Mobas

Felipe Vinha
por
Da E3 2014

Arena of Fate é um dos jogos apresentados pela Crytek na E3 2014. O título vai ser lançado em breve no PC, de forma gratuita, e introduz mais um Moba ao mundo. Em sua apresentação na feira, a empresa se esforçou para não dizer o nome do gênero, o que nos causou até certa dúvida: seria mesmo um legítimo Moba? Bastou apenas alguns minutos na partida para perceber que sim.

Arena of Fate: MOBA da Crytek é anunciado e estará na E3 2014

Arena of Fate E (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)Arena of Fate foi apresentado na E3 2014 (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)



Não sabemos o motivo da "vergonha" que a Crytek teve ao admitir o gênero de seu novo jogo, pois ele, na verdade, faz um favor aos Mobas: deixa tudo mais ágil e ainda melhor. Seu funcionamento básico é bem similar ao League of Legends (e outros parecidos), em especial com o mapa Dominion, que possui diversas torres espalhadas pelo mapa.

Porém, sua principal diferença está no tempo das partidas: aqui não temos apenas o objetivo de destruir o cenário do time adversário, mas também fazer a maior quantidade de pontos em menos tempo. A partida que jogamos contou com 20 minutos e, ao final, o time vencedor era aquele que tinha eliminado mais oponentes.

Arena of Fate 2 (Foto: Reprodução/ Youtube)Arena of Fate 2 (Foto: Reprodução/ Youtube)



Temos outras soluções inteligentes em Arena of Fate, que somam muito ao gênero. Não há um sistema de itens ou de compra fixo. Ao contrário: ao passar de nível, o jogador é apresentado às possíveis evoluções do personagens, que funcionam como os itens dos outros Mobas. Por exemplo deixar o herói mais rápido ou mais resistente a golpes.

Outro ponto bem interessante do jogo é que ele possui personagens inspirados por importantes figuras reais e fictícias. Que tal controlar Robin Hood, ou Chapeuzinho Vermelho? Ou até mesmo o inventor Tesla, ou quem sabe William Wallace? E que tal a amazona Hipólita, ou o detetive Sherlock Holmes? Arena of Fate faz bom uso destas figuras, criando personagens carismáticos e inteligentes.

Arena of Fate trará personagens conhecidos. (Foto: Reprodução/ArenaOfFate) (Foto: Arena of Fate trará personagens conhecidos. (Foto: Reprodução/ArenaOfFate))Arena of Fate trará personagens conhecidos. (Foto: Reprodução/ArenaOfFate)



Sabemos que o mercado está saturado de Mobas para todos os lados, cada um com uma premissa diferente, mas é sempre bom ver que algumas empresas ainda respiram criatividade e se permitem reinventar conceitos. Apesar do lançamento estar sem previsão., Arena of Fate é um que gostamos e esperamos para jogar a versão completa.

No geral, a progressão da partida de Arena of Fate foi bem positiva. Quem já tinha familiaridade com Mobas, nosso caso, se deu muito bem na adaptação dos comandos e controle dos personagens. Quem sequer tinha jogado um game do gênero não passou dificuldades, ainda que os representantes da Crytek tenham ajudado um pouco.

A adição do limite de tempo também é outro elemento muito bem vindo no gênero. Apesar de uma partida competitiva de League of Legends, por exemplo, ser emocionante de assistir, não importando o tempo, ela pode ficar cansativa para um público mais causal. Em Arena of Fate isso não será problema, já que além de correr contra o placar, os jogadores correm contra o relógio.

No que vimos, principalmente em termos gráficos, Arena of Fate deve agradar até mesmo os fãs mais exigentes, aqueles que curtem jogar durante um fim de semana inteiro para aumentar seu nível, mas tem potencial para ser tão acessível quanto jogos mais simples.

Qual foi o melhor anúncio da E3 2014? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo Moreira
    2014-06-13T11:49:44

    Joan of Arc parece a lux+ezreal e a Little Red Riding Hood parece a Annie chapéuzinho vermelho..