11/06/2014 16h45 - Atualizado em 11/06/2014 16h50

Disney Infinity 2.0: testamos o game com miniaturas jogáveis da Marvel

Felipe Vinha
por
Da E3 2014

Disney Infinity 2.0: Marvel Heroes é o novo game da série que está em demonstração na E3 2014 e conta ainda com novos personagens anunciados: além dos Vingadores, agora teremos também personagens do universo do Homem-Aranha. Anunciado há pouco tempo, o game chegará para PS3, PS4, Xbox One, Xbox One, 3DS, Wii U, PC e PS Vita.

Nintendo mostra bonecos interativos para usar em jogos do Wii U

Disney Infinity 2.0 inclui mundo da Marvel para o jogo (Foto: Divulgação)Disney Infinity 2.0 inclui mundo da Marvel para o jogo (Foto: Divulgação)



Como no primeiro game, Disney Infinity 2.0 utiliza uma base leitora para os videogames, que tem como principal funcionalidade ler um boneco e enviá-lo para ser controlado dentro do jogo pelo usuário. Esta nova versão, porém, conta com adicionais importantes, que são os discos de poder que destravam ainda mais personagens e roupas para os já existentes.

A Disney aproveitou a E3 para revelar não apenas essa novidade, mas também a inclusão de quatro personagens no game: Homem-Aranha, talvez o herói mais popular da Marvel; Nick Fury, diretor da organização Shield e "chefe" dos Vingadores; Nova, um jovem com poderes cósmicos e espaciais; e Venom, antigo inimigo do Aranha, mas que aqui trabalha ao lado do herói em suas missões.

A jogabilidade continua focada no mundo aberto, sem muitas surpresas, mas com muitos elementos que diferenciam bastante este título do Disney Infinity anterior. Nosso teste, por exemplo, foi feito em sua maioria com o Homem-Aranha na base leitora, e isso deixou o game muito parecido com qualquer outro jogo próprio que o personagem já teve, o que, de certa forma, é um ponto interessante a ser notado.

Disney Infinity 2.0 traz Homem-Aranha, Homem de Ferro e Hulk para o game (Foto: Divulgação)Disney Infinity 2.0 traz Homem-Aranha, Homem de Ferro e Hulk para o game (Foto: Divulgação)



No controle do herói aracnídeo, os comandos foram básicos para seus golpes e também lançar a teia para se balançar pela enorme cidade. A impressão que nos passou é que, neste momento, saímos de Disney Infinity e trocamos de jogo, o que de certa forma é bom, já que assim o game pode ter várias "caras" pelo preço de um.

Os gráficos nos deixaram decepcionados, por outro lado. O jogo estava rodando no Xbox One, então esperávamos ver algo digno da nova geração, já que o primeiro Disney Infinity era muito bonito. Porém, o que vimos foram cenários pouco inspirados, personagens com animações limitadas e outros elementos mal feitos. O representante do estande do game nos esclareceu que não era uma versão final, e que isso poderia melhorar no futuro.

Disney Infinity 2.0 (Foto: Divulgação)Disney Infinity 2.0 tem miniaturas jogáveis (Foto: Divulgação)



Ele também nos contou que Disney Infinity 2.0 será vendido, inicialmente, apenas com personagens dos Vingadores, e que heróis como o Aranha, Nick Fury ou Nova farão parte de pacotes especiais e expansões mais baratas. A intenção da empresa é repetir o sucesso do primeiro título, que rivalizou com a série Skylanders nas vendas, e promete repetir a dose por aqui.

O que vocês esperam da E3 2014? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares