12/06/2014 14h37 - Atualizado em 04/02/2015 10h37

Dragon Ball Xenoverse: conheça o game que promete revolucionar a franquia

Felipe Vinha
por
Da E3 2014

Dragon Ball: Xenoverse foi apresentado pela Bandai Namco nesta E3 2014. O jogo chega entre o fim deste ano e início do próximo no Xbox One, PS4, PS3 e Xbox 360, mas com foco total na nova geração, o que vai garantir gráficos nunca antes vistos e uma melhor dinâmica nas batalhas, que vão além do visual.

Dragon Ball Xenoverse é anunciado para consoles de nova e velha geração

Dragon Ball Xenoverse foi anunciado na E3 2014 para diversas gerações (Foto: Divulgação)Dragon Ball Xenoverse foi anunciado na E3 2014 para diversas gerações (Foto: Divulgação)



O que vimos em apresentação a portas fechadas foi um jogo realmente promissor. Quem está cuidando de todo o trabalho é a Dimps, responsável pela serie DBZ Tenkaichi Budokai, que, de acordo com a própria Bandai Namco, estão entre os jogos mais bem avaliados da série em todos os tempos.

Três lutas distintas nos foram apresentadas, sempre com Goku, o herói, em foco. Na primeira luta tivemos o clássico embate contra Freeza, em seguida Cell e, finalizando, Majin Boo. Aparentemente, o jogo vai cobrir as principais sagas do anime original, mas com diferenças consideráveis na história.

A Bandai Namco não deixou claro, mas o nome "Xenoverse" pode fazer referência a um universo alternativo em relação à história original. Prova disso é a presença de um personagem inédito e uma cidade futurista nunca antes vistos nas sagas de Dragon Ball. O personagem em questão utiliza itens pertencentes a outros heróis da série, como o turbante de Picolo ou o leitor de poder de luta de Vegeta. A empresa ainda não revelou quem ele é.

Dragon Ball Xenoverse será lançado para PS4, XOne, PS3 e X360. (Foto: Divulgação)) (Foto: Dragon Ball Xenoverse será lançado para PS4, XOne, PS3 e X360. (Foto: Divulgação)))Dragon Ball Xenoverse será lançado para PS4, XOne, PS3 e X360. (Foto: Divulgação)



Já dentro das lutas, o que temos é um resultado fenomenal para os fãs. Agora até o rosto dos lutadores se deformam em tempo real quando levam um soco ou um poderoso golpe direto. Os cenários são completamente destrutíveis desta vez, incluindo aquelas arenas tradicionais onde costumam ocorrer torneios no desenho animado. As placas de concreto que formavam a arena se levantavam a cada "Kamehameha" de Goku.

Dragon Ball Xenoverse teve pouquíssimos detalhes revelados na apresentação da Bandai Namco, mas deve realmente ser um sopro de vida nova à série nos videogames.


O que vocês esperam da E3 2014?
 Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cloud Strfe
    2014-06-12T17:44:44  

    O PC que se Fota denovo

    recentes

    populares

    • Cloud Strfe
      2014-06-12T17:44:44  

      nada aver esse de estilo de PC se eles alegao q o problema sao os controles, pq nao dao um jeito do jogo só abrir com 1 joystic, Naruto saiu pra PC e nem precisou disso.

    recentes

    populares

    • Cloud Strfe
      2014-06-12T17:44:44  

      Elzo Souza Sempre existiu estilos entre PC e Consoles. A diferença são algumas exceções. Mas a quantidade de games de luta e alguns outros estilos obviamente é MUITO maior nos consoles, da mesma forma que o PC domina em alguns outros estilos como no MMO RPG ou MOBA!

  • Alexandro Lima
    2014-07-28T00:03:21

    Talvez esse personagem novo, deve ser algum que nos podemos personalizar.