11/06/2014 12h54 - Atualizado em 11/06/2014 14h02

Evolve: testamos o game de terror em primeira pessoa da nova geração

Monique Mansur
por
Da E3 2014

Evolve é um dos novos títulos cooperativos em primeira pessoa da 2K Games desenvolvido para a nova geração de consoles e também para PC. Uma das grandes novidades do jogo é que o monstro da saga também será controlado por um jogador, competindo diretamente com outros quatro personagens caçadores. O TechTudo testou Evolve no Xbox One durante a E3 2014, game com lançamento previsto para 21 de outubro deste ano.

GTA 5: vídeo compara visual da versão anterior com a do PS4 e Xbox One

Evolve traz modo multiplayer divertido e com novidades na E3 2014 (Foto: Monique Mansur/ TechTudo)Evolve traz modo multiplayer divertido e com novidades na E3 2014 (Foto: Monique Mansur/ TechTudo)


Apesar de a pré-venda ter sido iniciada em janeiro deste ano, a 2K revelou durante a feira um novo monstro, o Kraken, cuja maior habilidade é voar. Quando o game for lançado mais três serão introduzidos à ação para melhorar a experiência dos jogadores. A companhia confirmou ainda que novos DLCs chegarão.

O jogo consiste em quatro caçadores atrás de um único monstro em um multiplayer interativo. Em Evolve, o jogador pode tanto optar em ser um dos caçadores quanto atuar como vilão. Cada um dos personagens tem habilidades e armas próprias. O monstro pode evoluir capturando criaturas menores e ganhando força.

Evolve traz disputa entre caçadores e monstros na E3 2014 (Foto: Monique Mansur/ TechTudo)Evolve traz disputa entre caçadores e monstros na E3 2014 (Foto: Monique Mansur/ TechTudo)


À medida em que as fases vão passando, novos personagens dentro da classe de caçadores, personalizações e regalias são desbloqueadas para incrementar o jogo e trazer diferentes desafios. É a mesma formatação encontrada em outros games FPS.

Além de Kraken, a 2K revelou apenas uma classe de monstros, chamado Golias. Cada um deles terá habilidades especiais e tipos de ataques distintos. A experiência em jogar como monstro foi melhor, mais dinâmica e intuitiva. A chance de fazê-lo evoluir torna o jogo mais emocionante e chamativo, pois, a cada nível, ele fica maior e mais poderoso, diminuindo a desvantagem de quatro jogadores contra um.

O que vocês esperam da E3 2014? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alex Ribeiro
    2014-06-11T14:50:38

    O engraçado é que tem um jogo brasileiro lançado a algum tempo atrás com exatamente a mesma premissa. Aí os caras vêem e falam que esse jogo aí é inovador e ficam bajulando os americanos.