09/06/2014 17h44 - Atualizado em 09/06/2014 17h44

Fifa 15 terá foco nas emoções dos jogadores e chegará em setembro

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Fifa 15 recebeu seu primeiro trailer oficial durante a conferência da Electronic Arts na E3 2014, exibindo os belíssimos gráficos que terá na nova geração. A palavra-chave desse capítulo é emoção, deixando as partidas mais vivas. O jogo será lançado em 23 de setembro com versões para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

E3 2014: saiba o que é e veja como foram os últimos anos da feira

As emoções da vitória e da derrota serão o foco do novo Fifa 15 (Foto: Reprodução: YouTube)As emoções da vitória e da derrota serão o foco do novo Fifa 15 (Foto: Reprodução: YouTube)

O título foi apresentado pelo produtor executivo David Rutter, que falou um pouco mais sobre a emoção que ele terá. Os jogadores terão agora uma espécie de “inteligência emocional”, uma memória dos eventos que acontecem durante as partidas, a qual afetará mais as suas emoções.

Errar chutes, sofrer faltas, o contexto da partida, a emoção da torcida, tudo isso irá refletir nas ações do seu atleta. Ao final de um jogo ele poderá atingir um estado de euforia incontrolável comemorando uma vitória ou uma sensação de derrota agoniante após perder uma final.


Qual o melhor game: FIFA ou PES?
Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Juan Suarez
    2014-06-09T21:35:06  

    TÁ MAS, QUANDO VÃO TRANSFORMAR OS ARBRITOS EM CACHORROS DE NOVO?

    recentes

    populares

    • Juan Suarez
      2014-06-09T21:35:06  

      kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Juan Suarez
      2014-06-09T21:35:06  

      KKKKKKKKKKKK mitou

  • Lucas Delize
    2014-06-10T08:39:03  

    FIFA é legal, mais e as pekas ?? A nerdaiada aqui está pegando muitas ??

    recentes

    populares

    • Lucas Delize
      2014-06-10T08:39:03  

      bom, pelo menos esta pegando uma peka !! Ja esta valendo !! BORA MINHA GENTE, FAÇA IGUAL A MIM E O RODRIGÃO, BORA PEGAR UNAS XAVASQUINHAS !

    recentes

    populares

    • Lucas Delize
      2014-06-10T08:39:03  

      kkkk... Lucas, vc tá preocupado com quem está comendo ou não quem, nos comentários da página que está falando sobre o jogo. Logo, vc n tem nada pra fazer, e consequentemente mulher nenhuma pra pegar/comer. Eu curto jogos, e qualquer relacionado a tecnologia(msm n entendendo muito) e principalmente mulher, se vc tem 15 anos, e curte só rolézinho, não lê, não trabalha, não faz nada e no máximo pega essas mulheres ruins aí, problema é seu... kkkkk

  • Messias Santos
    2014-06-17T09:56:24

    o handicap continua ?

  • Antonio Duarte
    2014-06-10T10:13:07  

    Galera consumidora de FIFA, me ajudem, comecei a jogar FIFA faz pouco tempo e até hoje não sei como se faz marcação dupla, peço ajuda para o pessoal que joga a mais tempo. No PES eu apertava X e A, já no FIFA não sei como se faz. VLW

    recentes

    populares

    • Antonio Duarte
      2014-06-10T10:13:07  

      Cara, é só entrar no menu de configurações do controle e ver o que cada botão faz, eu não posso te ajudar pq o meu controle é modificado, mas a marcação dupla que está configurado no meu é pressionando X + R2. Já o seu com certeza será diferente, mas é só olhar no menu de configuração do controle.

    recentes

    populares

    • Antonio Duarte
      2014-06-10T10:13:07  

      Obrigado galera pela mãozinha ai, ja melhorei muita coisa com a dicas de vocês.

  • Matheus Lopes
    2014-06-13T03:44:24

    EA, melhora a torcida pra Xbox360 e PS3 pelo amor d deus

  • Galo Doido
    2014-06-09T23:39:39  

    Não vejo a hora de sair o jogo! Será que todo mundo vai continuar jogando com o R. Madrid? Impressionante como que de 20 partidas, 19 são com R. Madrid. Como vocês fazem? Todo mundo deve jogar R. Madrid vs. R. Madrid. Impressionante isso! Mas tudo bem, eu ganho a maioria mesmo!

    recentes

    populares

    • Galo Doido
      2014-06-09T23:39:39  

      kkkkkkkkkkkkkkkkk verdade!! A grande maioria mesmo!!

    recentes

    populares

    • Galo Doido
      2014-06-09T23:39:39  

      eu só pego time brazuca . Sao Paulo.

  • Bruno
    2014-06-10T09:57:41  

    quando eu li essa besteira de "emoções alteram na partida", só veio uma coisa na minha cabeça: HANDCAP HANDCAP HANDCAP HANDCAP... No fifa 14 esse handcap é uma desgraça, arruina o jogo. No 15 fizeram questão de trazer isso como NOVIDADE?? Tá de sacanagem. No 14 eu já sei lidar com isso, quando vejo q o handcap ta grotesco, recuo o time todo pra defesa e só dou chutão pra frente, faço nem questão de atacar pq os jogadores erram passes de 1 metro ou nem dominam a bola. Agora q isso é oficial no fifa 15, vou jogar um pouco pra ver qual é, se me incomodar eu nem compro esse jogo.

    recentes

    populares

    • Bruno
      2014-06-10T09:57:41  

      Cara, falou tudo, agora está evidente que eles acreditam piamente nesse "realismo" que serve pra manter os perdedores jogando e gastando fifa points, e quando você montar um time bom, que continue a mudar, visto que quando você perde jogos, acaba mudando o time e assim movimenta o "mercado de tradings". É lamentável esse perfil da EA absurdamente capitalista. Eu não queria comprar mais o Fifa até ter certeza que não existe esse lixo de handcap, porém pra testar on-line só comprando mesmo. Pensar que tem gente que defende esse handcap, esses são os legítimos brasileiros, que querem dar jeitinho

  • Guilherme Silva
    2014-06-10T13:50:52

    espero que na versão para xbox 360 eles melhorem um pouco. e brincadeira vc pegar um manchester united um chelsea.e jogar contra wigan.cardiff city e te a sensação que estar jogando contra um real madrid ou um barcelona

  • Willian Silva
    2014-06-09T22:12:24  

    Defeitos a concertar no FIFA: 1 - handicap, apenas pessoas sem noção n notam a presença desta porcaria. 2 - Ajustar quantidade de gol de cabeça (bola cruzada). 3 - nos lançamentos o jogador n travar e soh depois correr. 4 - Jogadores com controle de bola acima de 90 deveriam no minimo dominar a bola jah colocando-a na frente e n ficar travando meia hora. 5 - ajustar algumas animacoes ridiculas (um jogador fica atravessando o outro). Jah melhoria quase que 100%. Ai eu pergunto.. é dificil fazer isso?

    recentes

    populares

    • Willian Silva
      2014-06-09T22:12:24  

      Christian Gilgen é a mesma coisa seu jumento kkkkk

    recentes

    populares

    • Willian Silva
      2014-06-09T22:12:24  

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKK, ache engraçado esse povo q faz qualquer comentáriozinho e escrevem "FATO"

  • Mr Right
    2014-06-10T10:41:52

    O cara que desenvolveu as regras e dinâmica do FIFA é um excelente expert em basquete... bola não mão dentro da área é penalty.... contusões existem de verdade... impedimentos são milimétricamente marcados... E ATÉ O TITANFALL TEM SERVIDOR NA AMÉRICA DO SUL

  • Mr Right
    2014-06-10T07:33:01  

    Ei EA agora acorda e coloca um SERVIDOR NA AMÉRICA DO SUL SEU BANDO DE MERCENÁRIOS.... a mundiça dos gringos jogam lisinhos e sem lags... enquanto nos matamos com esse maldito delay apresentado no país... não importa sua net... pode ser de 1000 megas.. .vc vai cair de uma partida... e dará lag o tempo todo... DEÊM VALOR AO MERCADO BRASILEIRO SEUS MERCENÁRIOS! lá fora o jogo é 60 doletas aqui 250 reais.... brasileiro é tudo burro mesmo....

    recentes

    populares

    • Mr Right
      2014-06-10T07:33:01  

      Bruno... to falando de console... de jogo online... de modo pró e Ultimate... nem sei se tem jogo online no PC, ( desconheço mesmo) mas sei que vc pagou o preço justo para PC, o certo seria pagarmos no máximo 100 reais aqui no Brasil por um jogo original... o meu WD paguei 60 doletas pela live americana...

    recentes

    populares

    • Mr Right
      2014-06-10T07:33:01  

      Cicero Souza mesmo assim vc joga com atraso do servidor americano e duvido que nunca tenha caído de um jogo em pró clubes, se joga só temporadas nem comente...

  • Montt
    2014-06-09T20:16:13  

    Parece que vai ser bom, mas uma coisa he fato, a evolução dos games de futebol he muito mais lenta do que qualquer outra franquia...eles sempre prometem melhorias como movimento dos jogadores, emoçao, novo dominio de bola , novas comemoraçoes e bla bla bla, mas acaba sendo quase que so uma dlc"...graficamente falando levando em considreção somente esse trailer, a movimentação he a mesma do fifa 14, os graficos tbm...o jogo ja era bom, mas tem q evoluir mais, coisas realmente notaveis, nao so polimento"...tem q entrar outra empresa grande na disputa, a concorrencia he mto pouca.

    recentes

    populares

    • Montt
      2014-06-09T20:16:13  

      Eu jogo apenas o modo carreira no fifa, e o que sinto falta seria de uma base de dados maior e um modo de compra\ venda de jogadores mais realista... O jogo perfeito seria um Fifa com Football manager.

    recentes

    populares

    • Montt
      2014-06-09T20:16:13  

      Eu tbem criei uma enorme expectativa quanto aos gráficos do FIFA 15, eu estava imaginando que seriam do mesmo calibre que os apresentados no UFC. A teaser de semana passada ajudou a aumentar essa expectativa. Mas ainda sim os gráficos estão bons, não como esperado. Eu até o inicio deste ano era jogador de PES, mas mudei e não me arrependo. Vamos esperar, vai que o FIFA 16 tenha a mesma qualidade gráfica que o UFC!

  • William Grundmann
    2014-06-09T22:47:31  

    Espero que quando os adversários fizerem lançamentos por cima da minha defesa (FIFA 13 e 14 se baseia nisso, online), o meu defensor não avance sozinho ou cabeceie o 'nada' ridiculamente!

    recentes

    populares

    • William Grundmann
      2014-06-09T22:47:31  

      Eu sei configurar os controles do FIFA, não sou lesado. Fifa tem problemas sério. Fifa é bom e ruim ao mesmo tempo.

    recentes

    populares

    • William Grundmann
      2014-06-09T22:47:31  

      fifa 13 eu nao sentia muito isso nao... achava a defesa boa até demais... já o 14, é lamentável.

  • Lucas Tameiro
    2014-06-10T09:53:37

    E só de pensar que cada ano só tende a melhorar... FIFA sem duvidas o melhor !

  • Bruno
    2014-06-10T09:52:37

    quando eu li essa besteira de "emoções alteram na partida", só veio uma coisa na minha cabeça: HANDCAP HANDCAP HANDCAP HANDCAP... No fifa 14 esse handcap é uma desgraça, arruina o jogo. No 15 fizeram questão de trazer isso como NOVIDADE?? Tá de sacanagem. No 14 eu já sei lidar com isso, quando vejo q o handcap ta grotesco, recuo o time todo pra defesa e só dou chutão pra frente, faço nem questão de atacar pq os jogadores erram passes de 1 metro ou nem dominam a bola. Agora q isso é oficial no fifa 15, vou jogar um pouco pra ver qual é, se me incomodar eu nem compro esse jogo.

  • Rafael Everton
    2014-06-10T01:11:59  

    Todo ano eles inventam uma porcaria nova para os besta gastar dinheiro, quer fazer um jogo real e nem coloca um narrador real..Thiago narrando é uma porcaria acaba com o jogo..

    recentes

    populares

    • Rafael Everton
      2014-06-10T01:11:59  

      O Luciano do Vale já esta trabalhando na narração do FIFA 2015 !!!!!

    recentes

    populares

    • Rafael Everton
      2014-06-10T01:11:59  

      Eu gostava quando o fifa era narrado pelo milton leite.

  • Augusto Cristovam
    2014-06-10T02:41:50  

    Pô, eles só precisam melhorar a IA dos goleiros, acabar com aquelas jogadas manjadas de bola em profundidade, melhorar a movimentação dos jogadores, e licenciar a UCL pro modo carreira. Esse último é meio utópico, mas ia ser muito show!

    recentes

    populares

    • Augusto Cristovam
      2014-06-10T02:41:50  

      Cara eu li em varios sites que a EA comprou a licença da Champions, Libertadores e Europa league.

  • Fellippe
    2014-06-09T20:41:20  

    tem q melhorar os movimentos dos jogadores nos chutes e dos goleiros tb mto ruim e tem q melhorar tb os sistemas de impedimentos o cara ta com um fio de cabelo na frente e marcado o impedimento acho q de vez em quando pra ficar um pouco mais real ter algumas falhas da arbitragem

    recentes

    populares

    • Fellippe
      2014-06-09T20:41:20  

      A real é que os caras precisam aprender a identificar impedimento passivo. Já cansei de ter jogada anulada pq um jogador que não tinha nada a ver com o lance estava impedido.

    recentes

    populares

    • Fellippe
      2014-06-09T20:41:20  

      Cara se colocar erro de arbitragem vai ser a mesma coisa do handicap. Você dominar um jogo e tomar um gol no ultimo minuto da a mesma raiva que tomar um gol impedido.

  • Calebe Samuel
    2014-06-10T09:18:47

    tomara que esse seja bom por que o fifa14 pelo amor de deus os impedimento ninguém merece se faz um lançamento e tiver um jogador impedido mesmo que a bola vai pra ele o juiz da impedimento tira aquele tiago l. de narrar o jogo que ninguém merece eu prefiro jogar com narração em inglês do que em português........

  • Bruno Athayde
    2014-06-10T09:16:35

    Vai lançar pra Super Nintendo e Mega Drive 3?

  • Wesley Souza
    2014-06-10T09:09:28

    Eu era um jogador de PES, e jurava que não trocaria o jogo por nada. Depois do lançamento do PES14 troquei imediatamente pro FIFA e não me arrependi nem um pouco. Apesar de ainda achar o PES13 um excelente jogo. Acho que pro FIFA ficar perfeito basta apenas concertar alguns bugs, como por exemplo, por que diabos os jogadores não conseguem dominar a bola já colocando ela a frente para armar contra-ataque? Eles precisam mesmo parar e depois correr? E sem comentários sobre o handicap.

  • Mr Right
    2014-06-10T07:27:50  

    Bom emoção mesmo sinto quando jogo pró clubes e vejo aqueles anões de 1,61 ganhando bolas de zagueiros boots de 1,99 na cabeça em todas as jogadas... FIFA depois que vc descobriu que o PES não faria frente você relaxou e agora não LIGA PARA NADA! É handicap em todo modo, no FUT vc só toma gol de cabeça de cruzamento na cabeça do Mandzuca... lançamento de LB e Y toda hora por cima da zaga que trava na hora, em Pró clubes ao menos um jogador do seu time é excluído pela EA da partida, cadê a bendita inteligência artificial??? tá mais pra burrice artificial... PES volta por favor...

    recentes

    populares

    • Mr Right
      2014-06-10T07:27:50  

      Eu também me irrito com os zagueiros perebas que correm mais que o CR7, e em alguns lances em que o jogo sabe exatamente a melhor jogada que você pode fazer e anula ela com facilidade. Estou esperando o meu PES 2014 chegar para ver se é tão ruim como as pessoas dizem.

    recentes

    populares

    • Mr Right
      2014-06-10T07:27:50  

      Pedi para o PES voltar por causa da comodidade que EA desenvolveu depois de destronar o concorrente... povo não sabe nem interpretar um texto....

  • Matheus Valadares
    2014-06-10T09:01:49

    Galera, vamo parar com essa disputa pra ver quem é o melhor, o melhor jogo é o que você se diverte mais, poxa eu me divirto mais com o Winning Eleven 11 do PS2, do que com os jogos de futebol desta geração, e se eu falar que gosto mais de um deles, não quer dizer que o outro jogo é ruim! Flw!

  • Rafael Silva
    2014-06-09T21:14:22  

    Prepararam pra 2015 o que o PES já tem em 2014. Fifa sempre atrás.

    recentes

    populares

    • Rafael Silva
      2014-06-09T21:14:22  

      FIFA só foi bom no Mega Drive... PES sempre teve uma jogabilidade digna de felicidade, disputas marcantes e vontade de jogar mais!

    recentes

    populares

    • Rafael Silva
      2014-06-09T21:14:22  

      O pes 14 nem chegou a ser lançado para o nova geração, isso porque ele é bom !

  • André Piacentini
    2014-06-09T22:34:52  

    No Pes isso se chama fator heart e já existe desde Pes 14

    recentes

    populares

    • André Piacentini