12/06/2014 11h33 - Atualizado em 23/10/2014 15h01

Lords of the Fallen mistura dificuldade de Dark Souls com Castlevania

Felipe Vinha
por
Da E3 2014

Lords of the Fallen, para PS3, PS4, Xbox One e Xbox 360, é mais uma aposta da Namco Bandai para o gênero de ação em terceira pessoa na E3 2014. Mas este título aqui é especial, já que ele pega emprestado muitos elementos de outro jogo bem famoso: Dark Souls, série conhecida por ser uma das mais difíceis de todos os tempos.

Middle-Earth Shadows of Mordor: veja o que esperar do jogo da Terra Média

Lords of the Fallen foi testado pelo TechTudo na E3 2014 (Foto: Felipe Vinha/ TechTudo)Lords of the Fallen foi testado pelo TechTudo na E3 2014 (Foto: Felipe Vinha/ TechTudo)


A demo começa dentro de um corredor escuro, propício de jogos do tipo. Apenas alguns passos adiante nos aguardava um primeiro inimigo, já pronto para o ataque. Se não formos rápidos o suficiente, seja no ataque ou na defesa, podemos dizer adeus ao cenário e morrer uma morte dolorosa nas mãos do inimigo.

Os personagens que você controla possuem duas instâncias de ataque e defesa, ao menos este, que utilizamos na demonstração. A primeira é mais robusta, com um grande escudo na mão e uma lança na outra, enquanto a segunda é mais focada na agilidade e dispensa o escudo - o que também desativa sua defesa.

A ideia é que você extraia o melhor do seu estilo de combate. Nos demos bem ao tentar eliminar um inimigo de cada vez, fugindo do outro, mas o produtor que estava ao nosso lado, explicando o jogo, disse que também é possível lidar com todos ao mesmo tempo, se for bom o suficiente para isso.

Há tem inimigos por todos os cantos. O game não poupa em fazer o jogador sofrer, da mesma forma que em Dark e Demon's Souls. O que vale é ter cuidado, mas não apenas contra os inimigos, e sim também com as armadilhas do cenário. Caia de uma altura ligeiramente avantajada e perca uma boa quantidade de energia. Lords of the Fallen é realmente duro em punir quem ouse pegar o controle.

Com gráfico next gen e jogabilidade de Dark Souls, Lords of the Fallen é um novato com muito potencial (Foto: Divulgação/Namco Bandai) (Foto: Com gráfico next gen e jogabilidade de Dark Souls, Lords of the Fallen é um novato com muito potencial (Foto: Divulgação/Namco Bandai))Com gráfico next gen e jogabilidade de Dark Souls, Lords of the Fallen é um novato com muito potencial (Foto: Divulgação/Namco Bandai)

Lords of the Fallen, porém, tem todo um jeitão de Castlevania também, ao menos os Lords of Shadow recentes, lançados pela Konami. O visual, ao menos, parece ser totalmente inspirado pelas aventuras recentes de Gabriel Belmont, com inimigos e também um herói que lembram bastante o game em questão.

Mas as comparações com Castlevania ficam apenas no visual, já que o jogo é realmente um "Dark Souls com outra aparência". Até mesmo os controles são iguais, com golpes situados nos botões de ombro dos joysticks. Na demo que testamos, estava disponível apenas um cenário a ser explorado, mas ele também era similar ao título da From Software.

O design dos cenários e encontro com os inimigos segue pelo mesmo caminho. Eles surgem por trás de paredes, em cada esquina, e sempre com um ataque pronto para lhe receber. Todo o cuidado é pouco, já que sua energia se acaba antes mesmo que você possa fugir para beber uma poção ou para montar um contra-ataque.

Em termos de dificuldade, Lords of the Fallem está bem servido, resta saber se os fãs irão aceitar uma "cópia" de um dos jogos mais cultuados do momento. Uma pena que a demonstração era bem curtinha, mas promissora sobre o que vem por aí.

O que vocês esperam da E3 2014? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Célio Azevedo
    2016-04-01T02:48:55

    Nem chega perto da série souls. Rsrs