12/06/2014 05h00 - Atualizado em 12/06/2014 05h00

Mortal Kombat X traz violência em gráficos detalhados e personagens inéditos

Felipe Vinha
por
Da E3 2014

Mortal Kombat X, lançamento da Warner Games para Xbox One, PS4, PS3, Xbox 360 e PC, foi um dos destaques da E3 2014. O jogo foi mostrado a portas fechadas, onde pudemos testar uma demo inicial, contendo cinco personagens – quatro deles totalmente inéditos em relação a este sangrento universo.

Mortal Kombat X revela mais novos lutadores, incluindo filha de Johnny Cage

Mortal Kombat X se passa 25 anos após MK9 (Foto: Divulgação)Mortal Kombat X se passa 25 anos após MK9 (Foto: Divulgação)




Após Mortal Kombat 9, que recomeçou a história da série para uma nova geração de fãs, muitos se perguntavam o que viria a seguir. Afinal, a produtora NetherRealm teria que inventar de novo, e foi mais ou menos isso que aconteceu. O que temos em MKX é um cenário totalmente inédito, com personagens nunca antes vistos e adições na jogabilidade.

O representante da Warner que nos demonstrou o jogo contou que ele se passa 25 anos após o anterior. Alguns personagens estarão mais velhos e outros serão substituídos por seus filhos ou sucessores. Prova disso é Cassie Cage, filha de Johnny Cage e Sonya Blade. A jovem é loira como a mãe e seguiu carreira nas forças especiais, o que se traduz em seu estilo de luta.

Novo Mortal Combat (Foto: Reprodução/YouTube)Novo Mortal Combat (Foto: Reprodução/YouTube)



Outros lutadores inéditos são D'Vorah, uma fêmea de certa espécie que mescla humanos com vespas, e Ferra/Torr, uma dupla que na verdade funciona como um lutador só – um pequeno que fica nas costas do outro, maior e mais brutal. Juntos eles realizam combos próprios e podem surpreender o inimigo a todo momento. Por fim temos Kotal Kahn, que mais parece o vilão Ogre, de Tekken. Todos eles se unem a Sub-Zero e Scorpion, já confirmados desde o primeiro trailer.

A jogabilidade está bem parecida com Mortal Kombat 9, mas puxa ainda elementos de títulos mais antigos, como Mortal Kombat Armageddon. Acontece que muitos elementos clássicos estão de volta, como o uso de armas (originário de Mortal Kombat 4), e a mudança de estilo de luta, justamente de Armageddon.

Antes de iniciar uma luta, precisamos escolher qual estilo o personagem vai utilizar – um em uma lista de possíveis três. Cada estilo possui sua própria lista de golpes e formas de atacar o oponente. Scorpion, por exemplo, apresenta um estilo mais agressivo, baseando-se apenas em suas chamas, mas também outro que o coloca lutando apenas com suas espadas, focando em reflexos rápidos.

MortalKombatX (Foto: MortalKombatX)Mortal Kombat X (Foto: Divulgação)



Esta variação de estilos promete ser a verdadeira bagunça nos torneios oficiais e profissionais de Mortal Kombat que costumam ocorrer, como o Evo. Afinal, além de um personagem pré-definido, teremos uma enorme variação de estilos ao decorrer dos jogos, já que Mortal Kombat X promete ter mais de 20 personagens.

O jogo também ficou muito mais violento, agora que a nova geração de consoles permite gráficos ainda mais detalhados e "exagerados". Os X-Rays, que nasceram em MK 9, voltam mais brutais e fatais. Pescoços torcidos, gargantas e olhos perfurados, corações esmagados e por aí vai – as possibilidades para a violência de Mortal Kombat X são quase infinitas desta vez.

Novo Mortal Combat (Foto: Reprodução/YouTube)Novo Mortal Kombat X promete ser muito violento (Foto: Reprodução/YouTube)



O mesmo vale para os Fatalities, que estavam com comandos facilitados na demo apenas para o acesso da imprensa, que poderia conferir sem dificuldades cada um, se quisesse. D'Vorah derrete toda a face de seu oponente, enquanto Kotal Kahn é uma máquina de rituais sangrentos e bebe o sangue de seu adversário vencido, de um coração arrancado do peito, fresquinho.

Se depender do que vimos, Mortal Kombat X não vai dever em nada aos fãs da série. Resta aguardar por seu lançamento, que só deve ocorrer em 2015, e por mais novidades que serão reveladas ao longo dos próximos meses. Apesar disso, o game não deve decepcionar!

O que vocês esperam da E3 2014? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo Nogueira
    2014-06-12T13:05:15

    Se tivessem feito jogo com a Unreal 4 ai sim poderíamos ter gráficos fantásticos, mas como fizeram o jogo pra plataformas antigas como xbox360 e ps3, tiveram q fazer na unreal 3 mesmo por falta de suporte a engine mais potente, uma pena.

  • Stolatos
    2014-06-12T13:50:44

    Lixo

  • Francis Peixoto
    2014-06-13T13:21:17

    esse eu vou pegar...

  • Mike Paschoal
    2014-06-13T11:28:17

    Ansioso por este jogo... Vamos ver se manterá a promessa de lançar para o PS3.

  • Elker Carmo
    2014-06-12T12:33:50  

    tem q ter kung lao

    recentes

    populares

    • Elker Carmo
      2014-06-12T12:33:50  

      Ele morreu no MK9. Porém ele pode aparecer de algum forma com o Shinnok. A alma de Kung Lao pertence à QuanChi que é subordinado de Shinnok. Aliás, não só a de Kung Lao como também Lui Kang, Jax, Kabal, Striker e todos os outros!

  • Vinicius Figueiredo
    2014-06-12T13:07:23

    daqui a pouco surge uns comentarios de que estao incentivando a violencia Um dos melhores jogos de luta sem duvida junto com MK e SF os melhores jogos de luta que jogo desde a epoca do mega drive e s.nintendo

  • Maurício Mattos
    2014-06-12T12:37:12

    Este jogo até no meu Megadrive é show!

  • Claudio Silva
    2014-06-12T12:23:40

    é... tirem as crianças da sala,abra a coca e o doritos e espanque seus amigos!!!

  • Daniel Sauro
    2014-06-12T12:18:18

    Uma pena que mostraram uma CG no primeiro trailer, e no segundo mostraram o jogo como realmente é, um MK9 com um leve upgrade nos gráficos. Mas MK é MK, não deixo de jogar.

  • Thiago Silva
    2014-06-12T11:45:54

    O melhor de Todos!