16/06/2014 15h00 - Atualizado em 26/06/2014 17h41

Project Giant Robot mostra que a Nintendo ainda tem ideias novas

Felipe Vinha
por
Da E3 2014

Project Giant Robot é um dos novos games que a Nintendo mostrou na E3 2014, desta vez no Wii U. O jogo, na verdade, é um novo projeto pessoal de Shigeru Miyamoto, conhecido por ter criado séries como Super Mario, Zelda e tantas outras famosas nos consoles e portáteis da empresa. Com este novo título, que estava apresentado em sua versão bem inicial, vemos que o lendário designer ainda não esgotou suas ideias.

The Legend of Zelda e bonecos interativos: as novidades da Nintendo na E3 2014

Project Giant Robot é apresentado na E3 2014 (Foto: Reprodução/ Joystiq)Project Giant Robot é apresentado na E3 2014 (Foto: Reprodução/ Joystiq)



Tudo acontece com um robô gigante, que na demonstração luta contra outra criatura gigante similar a um robô, mas feita de madeira. De longe, o jogo lembra bastante uma luta entre dois "Megazords", como são chamados os robôs gigantes no seriado Power Rangers, e durante a luta essa impressão só aumenta.

O GamePad, controle do Wii U em formato de tablet, serve para controlar o robô pelo cenário, como se fosse o painel de controle do piloto. É nele que atiramos mísseis a partir da mira, damos golpes, socos e pontapés no inimigo e por aí vai. A tela fica com uma cor amarelada, como se fosse um visor de um vidro, o que dá um pouquinho de imersão à experiência.

Infelizmente a demo era bem limitada e não mostrava mais nada além disso. Em declaração para a imprensa em sua apresentação, Miyamoto prometeu mostrar mais um pouco do que vem por aí em Project Giant Robot. Mas, se depender do que já vimos, promete ser mais um game divertido e inesquecível do pai de Super Mario.

Conferência da Nintendo (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Conferência da Nintendo (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


Tudo em Project Giant Robo gira em torno de como você controla o robô na tela por meio do controle do Wii U. Se você girar demais o acessório, seu robô pode esbarrrar em algum ponto do cenário de forma desengonçada e te prejudicar durante os combates.

De longe, ele lembra um jogo de luta bem rústico, com movimentos lentos e poucos golpes, mas tudo por conta do gigantesco tamanho do robô e de seu inimigo, além do pequeno espaço que lhes serve de arena.

Segundo rumores que circularam nos corredores da E3 e durante os testes, a ideia principal de Miyamoto com este projeto é que ele fique somente na forma de protótipo e que sua tecnologia seja implementada em outros games mais populares, como o novo Star Fox, para Wii U. Porém, ainda não há nada confirmado a respeito.

O que vocês esperam da E3 2014? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Felipe Lima
    2014-07-01T12:21:01

    Como assim? ".. mostra que a Nintendo AINDA tem novas ideias." A Nintendo foi a empresa que mais revolucionou o mundo dos games! O primeiro jogo de mundo aberto 2D foi da Nintendo, o primeiro jogo de mundo aberto em 3D também foi dela. Sensores de movimento, portáteis, portáteis 3D, gamepad, entre outros. Shigeru Miyamoto é um gênio! É evidente o desgosto que alguns sites para com a Nintendo. Ah, esqueci, bom é o Call of Duty, PES, Fifa, esses "inovam" todo ano né. Se eu pegar o meu Winning Eleven 6 vou ver que a única coisa que mudou foi o gráfico e os jogadores.