Project Giant Robot é um dos novos games que a Nintendo mostrou na
E3 2014, desta vez no Wii U. O jogo, na verdade, é um novo projeto
pessoal de Shigeru Miyamoto, conhecido por ter criado séries como Super
Mario, Zelda e tantas outras famosas nos consoles e portáteis da
empresa. Com este novo título, que estava apresentado em sua versão bem
inicial, vemos que o lendário designer ainda não esgotou suas ideias.
The Legend of Zelda e bonecos interativos: as novidades da Nintendo na E3 2014

Tudo acontece com um robô gigante, que na
demonstração luta contra outra criatura gigante similar a um robô, mas
feita de madeira. De longe, o jogo lembra bastante uma luta entre dois
"Megazords", como são chamados os robôs gigantes no seriado Power
Rangers, e durante a luta essa impressão só aumenta.
O GamePad, controle do Wii U em formato de tablet,
serve para controlar o robô pelo cenário, como se fosse o painel de
controle do piloto. É nele que atiramos mísseis a partir da mira, damos
golpes, socos e pontapés no inimigo e por aí vai. A tela fica com uma
cor amarelada, como se fosse um visor de um vidro, o que dá um pouquinho
de imersão à experiência.
Infelizmente a demo era bem limitada e não mostrava
mais nada além disso. Em declaração para a imprensa em sua apresentação,
Miyamoto prometeu mostrar mais um pouco do que vem por aí em Project
Giant Robot. Mas, se depender do que já vimos, promete ser mais um game
divertido e inesquecível do pai de Super Mario.

Tudo em Project Giant Robo gira em torno de como você controla o robô na tela por meio do controle do Wii U. Se você girar demais o acessório, seu robô pode esbarrrar em algum ponto do cenário de forma desengonçada e te prejudicar durante os combates.
De longe, ele lembra um jogo de luta bem rústico, com movimentos lentos e poucos golpes, mas tudo por conta do gigantesco tamanho do robô e de seu inimigo, além do pequeno espaço que lhes serve de arena.
Segundo rumores que circularam nos corredores da E3 e durante os testes, a ideia principal de Miyamoto com este projeto é que ele fique somente na forma de protótipo e que sua tecnologia seja implementada em outros games mais populares, como o novo Star Fox, para Wii U. Porém, ainda não há nada confirmado a respeito.
O que vocês esperam da E3 2014? Opine no Fórum do TechTudo.