11/06/2014 17h54 - Atualizado em 07/08/2014 15h46

The Sims 4 melhora personalização mas apresenta mesmo visual do passado

Isadora Díaz
por
Da E3 2014

The Sims 4 tem lançamento agendado para setembro deste ano, mas nem por isso a EA deixou que os visitantes da E3 2014 o testassem. Apesar disso, pudemos dar uma olhada de perto na demo, que adianta o que o game trará de novo no universo dos Sims. Confira!

The Legend of Zelda e Starfox: veja o resumo do segundo dia da E3 2014

The Sims 4 não traz mudanças radicais. (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)The Sims 4 não traz mudanças radicais. (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


O visual de The Sims 4 não marca um grande salto da série. Ele é, aliás, bem parecido com o que a EA aplicou em seu antecessor, The Sims 3. Claro, os cenários estão mais polidos e os objetos ligeiramente mais detalhados, mas os Sims não sofreram nenhuma mudança radical. Num panorama geral, temos um jogo bonito - o que é mais do que suficiente para fomentar a fórmula de sucesso do título.

Várias ideias de The Sims 3 foram importadas para o novo game: temos aspirações, traços de personalidade e habilidades para aprimorar da mesmíssima forma de antes. E tudo bem, não há por que se mexer em time que está ganhando. A grande novidade, no entanto, está na inteligência e nas novas ferramentas de personalização do jogo. E, ao menos à primeira vista, parecem ser um salto e tanto em relação ao restante da série.

The Sims tem lançamento previsto para setembro deste ano (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)The Sims tem lançamento previsto para setembro deste ano (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


É possível escolher detalhes como a forma que o seu Sim anda, que transparece para outros Sims sua personalidade. Os traços de personalidade, aliás, afetam muito mais o gameplay: caso você escolha um Sim naturalmente rabugento, ele terá expressões corporais e faciais condizentes durante boa parte do jogo. O sistema está tão refinado que dá para deduzir o humor de um Sim aleatório só de olhar para ele por alguns segundos.

Falando em personalização, vale ressaltar o quão simples criar um Sim se tornou. Em vez de disponibilizar ícones individuais para alterar características físicas, agora basta usar o ponteiro do mouse para clicar e arrastar o que você deseja modificar. Por exemplo: caso você queira diminuir o tamanho da ponta do nariz de um personagem, não será mais necessário encontrar o ícone correspondente no menu; em vez disso, só é preciso clicar na ponta do nariz e modificá-la, mais ou menos como uma massa de modelar moldada pelo mouse.

The Sims 4 chega em setembro às lojas americanas. (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)The Sims 4 chega em setembro às lojas americanas. (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)



Outra novidade que promete facilitar a vida dos jogadores é a chamada Galeria. Para baixar novos conteúdos para o jogo, como casas e Sims criados por outros usuários, o usuários precisa apenas acessar a galeria dentro do jogo e escolher o que quer baixar. Com apenas alguns cliques, sem precisar sair do game, uma nova casa estará à disposição. Isso, claro, se você tiver Simoleons suficientes para pagar por ela. Uma curiosidade: também será possível baixar cômodos mobiliados e encaixá-los na casa atual do seu Sim. Prático e fácil.

A equipe do TechTudo testa o The Sims 4 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)A equipe do TechTudo pode ver um pouco de The Sims 4 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


The Sims 4 chega em setembro às lojas americanas. O game estará disponível apenas para PC.

O que vocês esperam da E3 2014? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • DJORE FLEMING
    2014-06-12T08:33:05  

    The sims, sempre mais do mesmo.

    recentes

    populares

    • DJORE FLEMING
      2014-06-12T08:33:05  

      Falou o cara (ou mulher) que deve ter comprado o GTA V, Call Of Duty, BF4, pq pelo que eu saiba todos esses são iguais (sendo na franquia ou não) com algumas mudanças Gráficas/Tecnológicas

  • Rodrigo Shimizu
    2014-06-12T07:57:33  

    Lembro de quando lançou este jogo em 2000, joguei na casa do meu amigo de escola e apaixonei,na época meu computador era fraquinho e rodava o jogo muito lento, pouco tempo depois meu pai trocou de computador e eu jogava o dia todo, ano passado joguei o 3 e com cinco dias enjoei, mas é sem dúvidas um jogo fantástico.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Shimizu
      2014-06-12T07:57:33  

      Joguei muito The Sims na minha vida, o primeiro tive todas as expansões, no segundo e no terceiro também. Troco de PC cada vez que lança um novo kkkkkk esse ano a expectativa é alta, apesar de eu já estar velho.

  • Vanderson Silva
    2014-06-12T10:29:42  

    Jogo de meninas

    recentes

    populares

    • Vanderson Silva
      2014-06-12T10:29:42  

      então eu sou uma kkkkk

  • Beatryz Helario
    2014-06-12T20:23:37

    Esse The sims 4 sera bem legal

  • Hugo Souza
    2014-06-12T07:37:03

    Podem preparar suas carteiras para as 2.352 expanções que serão lançadas fora os 2 TB de espaço no HD.... Porem infelizmente a melhoria grafica foi muito pouca em relação ao The sims 3, Tudo que foi mostrado até agora não me anima muito.

  • Fernando Ruivo
    2014-06-11T22:14:09

    No aguardo do lançamento do jogo!!!

  • Ivan Brito
    2014-06-11T21:42:24

    nunca gostei desse jogo,achei enjoativo.

  • André Mailho
    2014-06-11T19:02:00

    "The Sims 4 não marca um grande salto da série" - só pelo fato dos sims não terem mais cara de bolacha já é um grande salto (afinal, o jogo sempre foi muito bom).

  • Felipe Bitelli
    2014-06-11T18:27:34

    The Sims 4 vai ser um excelente jogo, leve, com uma iluminação maravilhosa! Joguei todos os outros da franquia e vou comprar esse, tenho certeza que vai ser fantástico