11/06/2014 17h27 - Atualizado em 15/10/2014 17h06

Super Smash Bros terá Pac-man e interação entre consoles da Nintendo

Isadora Díaz
por
Da E3 2014*

Super Smash Bros finalmente chegou para as mais recentes plataformas da Nintendo. A grande novidade foi a presença de Pac-Man. O game esteve disponível para testes em sua versão demo durante a E3 2014, e tivemos a chance de jogá-lo. Confira as primeiras impressões e veja o que esperar da versão final.

The Legend of Zelda e Starfox: veja o resumo do segundo dia da E3 2014

Super Smash Bros apresentou sua versão para Wii U e não decepcionou na E3 2014 (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)Super Smash Bros apresentou sua versão para Wii U e não decepcionou na E3 2014 (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)


Apesar de a dinâmica do jogo continuar a mesma, a liberdade em customizar os personagens é maior. Cada um deles agora tem três novas e únicas formas de ataque, além de até três novos equipamentos. O game ganhou novas personalizações também para os miifighters, oportunidade na qual o jogador poderá transformar o avatar no que bem entender através de roupas e acessórios.

Com a possibilidade de conectar o jogo entre as versões dos dois consoles - 3DS e Wii U -, todos os personagens estarão disponíveis em ambas as plataformas. O desenvolvedor afirmou não poder fornecer detalhes sobre como essa interação vai funcionar, mas garantiu que a experiência será fácil e os jogadores não terão problemas com a interação entre os videogames.

A versão de Super Smash Bros para 3DS também é muito boa (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)A versão de Super Smash Bros para 3DS também é muito boa (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)



A pergunta inicial é: qual é a diferença? Bem, não muita. A mecânica de Super Smash ainda é aquela mesma que vimos na primeira versão, para o extinto Nintendo 64. O objetivo é mesmo: eliminar seu inimigo da plataforma quantas vezes forem necessárias. E, claro, com a possibilidade de escolher entre os muitos personagens disponíveis, desde Pokémons, Mario, Link, Pac-Man e até estrelas menores da companhia.

Nesse sentido, tanto a versão para 3DS quanto a para Wii U se equiparam. Ambas são frenéticas como devem ser e super divertidas de jogar. Ao menos na demo, a do 3DS tem uma vantagem: o modo Smash Run, no qual o jogador tem cinco minutos para eliminar o máximo de inimigos possível e coletar habilidades, que depois se refletem em batalhas. Durante este tempo, o jogador precisa acumular mais energia e itens para se tornar mais poderoso e usá-los nos desafios que se seguem. Ao final da batalha, o jogador pode ver quais características desenvolveu. 

Super Smash Bros traz o modo Smash Run para o Nintendo 3DS na E3 2014 (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)Super Smash Bros traz o modo Smash Run para o Nintendo 3DS na E3 2014 (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)



Por outro lado, o Nintendo Wii U, como era de se esperar, tem gráficos infinitamente superiores. A baixa resolução da tela principal do 3DS chega a ser incômoda, especialmente em confrontos com quatro personagens. Isso porque, quando se distanciam, ampliam o espaço capturado pela câmera, o que faz com que seu personagem se torne uma formiguinha na tela, mesmo na do 3DS XL.

O estande da Nintendo disponibilizou para o jogo controles de Game Cube que, mesmo anos depois, parecem ser a melhor maneira de jogar Super Smash. Testamos a demo do Wii U em uma partida de quatro jogadores, e o resultado foi impressionante. O game é muito polido, bonito e com gráficos impressionantes. Definitivamente, um dos melhores trabalhos da Nintendo deste ano... Mas, outra vez, estamos falando da demo.

O controle do GameCube ainda é o melhor para jogar Super Smash Bros. (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)O controle do GameCube ainda é o melhor para jogar Super Smash Bros. (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)



O desenvolvedor do jogo anunciou também a chegada de um novo recurso, o Amiibo. Trata-se de pequenas estátuas de personagens colecionáveis da franquia. Cada boneco tem um chip que, ao ser posicionado no GamePad, transfere as características e dados dos personagens para o jogo. Mas este é um papo para mais adiante, pois a Nintendo pretende lançar o Amiibo apenas em 2015.

Super Smash Bros pode ser testado na E3 2014 (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)Super Smash Bros pode ser testado na E3 2014 (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)



Super Smash Bros para 3DS tem lançamento previsto para outubro desde ano. A versão para Wii U deve chegar às lojas próximo às festividades de dezembro.

*Colaborou Monique Mansur

O que vocês esperam da E3 2014? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vinicius Fleury
    2014-06-12T08:39:30

    Uma das melhores franquias do mundo dos games.