16/06/2014 17h15 - Atualizado em 16/06/2014 17h19

Testamos os novos produtos da Razer para o público gamer; confira

Monique Mansur
por
Da E3 2014

A Razer esteve na E3 2014 para anunciar seus lançamentos para o próximo ano. Dentre as novidades estavam notebooks, fones de ouvido, controles e muitos outros acessórios para o mundo gamer. O TechTudo esteve lá e testou os principais anúncios da marca. Confira nossas impressões.

Resumo da semana em Jogos: confira tudo que rolou durante a E3 2014

A Razer aproveitou a E3 2014 para lançar novos produtos (Foto: Monique Mansur/ TechTudo)A Razer aproveitou a E3 2014 para lançar novos produtos (Foto: Monique Mansur/ TechTudo)


A primeira novidade disponível para testes no estande da fabricante era o Razer Blade Ultra. O notebook dedicado a melhorar o desempenho gamer tem placa e hardware avançados e processador Intel Core i7, totalmente voltados para oferecer alta performance. A tela de 14 polegadas possui a melhor resolução hoje existente no mercado, de acordo com a marca.

Com chassi de alumínio e super estiloso, seu display é incrivelmente fino e o laptop é ainda equipado com 8 GB de memória RAM. Mas tudo isso tem um preço - e o da Razer é bem alto: varia de U$ 2200 (modelo de 128 GB)  a U$ 2700 (versão de 512 GB). Ainda não há disponibilidade para o Brasil e nem previsão de chegada ao mercado nacional.

O Razer Blade Ultra é totalmente dedicado aos games (Foto: Monique Mansur/ TechTudo)O Razer Blade Ultra é totalmente dedicado aos games (Foto: Monique Mansur/ TechTudo)


Outra novidade da fabricante era o Junglecat, uma espécie de controle de jogos desenvolvido para iPhone 5 e 5S. Através dele, o usuário pode melhorar sua experiência em aplicativos de smartphones e transformá-lo em um pequeno videogame portátil. O encaixe é anatômico às mãos e o produto é bem prático.

Junglecat é o novo joystick da Razer para iPhones (Foto: Monique Mansur/ TechTudo)Junglecat é o novo joystick da Razer para iPhones (Foto: Monique Mansur/ TechTudo)


Além disso, o gamepad não atrapalha em nada a performance do celular, podendo até mesmo servir como capa protetora. O app da Razer para smartphone mostra ao usuário a lista de jogos compatíveis com o Junglecat. O produto será lançado ao valor de U$ 100 no próximo dia 10 de julho, mas sem previsão para o Brasil.

O Junglecat fechado parece uma capa protetora comum (Foto: Monique Mansur/ TechTudo)O Junglecat fechado parece uma capa protetora comum (Foto: Monique Mansur/ TechTudo)


A Razer lançou ainda, pela primeira vez, uma edição especial de headphones com seis cores neon diferentes - rosa, laranja, azul, verde, amarela e roxa -, todos com microfone embutido. Apesar da série nova, as especificações técnicas continuam as mesmas, mas sem deixar de oferecer a máxima qualidade de som.

O novo headset da Razer é vendido em diversas cores (Foto: Monique Mansur/ TechTudo)O novo headset da Razer é vendido em diversas cores (Foto: Monique Mansur/ TechTudo)


Eles são confortáveis e o encaixe na cabeça é perfeito. Há uma versão para gamers e outra para o uso pessoal em smartphones e computadores, todos bloqueiam quaisquer sons externos. A Razer deve lançar o produto ainda este mês, mas não é certo que já cheguem ao mercado brasileiro. O preço será de U$ 89 para a versão gamer e U$ 69 para a versão comum.

O headset da Razer é confortável e bastante chamativo também (Foto: Monique Mansur/ TechTudo)O headset da Razer é confortável e bastante chamativo também (Foto: Monique Mansur/ TechTudo)


Outra novidade no estande da Razer era a pulseira Nabu. Além de ser um produto fitness, que controla o momento de exercício do usuário, contando calorias, verificando o ritmo e o tempo de atuação - mesmo tipo de serviço oferecido por diversas marcas presentes no mercado -, o objeto se comunica com o smartphone avisando sobre qualquer tipo de notificação do aparelho. A compatibilidade é com iPhone 5, 5C e 5S e sistema operacional Android Jelly Bean em diante.

A Pulseira Nabu promete interação com o smartphone e muitas aplicações (Foto: Monique Mansur/ TechTudo)A Pulseira Nabu promete interação com o smartphone e muitas aplicações (Foto: Monique Mansur/ TechTudo)


É um produto bem simples e bastante útil para quem busca facilidade de gadgets. É leve, com design bonito e simples e, de acordo com a empresa, a bateria tem vida útil de seis a sete dias. O valor da pulseira será de U$ 99 e os interessados devem entrar no site da Razer para comprar online a partir de 10 de julho.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cloud Strfe
    2014-06-16T21:36:28

    Não gostei dessa E3, nenhum game empolgante, nenhum apetrecho realmente revolucionário, nenhum Final Fantasy (que alias morreu em 2009), parece que os Indies estão mais promissores