03/06/2014 16h29 - Atualizado em 04/06/2014 18h04

EA Sports UFC: testamos a versão demo do game para PS4 e Xbox One

Diego Borges
por
da Redação

EA Sports UFC recebeu uma versão demo nesta terça-feira (3) para Xbox One e PlayStation 4. Ela traz apenas dois lutadores, Jon Jones e Alexander Gustafsson, mas é o suficiente para mostrar o quanto o game da Eletronic Arts tem a oferecer aos fãs de luta no dia 17 de junho – data que o jogo será lançado. Confira as nossas impressões:

EA Sports UFC mostra combate entre Ronda e Miesha

EA Sports UFC ganhará versão demo no dia 3 de junho para Xbox One e PS4 (Foto: Divulgação)EA Sports UFC ganhará versão demo no dia 3 de junho para Xbox One e PS4 (Foto: Divulgação)


O visual é o grande atrativo

Você pode não ser um fã de luta, mesmo assim é impossível não se impressionar com o nível de detalhamento de EA Sports UFC. O game surge como um dos mais bonitos já desenvolvidos para essa geração, mesmo sendo de um gênero que não costuma se destacar neste quesito. 

A versão demo traz Jon Jones e Alexander Gustafsson. Ambos apresentam um incrível detalhamento físico que mostra até mesmo suas particularidades, como cabelo, barba e tatuagens. A forma com que eles se movimentam no octógono, e até mesmo o brilho do suor durante o combate, também faz com que o jogo pareça uma luta ao vivo.

Para completar, a ambientação também é praticamente idêntica ao dos eventos reais do UFC. Seja com o anúncio empolgado de Bruce Buffer, da presença do árbitro brasileiro Mario Yamasaki (com direito ao famoso coraçãozinho), ou a torcida que vibra e grita ao fundo de acordo com o calor da luta. Tudo isso faz com que você se sinta dentro do octógono mais famoso do mundo.

Chris Weidman e Anderson Silva no game EA Sports UFC 2 (Foto: Reprodução/ Youtube)Chris Weidman e Anderson Silva no game EA Sports UFC 2 (Foto: Reprodução/ Youtube)


Jogabilidade ainda é complexa

Mesmo sendo produzido por outra desenvolvedora, EA Sports UFC traz uma jogabilidade muito similar ao que foi apresentado em UFC Undisputed 3 – último game baseado na franquia e que era produzido pela extinta THQ. O game traz comandos bem parecidos com o título anterior, ou seja, é preciso realizar combinações de botões para desferir socos na cabeça, outras para chutes na parte do tronco, outras para joelhadas, etc.

Já o jogo de chão teve leves mudanças. A forma com que você passa a guarda ou tenta sair de uma posição no solo, permanece praticamente a mesma. Entretanto, na hora de aplicar uma chave é preciso ficar atento ao novo sistema, que necessita de agilidade para que você vença seu oponente em uma combinação de movimentos com o direcional para os lados.

Também é possível notar um jogo mais rápido e mais solto que o anterior. Embora os lutadores pertençam a uma categoria mais pesada (meio-pesados), é de se imaginar que atletas mais leves, como José Aldo e Renan Barão, sejam mais rápidos tanto para se movimentar pelo octógono, quanto para golpear. 

EA Sports UFC (Foto: Reprodução / TechTudo)EA Sports UFC (Foto: Reprodução / TechTudo)


Muita complexidade

Há dois fatores que podem comprometer o sucesso de EA Sports UFC. O primeiro deles é a complexidade do jogo. Jogadores com pouca experiência em comandos mais complexos podem se sentir perdidos diante de tantas exigências no game. Por exemplo, para desferir um simples gancho, é preciso golpear, segur um botão superior, e posicionar o direcional para baixo. Pode parecer fácil, mas para um simples golpe, é um tanto exigente.

Outra fator que também compromete é a forma com que os lutadores reagem no jogo. Em determinados momentos, ambos os lutadores trocam golpes de uma forma desordenada que chega a ser cômica. Por mais que você tente seguir uma sequênncia de movimento, como jab, direto e gancho, o comportamento dos lutadores é mais rápido que o convencional e acaba executando essa ordem de uma forma estabanada. E esse comportamento não é apenas do jogador, já que a própria CPU também se comporta dessa forma em muitos momentos.

EA Sports UFC terá controles específicos para realizar ou se defender de uma submissão. (Foto: Divulgação) (Foto: EA Sports UFC terá controles específicos para realizar ou se defender de uma submissão. (Foto: Divulgação))EA Sports UFC terá controles específicos para realizar ou se defender de uma submissão. (Foto: Divulgação)

Conclusão

EA Sports UFC é de longe um dos jogos mais belos já desenvolvidos. A similaridade visual com o UFC fará muitos jogadores adquirirem um novo console – PS4 ou Xbox One – apenas para entrar no octógono virtual e se sentirem como um lutador do UFC. Entretanto, não é nada fácil se adaptar rapidamente aos complexos comandos do game. Será preciso muita paciência e treino até que você se sinta confiante o suficiente para desafiar a CPU e oponentes do mundo inteiro.

Opine no fórum do TechTudo: qual seu game de esporte favorito?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Emanuel Junior
    2014-06-16T10:45:52

    Essa dificuldade que tanto estão falando é o mesmo que colocar uma pessoa que nunca jogou futebol e falar para jogar bem um Fifa14 ou PES14, com todas as inovações. Jogos de simulação, seja ele qual for, você tem que vir numa crescente, se atualizando de acordo com as novidades e atualizações do mercado, caso contrário, vai achar tudo difícil. Lembram do Fight Night que o controle de golpes e esquivas eram apenas nos analógicos? Foi uma inovação, para os que gostam, muito boa e para os que não gostam achavam difícil.

  • Henrique Mea
    2014-06-11T19:04:08

    que coisa horrivel kkkkk

  • D.a.c
    2014-06-11T18:16:58

    É só a versão demo, o jogo completo vem melhorado, não dá para dizer que o jogo é bom ou ruim pela demo. A demo é só para criar aquela vontadade de jogar a versão completa.

  • Thiagocrvg
    2014-06-04T13:06:16  

    Achei o Ground and Pound muito fraco, parece que ele fica dando tapa quando ta batendo. Porém no resto está muito bom, apesar de estar sentindo falta da corrida e o block de chute alto e médio onde se podia segurar a perna do oponente e derrubar com um chute igual no Undisputed 3. Fora isso, o jogo está muito bom.

    recentes

    populares

    • Thiagocrvg
      2014-06-04T13:06:16  

      DA PARA SEGURAR A PERNA E DERRUBAR

    recentes

    populares

    • Thiagocrvg
      2014-06-04T13:06:16  

      L1 + R1 + soco = ground and pound potente!

  • Leozao Rj
    2014-06-04T19:45:24

    Ridículo, Jon nocauteando com soco.

  • Ewandder Santos
    2014-06-04T11:39:51

    Esse jogo é feito para pessoas que curtem MMA com certeza vão gostar , as críticas e pq queriam que qualquer um mesmo que nao gosta c de ver lutas fosse capaz de jogar, mais cada jogo tem seu público alvo , então acho que o jogo está muito bom e a jogabilidade parecida com o do ps3.

  • Fernando Santos
    2014-06-04T09:22:43

    ahhh como podem chegar em uma simulação de luta a gráficos impressionantes sem ter dificuldades ? é fácil lutar ? Ou quer voltar nos joguinhos antigos de luta q apertava apenas um botão e dava especial? Nada a ver tem q ser difícil msm e além do mais se for os mesmos comandos do UFC do ps3 e xbox 360 é só treinar...

  • Erick Veiga
    2014-06-04T00:14:05

    Complexidade? Tá com dificuldade joga Pac Man

  • Joaquim José
    2014-06-03T16:48:19  

    Baixei ontem a demo e não gostei muito, a jogabilidade é muito confusa e, como destacado acima, muito complexa para fazer golpes simples.

    recentes

    populares

    • Joaquim José
      2014-06-03T16:48:19  

      Este eu não joguei ainda, mas o anterior, disponível pra PS3, é muito bom e a complexidade é bem condizente com os movimentos das lutas reais. Pra mim, é o melhor jogo de luta que tem.

    recentes

    populares

    • Joaquim José
      2014-06-03T16:48:19  

      Complexidade? Tá com dificuldade joga Pac Man