Internet

03/06/2014 06h20 - Atualizado em 31/08/2016 16h53

Eventos do Facebook revelam evolução do perfil de Mark Zuckerberg; veja fotos

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A história de um desenvolvedor se confunde com a de sua rede social. O caso de Mark Zuckerberg é uma grande prova disso. A evolução do seu perfil no Facebook é notória em diversas fases e, principalmente, eventos que mostraram ao mundo as inovações propostas pelo site. De 2005 até hoje, nove anos se passaram, e o criador da maior rede social mudou bastante junto com o site; acompanhe.

Mulheres que postam muitos dados no Facebook são mais solitárias, diz estudo

Mark Zuckerberg é a cara do Facebook e vice-versa (Foto: Divulgação/Facebook)Mark Zuckerberg é a cara do Facebook e vice-versa (Foto: Divulgação/Facebook)

À época do lançamento, ele era só um menino de 21 anos, e o próprio Facebook ainda estava longe de ser o que é hoje. Chamado de “The Facebook”, tinha uma interface bem diferente da atual, que começou a ser moldada em 2007. Zuckerberg tinha 128 fotos no perfil e o atualizava com frequência.

As revelações do perfil de Zuckerberg são comuns durante o evento f8, feira de desenvolvedores do Facebook. Em 2010, com o novo layout, ainda era possível ver seus familiares e cutucá-lo. No ano seguinte, apresentou a Timeline do Facebook e publicou diversas fotos de seu cachorro, Beast. A partir de então, começou a ser possível “assinar” a página como "pessoa pública".

Novo layout do Facebook: o que você achou da mudança? Comente no Fórum do TechTudo.

Já em 2012, descreveu seu trabalho no Facebook como “fazer o mundo mais aberto e conectado”. Naquele ano, se casou com Priscilla Chan, e lançou o recurso dos eventos de vida à timeline da rede social. 

Agora, neste ano, Zuckerberg está menos social ... Não permite mais que as pessoas lhe adicionem, não tem mais fotos, e interage pouco com seus seguidores, que já são mais de 10 milhões. As fotos divertidas sumiram. Zuck, agora tem 30 anos, é um dos mais respeitados executivos do mundo.

Confira a evolução nas fotos abaixo:

2005

2005 mostra um Mark bem mais novo (Foto: Divulgação/Facebook NewsRoom)2005 mostra um Mark bem mais novo (Foto: Divulgação/Facebook NewsRoom)

2007

2007 mostra o executivo um pouco mais velho (Foto: Divulgação/Facebook NewsRoom)2007 mostra o executivo um pouco mais velho (Foto: Divulgação/Facebook NewsRoom)
Em outra de 2007, Mark aparece mais jovem (Foto: Divulgação/Facebook NewsRoom)Em outra de 2007, Mark aparece mais jovem (Foto: Divulgação/Facebook NewsRoom)

2010

2010: imagem mais famosa de Zuckerberg no perfil (Foto: Divulgação/Facebook NewsRoom)2010: imagem mais famosa de Zuckerberg no perfil (Foto: Divulgação/Facebook NewsRoom)

2011

Mark apresentou sua timeline (Foto: Divulgação/Facebook NewsRoom)Mark apresentou sua timeline (Foto: Divulgação/Facebook NewsRoom)

2012

Em 2012, mudou seu emprego (Foto: Divulgação/Facebook NewsRoom)Em 2012, mudou seu emprego (Foto: Divulgação/Facebook NewsRoom)
Mark introduziu eventos de vida com seu casamento (Foto: Divulgação/Facebook NewsRoom)Mark introduziu eventos de vida com seu casamento (Foto: Divulgação/Facebook NewsRoom)

2013

Em 2013, recebeu post de estranho em sua timeline (Foto: Divulgação/Facebook NewsRoom)Em 2013, recebeu post de estranho em sua timeline (Foto: Divulgação/Facebook NewsRoom)

2014

2014: perfil fica menos social (Foto: Divulgação/Facebook NewsRoom)2014: perfil fica menos social (Foto: Divulgação/Facebook NewsRoom)

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares