Internet

24/06/2014 11h23 - Atualizado em 24/06/2014 11h23

Facebook dá mais destaque a vídeos com upload direto na rede social

Lívia Dâmaso
por
Para o TechTudo

O Facebook anunciou mudanças no algoritmo de classificação de vídeos para o feed de notícias. O objetivo é que vídeos sejam mostrados de acordo com o interesse dos usuários que vem crescendo nesse tipo de conteúdo. Segundo a rede social, o dobro de pessoas agora está assistindo a vídeos no Facebook em comparação com o total de seis meses atrás na rede social.

Como transformar um perfil pessoal em página de fãs no Facebook

Vídeos carregados direto no Facebook terão mais visibilidade (Foto: Reprodução/Pond5)Vídeos carregados direto no Facebook terão mais visibilidade (Foto: Reprodução/Pond5)

Para isso, o Facebook levará em conta curtidas, comentários e compartilhamentos e se o vídeo está sendo assistido por inteiro. De acordo com o engajamento, esse vídeo aparecerá mais. Caso contrário, esses terão menor destaque.

A mudança só se aplica quando os vídeos são carregados direto na rede social. Logo, os links para sites de vídeo de terceiros, como o YouTube, não serão afetados pela mudança anunciada na segunda-feira (23).

"Hoje, estamos anunciando uma melhoria na forma de classificar os vídeos de pessoas e páginas por upload direto para o Facebook", disse a rede social, em comunicado. "Nosso objetivo é entender melhor quais vídeos as pessoas estão interessadas em assistir, de modo que os mais relevantes tenham mais destaque no feed de notícias", completa.

Via News Room

É possível pegar vírus no Facebook? Veja no Fórum do TechTudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Emerson
    2014-06-25T11:19:11

    gostei disso não