Internet

12/06/2014 13h40 - Atualizado em 12/06/2014 13h40

Feedly sofre novo ataque mas garante que dados de usuários estão seguros

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Pouco tempo depois de informar em seu blog que já está funcionando normalmente e está combatendo os ataques do tipo DDoS que vem sofrendo, o Feedly sofreu um novo ataque e está offline novamente. Apesar do problema, a empresa insiste em afirmar que os dados de seus usuários estão seguros.

Aprenda a usar o Feedly

Feeldy está fora do ar (Foto: Reprodução/Feedly)Feeldy está fora do ar (Foto: Reprodução/Feedly)


De acordo com a nota oficial, os cibercriminosos estavam condicionando a suspensão do ataque ao serviço a um pagamento de resgate, em uma situação parecida com um crime de sequestro. Porém a empresa se recusou a ceder a essa extorsão e está trabalhando com seus fornecedores de rede para mitigar o ataque, segundo eles, da melhor maneira possível.

No post, a empresa afirma que está trabalhando em paralelo com outras vítimas do mesmo grupo e procurando aplicar a lei nesse caso. Ao mesmo tempo, o Feedly pede desculpas pelo inconveniente e garante que os dados de seus usuários estão seguros e que estes conseguirão acessar novamente o seu feedly, assim que o ataque for neutralizado.

Feedly: Como fazer pesquisas sobre assunto? Comente no Fórum do TechTudo.

Ataques distribuídos de negação de serviço (DDoS), são usados para paralisar operações on-line,sobrecarregando os servidores alvos com solicitações. Para tentar combater esse tipo de ataque, é necessário efetuar configurações nos equipamentos que levam até o servidor alvo, usando filtros para determinar quais IPs podem acessar e quais são perigosos para o servidor. Possivelmente o Feedly está usando essa estratégia e somente no decorrer dos próximos dias, saberemos que vencerá essa batalha.


Feedly anunciou que neutralizou ataque DDoS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Feedly anunciou que neutralizou ataque DDoS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))Feedly anunciou que neutralizou ataque DDoS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)


Via Blog do Feedly

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares