06/06/2014 14h51 - Atualizado em 06/06/2014 14h52

Fifa 15: versão de PC terá gráficos de PlayStation 4 e Xbox One

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Fifa 15, o esperado próximo capítulo da série de futebol da Electronic Arts, teve uma declaração da empresa a respeito da versão PC, confirmando que os gráficos acompanharão a versão do PlayStation 4 e Xbox One. Fifa 15 deverá ser lançado em setembro de 2014, caso siga a tradição de datas da franquia, e será revelado oficialmente no dia 9 de junho, durante a feira E3 2014, com versões também para Xbox 360 e PlayStation 3.

E3 2014: saiba o que é e veja como foram os últimos anos da feira

Atacante uruguaino Suárez do Liverpool aparece no teaser de Fifa 15 (Foto: Reprodução: YouTube)Atacante uruguaio Suárez do Liverpool aparece no teaser de Fifa 15 (Foto: Reprodução: YouTube)

A versão anterior do jogo, Fifa 14, havia levantado uma certa polêmica com sua versão PC, por estar equiparada ao Xbox 360 e PlayStation 3. Enquanto as versões PlayStation 4 e Xbox One apresentavam gráficos de nova geração, graças à nova engine gráfica Ignite da EA. A versão para PC tinha gráficos da geração passada.

Na época, a Electronic Arts havia dado uma declaração dizendo que poucas pessoas teriam computadores potentes o suficiente para rodar uma versão de Fifa 14 no nível do PlayStation 4 e Xbox One, mas foi bastante criticada pela comunidade de jogadores do PC, o que levou a essa mudança de direção com Fifa 15.

Requisitos mínimos de Fifa 15 no PC:

Sistema Operacional: Windows Vista/7/8/8.1 64-bit
Processador: Intel Q6600 Core2 Quad @ 2.4Ghz
Memória RAM: 4 GB
Espaço no HD: 15 GB
Placa de vídeo: ATI Radeon HD 5770 ou NVIDIA GTX 650
DirectX: 11.0

Configuração recomendada:

Processador: Intel i5-2550K @ 3.4Ghz
Memória RAM: 8 GB
Placa de vídeo: ATI Radeon HD 6870 ou NVIDIA GTX 460


Qual o melhor game: FIFA ou PES? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • D Eiwid
    2014-10-12T08:17:54

    que texto retardado...

  • Everson Silva
    2014-10-08T23:59:51

    Amigos gostaria de saber se o Phenon x4 955 3.2 e uma R7 265 + 8gb ddr3 roda o fifa 2015.

  • Yves Magalhães
    2014-08-25T23:12:06  

    Ainda bem que meu PC vai dá para muitas gerações de jogos. GTX 780 Ti, 8 Gb ddr3, i7 4930k

    recentes

    populares

    • Yves Magalhães
      2014-08-25T23:12:06  

      quem perguntou

  • Carlos Santos
    2014-06-06T22:48:56  

    Qual a diferença entre fifa e lixo?R. os dois tem 4 letras.

    recentes

    populares

    • Carlos Santos
      2014-06-06T22:48:56  

      voce quer dizer qual é a semelhança

    recentes

    populares

    • Carlos Santos
      2014-06-06T22:48:56  

      Que burro! Dá zero pra ele, por favor! kkkkkk

  • Arthur Coelho
    2014-08-29T22:41:02

    meu pc tem ram de 4 gb será que vai rodar limpo ???se não vai ficar travando ?

  • Contakebragalho
    2014-07-28T20:48:22

    sera q roda no meu??: processador: core i8 9.23hz.. Gtx 10.000 TITAN ...HD: 40 tera... Memoria ram: 200 giga...to em duvida se roda ou nao, alguem pode me ajudar?

  • William Maia
    2014-06-10T01:50:05  

    Será que roda no meu pc: Phenom 4x 3.4 ghz e numa Hd 7870 2ghz e 8gb ddr3 corsair ! Será !

    recentes

    populares

    • William Maia
      2014-06-10T01:50:05  

      roda sim fera, de boa :) !

    recentes

    populares

    • William Maia
      2014-06-10T01:50:05  

      Tranquilo!! Vai rodar no ultra liso, liso.

  • Rafael Silveira
    2014-07-03T09:01:57

    Eu curto jogar no PC pq eu me divirto com a tiazinha do Avast dizendo que as definições de virus foram atualizadas no meio de um tiroteio intenso em COD kkkk...

  • Alessandro Albuquerque
    2014-06-07T09:00:28  

    Fifa 15 pra PC tem gráficos de PS4 e Xone... ta de sacanagem né? a matéria deveria ser assim " Gráficos de PS4 e Xone se aproximam de gráficos de PC"

    recentes

    populares

    • Alessandro Albuquerque
      2014-06-07T09:00:28  

      Raugerlan Moura Não diga essa bobagem amigo, não sou fân de nada, de console ou PC, mas é patético achar que um console terá um jogo melhor se for da mesma fabricante / titulo. Mas acredito que cada um tenha sua preferência, o que eu fico indignado são essas matérias desse jornal completamente loucas e sem cabeça.

    recentes

    populares

    • Alessandro Albuquerque
      2014-06-07T09:00:28  

      Raugerlan Moura quer jogar no console, joga meu caro, mas não sai por aí falando essas asneiras.

  • Richard Renato
    2014-06-25T22:50:29

    Vixii mlk, com esses requisitos mto lokos ai vo te que fica no fifa 14, eu e muita gente que não tem grana pra comprar um pc gamer, kkkkkk pow EA me quebrou em!!!

  • Gg Izi
    2014-06-07T04:00:42  

    Não vou nem comentar. Deve ter um monte de retardado que gasta dinheiro com jogo ainda... esse mundo estar perdido meu jesus sauve esse povo. sou felis e nao gasto 1 real com jogo amem.

    recentes

    populares

    • Gg Izi
      2014-06-07T04:00:42  

      Aprenda a escrever corretamente!

    recentes

    populares

    • Gg Izi
      2014-06-07T04:00:42  

      Troll detected!!!!

  • Eduardo Silva
    2014-06-11T18:29:11

    PC > Todas outras plataformas. Fato

  • Dijavan Cerqueira
    2014-06-11T16:18:48

    será que o meu roda? tem todos os requisitos do máximo. A diferença é o processador que é i3

  • Bruno Oliveira
    2014-06-07T09:59:35

    Melhor pra você que tem uma grana é comprar o PS4 e uma PC Gamer pronto seja feliz.

  • Nilton
    2014-06-07T08:54:22

    Não sei qual a surpresa desde que vendi meu play 2 só jogo no PC se tiver uma configuração boa de PC sempre vai rodar melhor que no console quando saiu fifa e pes 2014 os amigos que tinham play 3 e xbox 360 disse que joga aqui e nos consoles era bem diferente influenciava até na jogabilidade console é para fanboy eles prendem os gamers por causa de títulos como good of war Final Fantasy e outros.

  • Henrique Thedoors
    2014-06-07T00:04:00  

    DICA PRA RODA O FIFA NO FULL HD 16 GIGA DE MEMORIA RAM RADEON 6850 PROCESSADOR 6 NUCLEOS AMD HD DE 2 TERRA MEU PC É ISSO AI MELHOR QUE AQUELA PORCARIA DE PS4

    recentes

    populares

    • Henrique Thedoors
      2014-06-07T00:04:00  

      16 de ram ??? 6 nucleos ??? Hd de 2 teras ??? Jesuuuuusssss

    recentes

    populares

    • Henrique Thedoors
      2014-06-07T00:04:00  

      ta loco nem precisa disso o vídeo do xbox one e do play 4 é equivalente a uma gtx 650 + ou - e eles tem 3 e 4 gb de memoria o processador deles agora que é 4 nucleos ta viajando

  • Antonio Carvalho
    2014-06-07T06:52:57

    Pra quem ataca o handicap do fifa digo:Depois do handicap o jogo ficou real.Até 2012 um vez pegado as manhas do jogo dificilmente o jogador era batido.Agora as manhas nem sempre ajudam.O fator sorte começou a contar muito numa partida,como acontece na vida real.Nem sempre chute cara a cara com o goleiro é gol.Assim é a na vida real.Aquele gol no finalzinho também acontece na vida real e é super emocionante.Quem reclama são os viciados que não aceitam perder de ninguém.Fifa do 2013 pra frente virou jogo de futebol de verdade.

  • Paolo Santos
    2014-06-06T17:11:24  

    Do que adianta ter gráficos bonitos e fazer um jogo porco? Cheio de bugs e coisas improváveis? Não sou fanboy, jogo tanto o fifa quanto o pes.. O fifa tem gráfico e jogabilidade melhor, mas as "mentirinhas" ( pra não falar bugs e handicap) tiram o tesão do jogo...

    recentes

    populares

    • Paolo Santos
      2014-06-06T17:11:24  

      André, eu recomendo você procurar um dicionario. Mulher, eu tenho, porém dicionario e conhecimento da língua portuguesa, deve lhe faltar....

    recentes

    populares

    • Paolo Santos
      2014-06-06T17:11:24  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Henrique Thedoors
    2014-06-07T03:29:09

    chei de nerd aqui que gasta de dinheiro com video game kkkkkkkkkkkkkkkkkkk lixada

  • Wlson Junior
    2014-06-07T02:18:31

    Vai rodar liso, liso aqui em fullHD!!!

  • Felipe Forneck
    2014-06-07T00:18:32

    FIFA humilha PES

  • Henrique Thedoors
    2014-06-07T00:04:31

    QUEM COMPRA VIDEO GAME É AMADO QUE NÃO SABE NEM MONTA UM PC FILE

  • Carlos Santos
    2014-06-06T22:44:43

    FIFA E LIXO TEM 4 LETRAS!

  • Lucas Isac
    2014-06-06T22:43:04

    Agente reclama reclama mesmo assim compramos os jogos já que não estao contentes porque ão compra EA e vai fazer o jogo já falam demais!

  • Rogro
    2014-06-06T21:24:54

    as industrias de game não fazem jogos para pc, pq senão nao precisaria existir videogame, o ps4 e xone que lançou agora, meu desktop já desbancava os consoles atuais ha 3 anos