Tablet

07/06/2014 07h00 - Atualizado em 07/06/2014 07h00

Galaxy Tab 10.5 S tem funcionalidades e design revelados em fotos

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Galaxy Tab S, novo tablet poderoso da Samsung, teve novidades reveladas em supostas imagens de divulgação, publicadas pelo site SamMobile. Nelas, é possível notar que o aparelho conta com um sensor de digitais e design similar ao do top Galaxy S5. Além disso, o novo dispositivo deve chegar com configurações poderosas e o recurso Remote PC para controlar o computador pelo tablet.

Samsung anuncia novo tablet em parceria com concorrente da Amazon

Galaxy Tab 10.5 S deve chegar na próxima quinta-feira (12) com funções importadas do S5 (Foto: Reprodução/SamMobile)Galaxy Tab 10.5 S deve chegar na próxima quinta-feira (12) com funções importadas do S5 (Foto: Reprodução/SamMobile)

De acordo com as imagens publicadas, o Galaxy Tab 10.5 S deve ter, na parte traseira, os mesmos detalhes do Galaxy S5 e um design super fino, com 6,6 milímetros de espessura e peso de 465 gramas. Além disso, o tablet da Samsung poderá interagir com smartphones, atendendo chamadas telefônicas, e com computadores por meio da função Remote PC, que executa comandos à distância e permite a troca de arquivos entre os aparelhos de forma rápida e intuitiva.

Galaxy Tab 10.5 S deve ter função de sincronização com computadores (Foto: Reprodução/SamMobile)Galaxy Tab 10.5 S deve ter função de sincronização com computadores (Foto: Reprodução/SamMobile)

Entre as funcionalidades do gadget devem estar o esperado sensor de digitais para desbloqueio ou pagamentos e o Download Booster, que combina Internet Wi-Fi e 4G para aumentar a taxa de transferência. Além disso, o novo tablet deve vir equipado com o Ultra Power Saving Mode, que é capaz de cortar funcionalidades para garantir um tempo a mais de bateria.

Galaxy Tab 10.5 S deve permitir que usuários atendam ligações sem precisar tocar no smartphone (Foto: Reprodução/SamMobile)Galaxy Tab 10.5 S deve permitir que usuários atendam ligações sem precisar tocar no smartphone (Foto: Reprodução/SamMobile)

O Galaxy Tab 10.5 S, como o próprio nome sugere, deve contar com tela de 10,5 polegadas com altíssima resolução de 2560 x 1600 pixels, além de câmeras traseira de 8 megapixels e frontal de 2.1 megapixels. Já na parte interna, haverá um processador Exynos 5420 com oito núcleos, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, com suporte para cartão de memória.

Galaxy Tab 10.5 S terá detalhes traseiros semelhantes ao do Galaxy S5 (Foto: Reprodução/SamMobile)Galaxy Tab 10.5 S terá detalhes traseiros semelhantes ao do Galaxy S5 (Foto: Reprodução/SamMobile)

Embora não tenha uma confirmação oficial do tablet, a expectativa é que a Samsung apresente o Galaxy Tab 10.5 S na próxima quinta-feira (12), junto com uma versão menor de 8,4 polegadas. A empresa, inclusive, lançou um vídeo promocional nesta sexta-feira (6) sobre seu evento na cidade de Nova York, Estados Unidos, que deixa bastante evidente a chegada do tablet.

Via SamMobile

Qual é o melhor smartphone até R$ 600? Comente no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jacques
    2014-06-07T11:09:59  

    Chupa gostoso apple.voces estao na lua e a samsung ja esta chegando em marte.

    recentes

    populares

    • Jacques
      2014-06-07T11:09:59  

      Wesley Araujo, a Samsung vende 6 smartphones para cada iPhone. Essa informação com certeza significa alguma coisa para você.

    recentes

    populares

    • Jacques
      2014-06-07T11:09:59  

      Barbieri Neto: Sim, significa que ela vende vários aparelhos LOW-END para pessoas que não podem comprar os Tops de Linha. Os TOPS quase não vendem, tanto que é mais fácil eu ver pessoas com iPhone 5/5S que com Galaxy S4/S5, agora pessoas com o Pocket eu vejo aos montes.