Internet

05/06/2014 09h25 - Atualizado em 05/06/2014 12h53

Estádios da Copa e ruas pintadas do Brasil estão no Google Street View

Melissa Cruz Cossetti
por
Da redação

O Google liberou uma atualização no Google Street View que permite explorar todos os 12 estádios que serão palco da Copa do Mundo de Futebol de 2014 e a decoração urbana para o evento, com ruas pintadas com as cores do Brasil, uma das tradições no país. Segundo a gigante de buscas, este será um legado digital para os próximos anos, que poderá ser visitado no futuro também pela Internet.

Com My Panini, crie a sua figurinha para o álbum da Copa

Além de fotos panorâmicas em 360 graus do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, e outros 11 estádios, há ainda novas imagens em toda a América Latina, para Peru, Chile, Colômbia e México.

Google atualiza Street View com imagens do Maracanã, para a Copa do Mundo (Foto: Reprodução/Google)Google atualiza Street View com imagens do Maracanã, para a Copa do Mundo (Foto: Reprodução/Google)



A proposta do Google também é ajudar quem pretende ver os jogos no Brasil. Foram atualizados dos dados do Google Transit, com informações de trânsito disponíveis em todas as 12 cidades-sede com as melhores rotas ônibus e metrô; publicados novos Indoor Maps com mais de 100 locais em todo o Brasil, incluindo aeroportos, shoppings e imagens da planta baixa oficial das arenas esportivas; além da melhora do Turn-by-turn Nagivation, que permite planejar viagens do ponto A ao ponto B com o Google Maps para dispositivos móveis (Android e iOS). Este último inclui alertas de acidentes em tempo real com dados do Waze e orientação por voz.

Os 12 estádios da Copa do Mundo no Brasil e as ruas pintadas com as cores do país estão disponíveis nestas duas galerias online. O Google Maps já mostrava a planta interna dos estádios no Brasil.

Estádios da Copa do Mundo

A galeria com os locais dos jogos inclui a Arena São João (Arena Corinthians), o Estádio Maracanã (Estádio Jornalista Mario Filho), o Mineirão (Estádio Governador Magalhães Pinto), o Beira-Rio (Estádio José Pinheiro Borda), a Arena da Baixada (Estádio Joaquim Américo Guimarães), a Arena da Amazônia (antigo Estádio Vivaldo Lima), o Estádio das Dunas (Estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado), a Arena Fonte Nova, o Estádio Nacional de Brasília (Mané Garrincha), a Arena Castelão (Estádio Governador Plácido Castelo), a Arena Pantanal (antigo Estádio José Fragelli) e a Arena Pernambuco.

Ruas Coloridas do Brasil

A decoração urbana nas cores verde e amarelo ficaram sob responsabilidade de Rio de Janeiro e São Paulo, únicas duas cidades mostradas na galeria do Google. No Rio, ruas como Pereira Nunes, Tavares Bastos e Benjamin Constant são destaques, além de outros pontos da cidade. Em São Paulo capital, há imagens de ruas como Itabaiana, Antonio Cinatti e Bormélias. Todas as páginas trazem um pequeno histórico dos locais e o empenho dos moradores em celebrar Copas do Mundo em seus bairros.

Galera no Google Street View mostra ruas pintadas de verde e amarelo no Brasil (Foto: Reprodução/Google)Galera no Google Street View mostra ruas pintadas de verde e amarelo no Brasil (Foto: Reprodução/Google)


A Copa do Mundo da FIFA 2014 começa 12 de junho, com Brasil e Croácia, 17h, na Arena São Paulo.

Quais são os melhores jogos e aplicativos para a Copa do Mundo? Veja no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mais Tolo
    2014-06-05T11:24:20

    cade o resto das ruas? so SP e RJ???

  • Cleiton Martins
    2014-06-05T10:37:34

    Ai Ai ai... Só isso? Cadê a euforia do povo brasileiro? Não mostram porque não tem ! Ninguém ta satisfeito com o andamento desse "evento", nem com o caminho traçado para acolhe-lo. Povo brasileiro acordando...