Internet

25/06/2014 11h26 - Atualizado em 25/06/2014 11h52

Google I/O ignora Google+ na agenda de 2014

Melissa Cruz Cossetti
por
da redação

A conferêncial anual de desenvolvedores do Google, o Google I/O, acontece nesta quarta-feira (25), às 13h, horário de Brasília, com cobertura do TechTudo em tempo real. A agenda, com um total de 80 apresentações de executivos, porém, ignora o Google+, rede social concorrente do Facebook.

Google+ fica de fora do Google I/O 2014 (Foto: Divulgação/Google)Google+ fica de fora do Google I/O 2014 (Foto: Divulgação/Google)



Segundo o Mashable, no ano passado o evento abordou novidades do Google+ durante dois dias, incluindo 15 sessões sobre a plataforma. A ausência da rede social no evento desse ano deixa desenvolvedores e usuários curiosos sobre o seu futuro. O Google+ tem mais de 300 milhões de usuários atualmente, portanto seria uma manobra complicada para o Google acabar com ele da noite para o dia.

Questionado sobre a ausência do Google+ na conferência, um porta-voz do Google disse que há menos keynotes este ano, e que a rede social não se encaixava bem em três temas principais do I/O: design, desenvolvimento e distribuição.

Como resolver problema com flash no YouTube? Opine no Fórum do TechTudo.

"Nosso conteúdo e as sessões não são necessariamente focados em torno de produtos específicos, mas sobre como o Google pode ajudar o desenvolvedor a enriquecer a experiência de seus usuários e aumentar o seu público-alvo com nossas ferramentas", escreveu o porta-voz em um e-mail ao Mashable.

Ainda de acordo com o Google, a rede social, naturalmente, continua sendo um componente importante e poderá ser vista relacionada ao Google Login (sign-in) e Google Play.

Em compensação, Android e Google Chrome ganharam destaque em várias sessões na agenda deste ano. A agenda do Google I/O de 2014 está disponível no site google.com/events/io/schedule.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares