Internet

24/06/2014 18h33 - Atualizado em 25/06/2014 10h33

Here Maps, aposta da Nokia contra o Google Maps, ganha novo visual; veja

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

A Nokia lançou um novo design para o Here Maps, nesta segunda-feira (23). Os mapas do serviço foram refinados e redesenhados com o objetivo de tornar a visualização mais fácil e rápida. A mudança aponta para o aumento da concorrência com o Google Maps.

Microsoft sobe para 15 GB o total de espaço grátis na nuvem do OneDrive

Nokia reformulou os mapas do serviço HERE (Foto: Divulgação/Nokia)Nokia reformulou os mapas do serviço Here Maps (Foto: Divulgação/Nokia)

O Here agora utiliza uma nova paleta de cores que deixa os mapas com uma estética melhor e permite uma identificação mais fácil de estradas, pontos de referência e autoestradas. Para otimizar ainda mais a visualização e identificação das estradas, o serviço aplicou linhas com diferentes espessuras, destacando as principais estradas e rodovias.

De acordo com a Nokia, a diferenciação mais forte, com o uso de cores e espessuras de estrada, fornece uma hierarquia de rua melhor, o que torna mais fácil identificar as maiores e menores vias em uma rede de estradas.

Qual é o melhor serviço de mapas para celular? Descubra no Fórum do TechTudo.

A estruturação dos mapas também ficou mais limpa: o usuário vê apenas a informação mais importante para aquele momento, quando está ampliando ou reduzindo o zoom de um mapa. Por exemplo, se estiver visualizando a cidade inteira, não seria conveniente exibir cada edifício individualmente, mas uma vez que o usuário começa a ampliar o zoom e ir para o nível da rua, visualizar casas e negócios se torna fundamental.

Visualizando prédios e casas ao aumentar o zoom (Foto: Divulgação/Nokia)Visualizando prédios e casas ao aumentar o zoom no Here Maps (Foto: Divulgação/Nokia)

Também foi acrescentada uma textura especial para áreas de terra, dando a impressão de profundidade em regiões montanhosas e cavernosas, com a adição de sombreamento de ambientes.

Nova visualização de terrenos montanhosos (Foto: Divulgação/Nokia)Nova visualização de terrenos montanhosos no Here Maps (Foto: Divulgação/Nokia)

No anuncio, a Nokia informou que os novos mapas já estão disponíveis em here.com e no Yahoo! Maps. Eles também poderão ser acessados pelo SDKs HERE no Android e iOS, e em outros sistemas operacionais móveis ainda neste ano.

Via HERE blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares