05/06/2014 12h23 - Atualizado em 06/06/2014 11h25

HyperX lança memórias que batem recorde de velocidade e SSD na Computex

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O estande da HyperX – uma das divisões da Kingston – na Computex 2014 está cheio de produtos voltados para gamers e profissionais de informática em busca de equipamentos de alto desempenho. As novidades incluem novos SSDs e as memórias RAM mais rápidas do mercado.

Confira todas as novidades da Computex 2014

HyperX apresenta novos SSD e memória mais rápida do mundo na Computex 2014 (foto: Divulgação/HyperX)HyperX apresenta novos SSD e memória mais rápida do mundo na Computex 2014 (foto: Divulgação/HyperX)


O novo SSD da linha HyperX Fury foi desenvolvido para o público gamer. O hardware usa memória NAND sincronizada e é reforçado por um controlador LSI SandForce SF-2281 com SATA Rev 3.0 com velocidade de 6 GB/s.

A velocidade de leitura do equipamento é de 500/500MBs, o que garante maior rapidez na inicialização do sistema e execução de programas e aplicativos. O produto está disponível em modelos com capacidade de 120 GB e 240 GB.

Já as memórias pertencem à série HyperX Impact e são voltadas para laptops e outros PCs compactos, que conquistaram o recorde mundial de frequência mais rápida de memórias SO-DIMM de 2666MHz. Elas estão disponíveis em modelos que variam entre 1600 e 2400 MHz, com módulos de 4 ou 8 GB e kits de 8 ou 16 GB, todas com tensão inicial de 1,25V. As memórias possuem Plug and Play, o que facilita a instalação e faz overclock automático do sistema.

O diretor executivo da Kingston no Brasil, Gerardo Rocha, aponta que a empresa está contente por poder lançar os produtos mais rápidos do mundo durante a Computex. “Estes produtos mostram o nosso comprometimento com as comunidades de jogos e e-Sports”, completa.

Qual o melhor processador para trabalhar com programas gráficos? Opine no Fórum do TechTudo.

Para demonstrar a capacidade de seus produtos, a companhia vai promover a competição HyperX OC Takeover (HOT), na qual overclockers de todo o mundo vão tentar bater recordes de frequência de memória, SuperPi 32M e XTU usando um processador que só será revelado durante o evento. Os competidores vão disputar prêmios de US$ 10 mil (R$ 27 mil) em quatro etapas online que culminam na grande final, que acontecerá em 2015, durante a feira CES.

A empresa também pretende mostrar uma prévia da versão especial de seu headset HyperX Cloud, que possui fones e costuras de cor branca e ainda não possui data de lançamento. Outro produto previsto é um mousepad com a espessura de uma folha de papel e superfície aderente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares