Internet

24/06/2014 16h37 - Atualizado em 24/06/2014 16h37

Internet Explorer 11 agora sincroniza suas senhas do PC no Windows Phone

João Kurtz
por
Para o TechTudo

A Microsoft adicionou uma série de novidades para seu navegador Internet Explorer 11 com o objetivo de melhorar a segurança e a interação do usuário com suas senhas. Um dos novos recursos permite sincronizar os códigos pessoais armazenados entre vários dispositivos, sejam eles desktops com o Windows tradicional ou smartphones com Windows Phone 8.1.

Microsoft sobe para 15 GB o total de espaço grátis na nuvem do OneDrive

Internet Explorer  deixa Windows XP vulnerável para sempre (Foto: Divulgação/Microsoft) (Foto: Internet Explorer  deixa Windows XP vulnerável para sempre (Foto: Divulgação/Microsoft))Internet Explorer deixa Windows XP vulnerável para sempre (Foto: Divulgação/Microsoft)


Na prática, a mudança significa que qualquer senha inserida no navegador em um desktop será armazenada automaticamente no celular. Isso é possível graças a um recurso chamado “Web Authentication Broker”, uma tecnologia que facilita o login em serviços usando os protocolos OAuth e OpenID.

Outra funcionalidade que foi adicionada possibilita detectar páginas de login, o que facilita a vida de usuários que querem salvar suas senhas. O Internet Explorer 11 foi redesenhado para sempre pedir para guardar as informações, mesmo se esse recurso for desabilitado pelo formulário da web.

Como corrigir bug que fecha Internet Explorer? Descubra no Fórum do TechTudo.

Existem dois motivos para isso, explica a gerente de programas sênior da Microsoft, Amy Adams. “Um deles é eliminar a confusão que o usuário sente sobre por que o IE não lembra a senha em alguns sites. O segundo é porque acreditamos que encorajar os usuários a criar senhas fortes é mais importante que o atributo de autocompletar dos formulários. Os usuários devem ser capazes de decidir por si próprios se uma senha deve ser salva”, justifica.

Internet Explorer vai migrar senhas salvas no desktop e smartphones (foto: Reprodução/Microsoft) (Foto: Internet Explorer vai migrar senhas salvas no desktop e smartphones (foto: Reprodução/Microsoft))Internet Explorer vai migrar senhas salvas no desktop e smartphones (foto: Reprodução/Microsoft)


Sincronizar senhas não é uma novidade entre os navegadores: rivais como o Google Chrome e o Mozilla Firefox já haviam introduzido esse recurso há algum tempo.

Via Microsoft

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares