13/06/2014 15h51 - Atualizado em 13/06/2014 17h31

Just Dance 15 estará disponível para seis plataformas

Monique Mansur
por
Da E3 2014

Just Dance 2015 foi finalmente revelado pela Ubisoft durante a E3. Especialmente para os fãs ansiosos, o TechTudo revela as novidades desse game de dança. No geral, os personagens e a dinâmica continuam os mesmos. Apesar disso, jogar Just Dance parece que nunca deixará de ser um bom programa para reunir os amigos. 

Batman Arkham Knight e Dragon Ball: veja o que rolou no último dia da E3

Dançarinos no palco de Just Dance (Foto: Monique Mansur)Dançarinos no palco da Conferência jogando Just Dance (Foto: Monique Mansur/TechTudo)

A grande novidade é Community Remix: o recurso, que ainda está em desenvolvimento, transforma o gamer em treinador. Para isso, basta gravar um vídeo dançando uma das músicas com a câmera do console e compartilhar para que os outros membros da comunidade possam votar. Os desenvolvedores vão escolher a melhor coreografia e criar um remix. Depois, a coreografia ficará disponível para que outros jogadores também possam dançar. Aparentemente, esse processo será feito via download. 

Em um palco montado no estande da empresa, dançarinos contratados jogavam através de um Kinect conectado a um telão. Diversos curiosos atraídos pela música alta e pela animação, paravam perto do show e arriscavam alguns passos. 

Dançarinos testam ao vivo Just Dance (Foto: Monique Mansur/TechTudo)Dançarinos testam ao vivo Just Dance (Foto: Monique Mansur/TechTudo)


Diferente dos demais games da Ubisoft, assim como a grande maioria dos jogos da feira, não era possível jogar e controlar Just Dance 2015 por conta própria. Se o usuário quisesse experimentar, era preciso se juntar aos dançarinos no palco e seguir a seleção de músicas. Isso, porém, não foi um grande problema para o público que aplaudia e pedia bis a cada dança finalizada.

Além de passos renovados, o game chega ao mercado com cerca de 40 músicas. Apesar disso, apenas 10 serão reveladas até então: “Burn”, de Ellie Goulding, “Summer”, de Calvin Harris e “Happy”, de Pharrell, foram alguns exemplos. O fabricante também está sempre preocupado em trazer novidades. Com isso, pode-se esperar que venham mais músicas em DLC por aí.

Just Dance 2015 (Foto: Monique Mansur/TechTudo)Just Dance 2015 na E3 (Foto: Monique Mansur/TechTudo)


Segundo o responsável pela Ubisoft Brasil, Bertrand Chaverot, músicas da Copa estarão disponíveis em breve para os fãs. “The World is Ours”, de David Correy em parceria com o Monobloco, é um exemplo. O gameplay dele vazou, inclusive, no início do ano.

Em entrevista, Bertrand não garantiu que mais músicas nacionais sejam adicionadas ao jogo. Mas como o Brasil tem altos números de venda, espera-se que a Ubisoft trate com mais carinho os fãs brasileiros.

Kinect de Just Dance (Foto: Monique Mansur/TechTudo)Kinect de Just Dance (Foto: Monique Mansur/TechTudo)


Ao mesmo tempo, a Ubisoft lança o Just Dance Now: um aplicativo gratuito para smartphone que, basicamente, vai permitir ao usuário jogar em qualquer lugar e com muitas pessoas ao mesmo tempo. Depois de sincronizar o app com o site, basta fazer um movimento para o aparelho e ele cria uma espécie de acelerômetro que calcula e sincroniza os passos de dança. Porém, os testes ainda continuam e não há previsão de ser lançado.

Just Dance 2015 será lançado para Xbox 360, Xbox One, PlayStation 3, PlayStation 4, Nintendo Wii e Wii U. Ele será um dos únicos a ser disponibilizado para seis plataformas ao mesmo tempo.

Qual foi o melhor anúncio da E3 2014? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Araújo
    2014-06-14T01:26:23

    Já pensou comprar esses games pela metade do preço ? Procure no maior buscador da internet por Brasuca Express.