Internet

03/06/2014 11h17 - Atualizado em 04/06/2014 13h05

Lembra do MySpace? Rede social tenta reconquistar usuários com fotos antigas

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O MySpace fez bastante sucesso no início dos anos 2.000, mas não conseguiu se manter no topo da preferência dos usuários de redes sociais. Agora, tenta cativar novamente seu antigo público, mas de uma maneira bem “curiosa”: A rede social está “revivendo” fotos antigas dos seus velhos membros.

Eventos do Facebook revelam evolução do perfil de Mark Zuckerberg; veja fotos

MySpace tenta reconquistar velhos usuários com fotos antigas  (Foto: Reprodução/Mashable)MySpace tenta reconquistar velhos usuários com fotos antigas de perfis pessoais (Foto: Reprodução/Mashable)


A rede social está enviando e-mails para algumas pessoas, incluindo uma ou duas fotos antigas com a legenda “As boas, as ruins e o que você estava pensando…”, além de um link para o perfil daquele usuário no site. A ideia é mostrar para os usuários que a história deles também já passou pelo MySpace e ainda está lá, aguardando uma visita e uma retomada de relacionamento.

MySpace lançou ferramenta com fotos velhas (Foto: Reprodução/MySpace) (Foto: MySpace lançou ferramenta com fotos velhas (Foto: Reprodução/MySpace))MySpace quer resconquistar usuários com fotos antigas; você lembre seu login? (Foto: Reprodução/MySpace)

A rede social tem uma base de dados com cerca de 15 bilhões de fotos de usuários, e a página está, com esta nova comunicação, tentando criar “uma experiência personalizada” para cada um.

Se o Facebook fosse substituído por outra rede social, qual seria? Comente no Fórum do TechTudo.

De acordo com um representante, em entrevista ao site Mashable, o MySpace vem enviando e-mails não somente para quem não usa o site há muito tempo e também para usuários regulares.

Resta saber se a novidade ajudará mesmo a reconquistar os usuários. Afinal, o MySpace, mesmo renovado no início do ano passado, perdeu muito espaço. Só em termos de fotos por exemplo, o Facebook tem cerca de 250 bilhões de imagens dos usuários. Ou seja, os concorrentes cresceram bastante, e ele ficou para trás.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares