Celular

02/06/2014 06h00 - Atualizado em 26/11/2015 09h39

LG G3 ou Galaxy S5? Confira o comparativo de celular da semana

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O LG G3 e o Galaxy S5 são os celulares top de linha da LG e Samsung em 2014. O novo Galaxy tem versões mini e dual chip, tela de 5,1 polegadas e proteção à prova d'água. Nas especificações do G3, estão uma tela de 5,5 polegadas e câmera traseira de 13 megapixels. Mas, qual celular Android oferece mais pelo preço? Confira no comparativo Galaxy S5 vs LG G3

Confira o review do Galaxy S5 e descubra se vale a pena comprar o top da Samsung

Galaxy S5 e G3? Quem vence a batalha?  (Foto: Arte/TechTudo)Galaxy S5 e G3? Quem vence a batalha? (Foto: Arte/TechTudo)


Desempenho: G3

Em termos de hardware, a semelhança é grande. O S5, por exemplo, tem processador Qualcomm MSM8974AC Snapdragon 801 quad-core de 2,5 GHz. Quase idêntico ao do G3, o MSM8975AC Snapdragon 801, também quad-core com velocidade de 2,5 GHz.

No armazenamento, empate: os dois têm slot para cartões microSD e versões com 16 GB ou 32 GB de espaço. Na RAM, o G3 de 32 GB de memória interna leva vantagem: 3 GB, contra 2 GB do S5. No entanto, o G3 de 16 GB também só tem 2 GB. Na bateria, vantagem do G3 com 3000 mAh (removível), contra somente 2800 mAh do S5.

A bateria do LG G3 é de 3000 mAh (Foto: Reprodução/ LG)A bateria do LG G3 é de 3000 mAh (Foto: Reprodução/ LG)


Eles têm Bluetooth 4.0, NFC, conexão USB e infravermelho, além de acelerômetro, giroscópio e bússola e, claro, conectividades WiFi e 4G. Apesar de serem até bem semelhantes, o G3 supera o S5 em alguns pequenos detalhes, e por isso pode-se considerar que ele é o melhor em desempenho.

Tela: G3

Com os seus impressionantes 534 ppi de densidade de pixels por polegada, o G3 supera o padrão Full HD com sua resolução 1400 x 2560 pixels em uma telona True HD IPS de 5,5 polegadas. Maior e melhor do que a do S5. No produto da Samsung, cujo display já é ótimo, a configuração é: 5,1 polegadas com 1080 x 1920 pixels com 432 ppi. O material usado é o Super AMOLED.

A tela do LG G3 supera a do Galaxy S5 em definição (Foto: Reprodução/ LG)A tela do LG G3 supera a do Galaxy S5 em definição (Foto: Reprodução/ LG)


Dimensões: S5

O G3 é maior em quase tudo no tamanho. Mais alto, mais grosso e mais pesado: mede 146.3 x 74.6 x 8.9 mm e pesa 149 gramas. O S5, cujo revestimento de plástico ajuda bastante neste quesito, tem apenas 142 x 72.5 x 8.1 mm e 145 gramas. A diferença não é nem tão grande, mas merece ser destacada.

Galaxy S5 deve ganhar versão S5 Prime com tela 2K e menor S5 mini (Foto: Allan Melo/TechTudo) (Foto: Galaxy S5 deve ganhar versão S5 Prime com tela 2K e menor S5 mini (Foto: Allan Melo/TechTudo))Galaxy S5 é mais leve que o LG G3 devido principalmente ao revestimento de plástico (Foto: Allan Melo/TechTudo)


Diferenciais: S5

O G3 tem um visual bonito, hardware avançado, vários acessórios vendidos separadamente e muito mais. No entanto, perde em termos de funcionalidades diferenciais. O S5 tem um leitor de digitais,sensor de batimentos cardíacos, é resistente à água e os aplicativos da Samsung, especialmente na área de fotografia, acabam levando vantagem sobre o padrão mais tradicional da LG no seu top de linha.

Galaxy S5 tem sensor de batimentos cardíacos que pode ganhar novidades da Samsung (Foto: Allan Mello/TechTudo) (Foto: Galaxy S5 tem sensor de batimentos cardíacos que pode ganhar novidades da Samsung (Foto: Allan Mello/TechTudo))O Galaxy S5 tem diferenciais sobre o G3, como, por exemplo, o sensor de batimentos cardíacos (Foto: Allan Mello/TechTudo)


Câmeras: S5

A fotografia é um forte dos produtos Galaxy, e os 16 megapixels com Dual Shot, gravação em 2160p a 30 fps, geomarcação, foco por toque, detecção de rostos e sorrisos, além do estabilizador de imagem, HDR e Flash LED são grandes componentes no S5, que possui ainda uma câmera frontal de 2 megapixels.

No detalhe, parte traseira do Galaxy S5, da Samsung (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)No detalhe, parte traseira do Galaxy S5, da Samsung (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


Mas o G3 não fica atrás. Tem 13 megapixels, estabilizador, Flash Dual-LED, detecção dos rostos, geomarcação, HDR, gravação de vídeo a 2160p em 30 fps, câmera frontal com 2,1 megapixels e o diferencial do autofoco com laser. Ou seja, bate de frente com seu concorrente, apesar de ser um pouco inferior.

Sistema operacional: Empate

A LG e a Samsung têm o mesmo sistema operacional em seus aparelhos top de linha. Não só no nome como na versão. Ambos usam Android edição 4.4.2 Kit Kat. Logo, um empate se faz necessário neste quesito.

Preço e disponibilidade: S5

Não que o S5 seja barato, custando entre R$ 2 mil e R$ 2,5 mil nas lojas, porém ainda possui a vantagem de já ter sido lançado no Brasil, enquanto o G3 ainda não tem data definida para chegar, e nem preço divulgado.

Conclusão: G3

A melhor opção em termos de tecnologia, no geral, é o G3. O que não quer dizer que o S5, que leva vantagem na câmera, na portabilidade, e nas funções diferenciais, já seja, agora, ultrapassado. Pelo contrário. Ambos brigam em pé de igualdade, e para quem é obrigado a comprar um gadget logo, o S5 é uma excelente opção.


Interface do LG G3 (Foto: Reprodução/ LG) LG G3 é o mais avançado no quesito inovação (Foto: Reprodução/ LG)


No entanto, se você está querendo o que há de mais avançado no momento, e poderá esperar mais algum tempo, vale ir de G3 – ou quem sabe de Xperia Z2, novo top de Sony. Não existe mais aquela “Guerra Fria” entre Samsung e Apple, como há dois, três anos. Em um marcado variado, os tops de outras marcas, como o G3 da LG, chegaram com tudo.

Por isso, analise as características de cada um, e arrisque sem medo na hora de comprar o seu próximo smartphone.

Tabela comparativa de especificações entre LG G3 e Galaxy S5 (Foto: Arte/TechTudo)Tabela comparativa de especificações entre LG G3 e Galaxy S5 (Foto: Arte/TechTudo)


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lucas Costa
    2014-06-02T13:13:11

    Melhor opção como ??? nem preço o LG tem ainda , avaliação muito sem sentido;

  • Ricardo Conrado
    2015-01-21T16:28:56

    Fico com o S5 por causa da resistencia a água que pra mim é indispensável.

  • Iano Silva
    2015-03-18T23:00:43

    Nao testaram a camera para dizer que do S5 é superior a do G3 ! Até o G2 a camera é melhor que do S5 .. principalmente com pouca luz ! Tive os 3 aparelhos e sei absolutamente o que estou falando !

  • Renato Girnos
    2014-09-22T19:59:14  

    Adquiri um G3 e a bateria é de 2800mA e não 3000mA como informado..............

    recentes

    populares

    • Renato Girnos
      2014-09-22T19:59:14  

      O seu é xing ling então. Porque o resto tem 3000mah (2940).

  • Tiago Almeida
    2014-07-28T12:32:21  

    Dar o premio de dimensões ao S5 foi uma piada, já que ambos são quase do mesmo tamanho mas a diferença de 5,1" para 5,5" é grande!!

    recentes

    populares

    • Tiago Almeida
      2014-07-28T12:32:21  

      Piada mesmo,pois a diferença no tamanho é em milímetros e ao olhar ambos é quase imperceptível o que realmente se nota éo ótimo aproveitamento do espaço frontal no lg g3 que tem uma tela infinitamente maior e melhor!!! O g3 é melhor,quem acha o s5 melhor é porque comprou um antes de lançarem o G3 eu esperei com a grana em mão pra comprar e já tive os dois em mãos o G3 é melhor sem sombra de dúvidas,s5 é um tijolo sem graça,até o disign do s4 é melhor ou galaxy a 5

  • Paulo Neto
    2014-07-09T23:15:51  

    Ateh agora o único android que eu penso em trocar no meu iphone 5s

    recentes

    populares

    • Paulo Neto
      2014-07-09T23:15:51  

      Acabei de vender meu 5S para comprar ele, ainda não sei como vou responder ao sistema android, já que nunca o utilizei, mas gostei muito do aparelho... quando o vi funcionando fiquei louca para trocar.

  • Benedito Barbosa
    2014-06-02T09:51:58  

    entre esses dois ???? claro fico com o Z2

    recentes

    populares

    • Benedito Barbosa
      2014-06-02T09:51:58  

      COMPREI ESTE LG 3G, E ME DECEPCIONEI AS IMAGENS DAS FOTOS SÃO PÉSSIMAS, PRINCIPALMENTE DA CÂMARA FRONTAL...NÃO GOSTEI, MAS QUANTO AS FUNÇÕES DO SISTEMA OPERACIONAL E TELA ELE É MUITO BOM.

  • Alexandre Caruzo
    2014-12-06T10:19:18

    O LG G3 TEM SIM CARREGADOR WIRELESS, AS FOTOS NOTURNAS FICARAM BEM MELHORES NO G3. COMPREI MEU LG G3 PORQUE ELE SUPEROU O S5.

  • Arsênio Cromo
    2014-06-02T16:38:49  

    Faltou dizer que o Galaxy S5 tem a opção de carregamento sem fio e o LG G3 não.

    recentes

    populares

    • Arsênio Cromo
      2014-06-02T16:38:49  

      Como assim cara ele ate vem com um carregador sem fio incluso na caixa

  • Gilberto Maia
    2014-08-06T09:26:24

    ja vie varios comparativos e o g3 ganha principalmente na camera a noite e e superior.

  • Fabio Rogerio
    2014-08-04T15:18:14  

    eu tenho um samsung galaxy s5 pra mim ele e melhor que ese g3 sem contar com os sensores ,, agora esse outro ai oque agente sabe so oque eles conta ai .... pra mim se for pra mim trocar e por htc one m8 max... tem 2 version do lg g3 eles comparam so na versao de 3gb de ram pq a outra e uma porcaria....o s5 tem a versao octacore que e a do meu celular compara com ela tbm pra ver!!! falar ate papaguaio fala bora ver na mao teste ao vivo naum em letras

    recentes

    populares

    • Fabio Rogerio
      2014-08-04T15:18:14  

      Um cara que não sabe nem escrever vai ter S5...

  • João Daniel
    2014-06-24T23:57:21  

    Olha eu tenho outro Smartphone, antes de mais nada, porém vai uma conta rápida. Dos 6 quesitos o S5 ganhou em 4 e perdeu em 2! Pergunto: Como a melhor opção na conclusão foi o LG G3???! 0.o

    recentes

    populares

    • João Daniel
      2014-06-24T23:57:21  

      Da a entender que desempenho e tela tem peso maior que dimensões e camera. O que ao meu ver, tem sim!

    recentes

    populares

    • João Daniel
      2014-06-24T23:57:21  

      Tiago Almeida É verdade.. eu com certeza iria de G3 entre esses 2 avaliados.

  • André Silva
    2014-07-06T11:33:29  

    Não gostei dessa comparação, vocês deviam esperar para ter os dois dispositivos em mãos, esse comparativo está muito teórico, como por exemplo, a bateria do g3 pode até ser maior, mas com certeza a autonomia cai por conta da tela QHD ( que na minha opniao só serve para aumentar o preço). As características são muitos subjetivas, só tem como avaliar usando o aparelho.

    recentes

    populares

    • André Silva
      2014-07-06T11:33:29  

      E você fez a mesma coisa, não tem os aparelhos em mãos e esta dizendo que a tela 2k serviu apenas para aumentar o preço... Sendo que ele chegou até mais barato que o S5!!

  • Fabiano Duarte
    2014-06-02T11:04:08  

    Z2 da Sony é o celular! SONY é SONY amigos. Dificilmente dá algum problema em seus produtos. Tive um Galaxy S3 que durou exatos 1 ano e 2 meses. Quando mandei pra assistência me cobraram R$ 600,00 para arrumar o mesmo. Resultado... Não compro mais produtos samsung.

    recentes

    populares

    • Fabiano Duarte
      2014-06-02T11:04:08  

      O que pesa no z2 é a câmera, em ambientes escuros as fotos saem granuladas e o superaquecimento por conta do uso do vidro na parta traseira, queria muito comprar o z2, mas já tenho um s3 para queimar minhas mãos.

    recentes

    populares

    • Fabiano Duarte
      2014-06-02T11:04:08  

      André Silva Todos aquecem!! A diferença é que nos Zs o aquecimento é perceptivel devido a aluminio e vidro!! Não plastico!! Ou acha que existe milagre para um Quad 2.5 com Andreno 330 não aquecer??

  • André Nascimento
    2014-07-23T14:23:11  

    Teve gente aí dizendo que o LG G3 não possui carregamento sem fio? precisa pesquisar mais antes de postar. Creio que o LG G3 superou o S5 e me agradou bem mais, atualmente tenho um Optimus G E977 que é impecável em 6 meses de uso, se for para substituir ele, com certeza seria pelo G3

    recentes

    populares

    • André Nascimento
      2014-07-23T14:23:11  

      Possui sim, tanto que já vem com carregador sem fio na versão br.

  • Thiago Souza
    2014-07-28T01:15:46

    Tenho um S5 e posso dizer, estou decepcionado e arrependido da compra. Pra começar que ele foi pra assistência com menos de dois dias de uso com problemas na tela! E outra o Android já é criticado e a samsung modifica o sistema (conhecido como Touchwiz) deixando ele muito pesado e instável. Mesmo com um hardware incrível nos números, não é dificil ele travar em alguns momentos. Quando possível vou trocar por um com android puro ou o ios. Façam o mesmo!

  • Diego Ferrarini
    2014-06-03T14:39:58  

    O que estraga a Samsung é q logo lançam o S6, S7, o android 5.0, 6.0 e os aparelhos mais antigos vão sendo esquecidos, sem contar q demora 2 anos para atualizar depois q a nova versão foi lançada!

    recentes

    populares

    • Diego Ferrarini
      2014-06-03T14:39:58  

      Isso é simples jogo de mercado filho. Isso é mais do que óbvio e normal.

  • Renan Souza
    2014-06-09T10:18:42

    ???????????????????????????????????????????????????

  • Cristiano
    2014-06-06T11:55:57

    Sem querer ser chato, mas... Oneplus one >>

  • Renan Souza
    2014-06-02T17:34:54

    Quanto fanboyola idiota.. Mas pior ainda é esse comparativo.. Gostaria de ver as duas cameras em ação.. Diferenciais, li que o G3 tbm vai ter função semelhante ao Moto X.. Na boa.. essas análises são baseadas em que?

  • Monsenhor Razão
    2014-06-02T17:29:33

    Faltou dizer que o Galaxy S5 roda um sistema operacional "emprestado" e o LG G3 também.

  • Wallace Almeida
    2014-06-02T14:51:56

    No quesito bateria o S5 estraçalha o G3, bateria desse LG não vai durar 30min com essa tela...

  • Adilson Junior
    2014-06-02T13:30:16

    Só esqueceram de falar q o S5 é da Samsung.... Q ganha qualquer produto da LG.... TVs, samatphones, tablets, etc

  • Rogério Silva
    2014-06-02T09:20:34  

    Lixo Asiático vs Lixo. Asiático... Adivinha quem ganhou? Vou dá uma pista... ele é de plástico.

    recentes

    populares

    • Rogério Silva
      2014-06-02T09:20:34  

      Lixo mudou de nome? Ou vc seria mais um dos que são fanboys da Apple e nunca teve um celular bom com android? Acho que a 2a opção.

    recentes

    populares

    • Rogério Silva
      2014-06-02T09:20:34  

      Frank Santos, vou dá outra dica... não tem sistema operacional próprio. Agora está fácil!

  • Alex Neres
    2014-06-02T11:16:43  

    Primeiro: desempenho não é só configuração. É necessário pegar o aparelho e testar, coisa que o Techtudo com certeza não fez, com certeza. A mesma coisa se aplica ao Desempenho, já que empate é meio duvidoso. Afinal, o S5 utiliza o TouchWiz, que apesar de ser melhorado, é o TouchWiz (heheh). Analisar só com números superficiais soa muito tendencioso, não?

    recentes

    populares

    • Alex Neres
      2014-06-02T11:16:43  

      Com certeza! Alguns celulares da sony como o ZQ tem numeros astronomicos nas configurações mas na pratica é bem abaixo dos concorrentes (acho que a sony ja se ligou nisso) por isso que o lumia 1520, s5, lumia 930 e note 3 estão entre os melhoros do mundo msm com configurações menores que alguns concorrentes (os celulares da lg são perfeitos, mas apenas no papel)