Tablet

04/06/2014 16h25 - Atualizado em 04/06/2014 18h22

Lumia 2520, tablet com Windows RT, chega ao Brasil por preço de arrepiar

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Lumia 2520, primeiro tablet da Nokia, finalmente chegou ao Brasil. Equipado com Windows RT 8.1, o aparelho conta com uma tela Full HD (1080p) de 10,1 polegadas e um superprocessador quad-core Snapdragon 800 de 2,2 GHz, além de apps exclusivos da Nokia. O preço, no entanto, deve decepcionar quem aguardava pelo aparelho: R$ 2.599.

Microsoft apresenta novos Windows Phone na Computex; veja

Lumia 2520, com Windows RT, chegou ao Brasil com preço alto e sem a famosa capinha (Foto: Divulgação/Nokia)Lumia 2520, com Windows RT, chegou ao Brasil com preço alto e sem a famosa capinha (Foto: Divulgação/Nokia)

Lançado em outubro do ano passado, o Lumia 2520 é um dos poucos aparelhos com Windows RT a chegar no Brasil. Para quem não conhece, essa é a versão mais leve do sistema da Microsoft feita para processadores ARM e que só roda os aplicativos disponíveis na loja do sistema, que não são muitos. Por essa razão, o preço pode ser encarado com espanto por parte dos consumidores.

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo

Fora o sistema, o primeiro tablet da Nokia chega com configurações potentes para enfrentar os concorrentes: tela LCD IPS de 10,1 polegadas Full HD com tecnologia ClearBlack, câmera traseira de 6,7 megapixels com lentes Zeiss e frontal de 1,2 MP. Além disso, estão presentes um processador quad-core Snapdragon 800 de 2,2 GHz, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, com suporte a microSD de até 64 GB. Há ainda a bateria de 8.120 mAh e as conectividades 4G, Wi-Fi, Bluetooth e USB.

Apesar de ter como atrativo as cores, o Lumia 2520 está disponível no Brasil somente na cor preta. O aparelho pode ser adquirido por R$ 2.599 na loja online da Nokia. Já a capinha com teclado anunciada com o tablet ainda não se encontra disponível no Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fredson Silva
    2014-06-05T00:20:46  

    Brasil, o país onde todos os ricos ficam cada vez mais ricos....LUCRO BRASIL!!!!

    recentes

    populares

    • Fredson Silva
      2014-06-05T00:20:46  

      "e o pobre cada vez fica mais pobre, e o motivo todo mundo já conhece.."

  • Lucas Pereira
    2014-06-04T21:21:53  

    por esse preço, eu e 90% das pessoas iremos preferir um Ipad

    recentes

    populares

    • Lucas Pereira
      2014-06-04T21:21:53  

      Acho que você acertou no 90%. Mas eu tenho um Ipad Air e compraria um Tablet Nokia fácil. A vantagem seria poder utilizar alguns programas de produção musical no Windows 8 e um armazenamento externo. Coisas que não existem no Ipad Air. O Air é uma grande máquina, mas tem o problema de sempre da Apple: Só roda o que eles querem, e não posso instalar um aplicativo do OSX desktop, preciso utilizar os apps que são mais leves mas muito limitados em relação a versão desktop. O Nokia roda o mesmo aplicativo do desktop windows, que é uma grande vantagem ! Mas só compraria lá fora, aqui é um absurdo !

    recentes

    populares

    • Lucas Pereira
      2014-06-04T21:21:53  

      Vadim Vladimir Essa versão do Windows utilizada no 2520 (o RT) não roda aplicativos desktop...Para o que você queria,teria de ser um SurfacePro.

  • Reynaldo Bittencourt
    2014-06-04T17:42:33  

    Nokia sem noção! Igual ao PT! Sem noção!!

    recentes

    populares

    • Reynaldo Bittencourt
      2014-06-04T17:42:33  

      Brasileiro que vive (ou diz viver) no exterior não se controla, tem que se anunciar como tal quando comenta na internet. É como se seu comentário necessitasse desse "título" para ter mais valor q os dos demais.

    recentes

    populares

    • Reynaldo Bittencourt
      2014-06-04T17:42:33  

      O que o PT fez foi somente aumentar o crédito para que o pobre se enforque, nada mais que isso... Cadê que o PT BAIXA A INFLAÇÃO E AUMENTA O SALÁRIO?

  • Gabriel Oliveira
    2014-06-05T08:40:48  

    Prefiro muito mais um ipad, os jogos são mais legais atéé

    recentes

    populares

    • Gabriel Oliveira
      2014-06-05T08:40:48  

      São dispositivos diferentes para perfis diferente. Se vc é do tipo que gosta de um joguinho, problema seu. Tenho MAC para trabalhar, mas por produtividade compraria um Surface ou um tablet da Nokia como dispositivo móvel..

  • Jefferson Martins
    2014-06-04T19:26:28  

    Muito barato! Vou comprar 3

    recentes

    populares

    • Jefferson Martins
      2014-06-04T19:26:28  

      cara se brinca vc nao compra nem um xingiling

    recentes

    populares

    • Jefferson Martins
      2014-06-04T19:26:28  

      Patrick Marques, Nunca ouviu falar de ironia? Babacão!

  • Joe User
    2014-06-05T08:55:41

    Outro dia fui no supermercado e ouvi um auxiliar de serviços gerais comentando com um colega que fez um "acordo" com a esposa e pagou os 4 mil do PS4. O outro dizendo que não pagava nem a pau, que ainda curtia o seu PS2 e e com esse dinheiro preferia comprar um Fusquinha pra família, coisa que ele deveria fazer, já que tem mulher e filho pequeno. Conclusão: ricos e pobres com o mesmo pecado: vaidade. É por isso que os preços aqui não caem, porque a quantidade de pessoas que compram é mais que suficiente para encher os bolsos dos poderosos e do governo.

  • Robson Oliveira
    2014-06-05T08:16:42

    Nem de graça!!!!!

  • Anderson Tiziani
    2014-06-05T08:16:16

    Algum já falou para os analistas de Marketing da Nokia que Tablet já não é mais tendência?

  • JADSON ALMEIDA
    2014-06-05T07:10:23  

    Se fosse um produto da Apple, os haters estavam falando um monte de bobagem. E agora?

    recentes

    populares

    • JADSON ALMEIDA
      2014-06-05T07:10:23  

      Agora eles negativam seu comentário! Hehehe

  • Joao Silva
    2014-06-05T07:59:32

    Nossa tentador hein? acho que vou comprar dois.

  • Paulinho Gogo
    2014-06-04T19:16:54  

    Pelo menos é mais barato que o da tek pix,que custa três mil reais.

    recentes

    populares

    • Paulinho Gogo
      2014-06-04T19:16:54  

      kkkkkkkkkkkkk, verdade!

    recentes

    populares

    • Paulinho Gogo
      2014-06-04T19:16:54  

      Mas pelo menos a Tek Pix é a filmadora mais vendida do Brasil...

  • Chora Urubu
    2014-06-05T07:46:02

    único tablet que presta é o iPad e é muito mais barato do que essa coisa aí

  • Hudson Cruz
    2014-06-05T07:36:12

    qualquer ultrabook tem tela maior, maior capacidade de processamento, mais velocidade e memória (tanto física como virtual) que esse brinquedo, por preço parecido. passo a vez.

  • Ronaldo
    2014-06-05T05:40:33

    Piada esse preço! Há um ano comprei um Notebook Dell Inspiron com processador i7, 1TB de HD + 32GB de mSata, 8GB de Ram DDR3, 2GB de vídeo e Windows 8 por R$ 2.990,00! Esse preço aí desse tablet tá fora da realidade. Ao invés de comprar esse tablet Nokia, eu preferiria pagar 300 reais a mais por um Galaxy Note Pro...

  • J. Abreu
    2014-06-05T05:19:29

    Se ninguem comprar o preco baixa. SIMPLES assim.....

  • Bernardo Lúcio
    2014-06-05T02:27:48

    Microapple?!

  • Wagner Lima
    2014-06-05T02:25:21

    a apple ta fazendo com que estes concorrentes subam o spreços e depois ela baixa o preço de com aparelhos de melhor qualidade o ipad air por 1999, 4 g ou 32 giga e muito superior...

  • Miseravão
    2014-06-05T02:11:07

    Sério isso? Aqui em Miami tá U$ 499 e sai por US 469 se for comprado em contrato com a AT&T.

  • Roger Andrade
    2014-06-05T01:30:02

    800 reais na China!

  • Bruno Cutrim
    2014-06-05T00:03:46  

    a esse valor, vou no morro do rio e encomendo um audi a3, 1 ps4 e um samsung S5... :/

    recentes

    populares

    • Bruno Cutrim
      2014-06-05T00:03:46  

      Tomara q o bandido rouba da sua mae

  • Fredson Silva
    2014-06-05T00:22:46

    Agora a SONY achou um concorrente, em se tratando de preços surreais.

  • Jaisson Santos
    2014-06-05T00:09:10

    oferta x demanda pra eles.

  • Cadu Zim
    2014-06-04T23:17:08

    Me recuso a comentar essa notícia estapafúrdia!

  • George Santos
    2014-06-04T23:02:01

    Preço de Laptop, sem teclado e capa. Qualquer outro vale mais a pena. Nada que outro não tenha, e mais barato.

  • Vanessa Ferreira
    2014-06-04T22:33:14

    Só é esse preço porque sabem que tem idiotas aqui no Brasil que irão comprar.