Internet

26/06/2014 09h48 - Atualizado em 26/06/2014 09h48

Material Design vai mudar visual de aplicativos do Google Drive; veja

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Três ferramentas do Google Drive vão ganhar uma nova cara nas próximas semanas com a implementação do Material Design, nova linha visual adotada pelo Google para Google Chrome e também Android. São elas: Google Docs, Google Sheets e Google Slides, que passarão a contar com portal próprio cada uma. Os endereços são google.com/docs, google.com/sheets e google.com/slides, respectivamente e suas interfaces também serão todas reformuladas em breve.

Google I/O ignora Google+ na agenda de 2014

google-drive-1Google Docs, Sheets e Slides terão portais próprios (Foto: Divulgação/Google)



A iniciativa tem como objetivo melhorar a experiência do usuário na web, tornando mais simples abrir os documentos mais relevantes recentemente editados em uma dessas plataformas.

O mesmo já ocorreu nas versões mobile, onde os últimos documentos ficam disponíveis no topo da página. O novo layout também permite criar algo novo clicando no botão “+”, editar arquivos instalando a mais recente extensão do Google e habilitar edição offline.

Como deixar o smartphone com Android mais seguro? Veja no Fórum do TechTudo.

Os sites usarão a moderna interface Material Design, revelada nessa quarta-feira (25) no Google I/O 2014. A estética é mais “chapada” do que a anterior, com blocos de cores e mínimos contornos nas fontes. As animações também são mais suaves e naturais, com os elementos de interface do usuário tendo sido rearranjados para interagir com conteúdo, ícones e botões.

Via Google 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares