05/06/2014 10h24 - Atualizado em 05/06/2014 10h24

Meio de transporte elétrico que exige equilíbrio é exibido na Computex

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

A Computex tem sido palco de lançamento de algumas das maiores fabricantes do mundo, mas algumas empresas menos conhecidas tentam inovar para chamar a atenção. É o caso da TOPJOY, empresa chinesa que lançou no evento um curioso veículo motorizado com apenas uma roda, na qual é preciso se equilibrar para usá-lo.

Confira todas as novidades da Computex 2014

Rodinhas auxiliares do Pinwheel podem ser retiradas (Foto: Reprodução/Engadget)Rodinhas auxiliares do Pinwheel podem ser retiradas (Foto: Reprodução/Engadget)


Apesar de relativamente pequeno, o Pinwheel pode chegar a 22 km/h. A bateria tem capacidade para durar até quatro horas sem precisar de recarga e ele pode ultrapassar os 20 km de distância.

Qual é a melhor câmera de ação (action cam)? Opine no Fórum do TechTudo.

Ao contrário dos skates motorizados, o monociclo não possui controle de  velocidade. Ele é fabricado com uma série de sensores que captam a inclinação do corpo para seguir em frente, assim como os Segways. Para fazer uma curva, é só manter o peso do corpo para o lado desejado.

Na versão mostrada em Taipei, ele vem com duas rodinhas e uma fita para facilitar o equilíbrio dos menos experientes. Esses complementos podem ser retirados, tornando o Pinwheel ainda mais desafiador.

O monociclo junto com o kit de bateria com entrada USB custa US$ 295 (cerca de R$ 670). Ainda não há previsão se o Pinwheel chegará às lojas brasileiras.

Via Engadget 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares