07/06/2014 11h00 - Atualizado em 07/06/2014 11h00

Mesa inteligente diz quantas calorias você gasta durante o trabalho

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

A Kinetic é uma mesa inteligente que controla a altura para que o usuário seja obrigado a levantar sem parar o trabalho. Aliada a uma smartband FitBit, a mobília exibe na tela dados como número de passos dados durante o dia e quantidade da calorias perdidas em tempo real, mesmo quando o usuário está sentado.

Confira apps que podem ajudar no emagrecimento, através de exercícios

Com Kinetic é possível programar a alteração da altura da mesa (Foto: Reprodução/Stir)Com Kinetic é possível programar a alteração da altura da mesa (Foto: Reprodução/Stir)


A mesa inteligente é equipada com Wi-Fi e Bluetooth, além de quatro portas USB e oito entradas AC - uma forma esperta de organizar os cabos com o sobe e desce do produto. Ela conta ainda com uma pequena tela touchscreen, através da qual é possível controlar a altura e acionar um timer. O recurso permite que o usuário escolha que a mesa levante de forma automática a cada uma hora, por exemplo.

Quer saber qual é o melhor app para ficar em forma? Confira no Fórum do TechTudo

O CEO da Stir e idealizador do Kinetic é o engenheiro JP Labrosse. Ele foi, durante muito tempo, funcionário da Apple e participou da equipe de desenvolvimento dos primeiros iPods colocados no mercado. 

Com a Kinetic é possível monitorar a queima de calorias e a quantidade de passos dados durante o expediente  (Foto: Reprodução/Stir)Com a Kinetic é possível monitorar a queima de calorias e a quantidade de passos dados durante o expediente (Foto: Reprodução/Stir)


Se a mesa inteligente vai ser um sucesso, não temos como afirmar. Mas o preço não parece ser um empecilho, já que existem pessoas dispostas a pagar muito mais por artigos de decoração assinados por designers famosos. Para quem tiver interesse, a Kinetic custa US$ 3.890, mais de R$ 8,7 mil.

Via Stir


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares