11/06/2014 20h41 - Atualizado em 11/06/2014 20h58

Metal Gear Solid 5 The Phantom Pain: veja o que esperar do novo game

Isadora Díaz
por
Da E3 2014

Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain tinha um demo preparado pela Konami para a E3, mas a empresa preferiu cercar o game de mistério. Não tivemos a chance de fotografar, nem mesmo de jogar o game, mas os 20 minutos de gameplay que a companhia exibiu durante a feira foram nada menos do que impressionantes.

Metal Gear Solid 5 ganha novo trailer na apresentação da Sony para a E3

Metal Gear Solid 5: The Phanton Pain traz gameplay impressionante na E3 2014 (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)Metal Gear Solid 5: The Phanton Pain traz gameplay impressionante na E3 2014 (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)


A parcela do jogo exibida pela Konami começa com uma curta cena de Snake a cavalo, avançando sobre terras do Afeganistão. Phantom Pain pode até não ter o mais bonito dos gráficos, se comparado com outros recém-anunciados títulos do PS4, mas justifica-se. Trata-se de um game de mundo aberto e, analisado nesse sentido, o visual é estonteante.

Para ter uma ideia, a qualidade da cutscene inicial não é muito diferente do que nos é apresentado durante o restante do gameplay. É possível notar o vento no cabelo de Snake e na vegetação ao redor, os diferentes efeitos de luz de acordo com a posição do Sol e até tivemos a oportunidade de vislumbrar um breve período de chuva. O jogo de câmera também nos pareceu bastante satisfatório, com momentos de desfoque em primeiro plano interessantes.

Algumas ferramentas à disposição do personagem puderam ser vistas na demo, na qual Snake invade um posto inimigo. Para fazê-lo de forma sorrateira, o jogador pode fazer uso de uma série de parafernalhas tecnológicas. Temos o "phantom cigar", uma espécie de cigarro eletrônico que permite acelerar a passagem do tempo, e a possibilidade de "taggear" inimigos via satélite, por exemplo. Alguns outros são menos futuristas, e aqui estamos falando da famosa caixa de papelão usada para disfarce e a possibilidade de se esconder atrás de seu próprio cavalo.

Metal Gear Solid 5 The Phanton Pain (Foto: Divulgação)Metal Gear Solid 5 The Phanton Pain (Foto: Divulgação)


Um adendo muito bem-vindo é a base mãe. Agora, o jogador pode visitar a central e mesmo ampliá-la. A partir de recursos coletados no mundo aberto, você pode aumentar o número de plataformas e melhor equipar a base. A mão de obra, porém, pode ser coletada de forma menos tradicional: todo inimigo nocauteado pode ser enviado diretamente para lá, para então se tornar parte da sua força de trabalho. Isso vale para armas, carros e até mesmo... ovelhas.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é esperado para 2015, mas ainda não tem data exata de lançamento. O jogo chega para PlayStation 3 e PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.


O que vocês esperam da E3 2014?
Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares