Celular

24/06/2014 11h39 - Atualizado em 24/06/2014 12h05

Microsoft lança Nokia X2, com Android e melhorias na tela e desempenho

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

A Microsoft contrariou as expectativas e lançou o Nokia X2, nova geração de aparelhos com Android, na madrugada desta terça-feira (24). O novo dispositivo chega com um tela levemente superior, com 4,3 polegadas e tecnologia ClearBlack, e com o dobro de memória RAM do primeiro modelo modelo. Já a câmera ganhou mais resolução e um aguardado flash LED.

Qual é o melhor smartphone do mercado? Opine no Fórum do TechTudo

Nokia X2, com Android, recebeu melhorias na tela e no desempenho (Foto: Divulgação/Microsoft)Nokia X2, com Android, recebeu melhorias na tela e no desempenho (Foto: Divulgação/Microsoft)

Disponível na versão dual-chip, o Nokia X2 pode ser considerado um upgrade do primeiro aparelho. Sua tela tem a mesma resolução de 800 x 480 pixels, mas aumentou de 4 para 4,3 polegadas e ganhou a tecnologia ClearBlack, que promete a cor preta de maneira mais fiel. Além disso, o modelo teve a câmera melhorada de 3,2 para 5 megapixels com gravação de vídeos em HD (720p) e flash LED. Outra adição foi a câmera frontal com qualidade VGA, ausente no primeiro modelo.

A Microsoft também investiu em melhorias no hardware, que chega equipado com um processador dual-core Snapdragon 200 de 1,2 GHz e o 1 GB de RAM, o dobro no primeiro aparelho. A bateria também foi levemente aumentada para 1.800 mAh. Já memória interna continua de 4 GB, com entrada para cartão de até 32 GB, bem como as conectividades 3G, Wi-Fi e Bluetooth, sem suporte ao 4G e nem NFC.

Nokia X2 vem equipado com nova versão da Plataforma X e serviços da Microsoft (Foto: Divulgação/Microsoft)Nokia X2 vem equipado com nova versão da Plataforma X e serviços da Microsoft (Foto: Divulgação/Microsoft)

Assim como o primeiro modelo, o Nokia X2 vem com uma versão do Android batizada de X Plataform 2.0, com uma interface bastante similar à do Windows Phone. No aparelho, os usuários não encontrarão os serviços do Google como a loja de aplicativos Play Store, o Gmail ou o Google Drive, que serão substituídos pelo serviços da Nokia e da Microsoft, como Outlook, OneDrive e uma loja própria para apps e games.

O Nokia X2 custará US$ 134 (cerca de R$ 290, em conversão direta) e estará disponível imediatamente em alguns mercados selecionados, sem informações sobre o lançamento no Brasil. No entanto, como o primeiro modelo da linha foi homologado pela Anatel, é possível que a Microsoft faça o mesmo com o X2.

Via Phone Arena


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Clovis Almeida
    2014-06-24T18:32:01  

    Não há um smart no mercado que supere o custo/benefício do Razr D3.

    recentes

    populares

    • Clovis Almeida
      2014-06-24T18:32:01  

      É porque você não viu o Moto G. Barato, quad-core e se pagar uns reais a mais você pega a versão com cartão de memória e 4G.

    recentes

    populares

    • Clovis Almeida
      2014-06-24T18:32:01  

      Mirai Densetsu, o moto G tem câmera de 5Mpix contra 8 do D3, Não tem NFC nem cartão de memória. Como tive o D3 roubado, agora uso um moto G, que é um bom equipamento.

  • Katia Moralles
    2014-06-25T09:03:06  

    Bom pra mim não interessa esse tipo de aparelho,não tem android e eu adoro os app,tem para todos os gostos e utilidades...

    recentes

    populares

    • Katia Moralles
      2014-06-25T09:03:06  

      Uh... O Nokia X Platform É SIM Android. Só que é um Android Jelly Bean (4.3) com o launcher alterado e sem os serviços do Google (Google Play, GMail, etc), mas com os da Microsoft (Outlook, Bing, etc). Ou seja, o Nokia X vem com Android. Modificado, mas Android.

  • Alanne Fialho
    2014-07-11T20:14:28

    Alguém sabe onde tem esse celular? Toda vez que procuro nas lojas online só aparecem aparelhos antigos.

  • Eduardo Ribeiro
    2014-06-24T19:39:03  

    iphone------quem tem nunca volta para outro o resto é lixo,aguardo o iphone 6 e pago 5.000 se preciso e ainda ta barato pelo custo beneficio !!!! mais é pra quem pode quem não pode crtica !!!! qual o celular do Nemar? dos globais ? de quem tem grana ? I P H O N E 5 and game over !!!1

    recentes

    populares

    • Eduardo Ribeiro
      2014-06-24T19:39:03  

      Realmente, quem tem iPhone não volta pra esses lixos da Samsung ou qualquer outro que rode essa podreira do Android.

    recentes

    populares

    • Eduardo Ribeiro
      2014-06-24T19:39:03  

      Ele deve tem comprado o Iphone dele e 10x no minimo. E tai contanto vantagem. Num quero nem dado tudo nele vc paga. Prefiro meu Lumia.

  • Jackson Silveira
    2014-06-25T09:08:45

    290,00? se chegar ao Brasil não sairá por menos de 500,00!

  • Nokia Symbian
    2014-06-25T08:33:15

    ao pessoal ai mais expert, não é so baixar e instalar a loja novamente? para ter acesso google play?

  • Carlos Madruga
    2014-06-25T08:30:29

    O preço é muito convidativo,mas é sentar e esperar até o produto chegar aqui aonde moro e não se animar,pois no final das contas a uzura dos comerciantes e o famigerado imposto brasileiro vai inflacionar o aparelho e custará no mínimo uns R$ 500,00.

  • Pedro Baraum
    2014-06-24T22:16:54

    Prezado Eduardo Ribeiro, como podemos perceber, você nutre grande amor pelo seu IPhone, sendo assim, gostaríamos que fizesse o seguinte: Coloque seu IPhone no modo vibra call, introduza-o no orifício que tem entre suas nádegas e peça gentilmente para um de seus amigos telefonarem para o número de seu IPhone várias vezes. Será a maior demonstração de amor que você poderá fazer pelo seu IPhone.Depois disso será conhecido como o maior amante do IPhone.

  • Clovis Almeida
    2014-06-24T18:31:03  

    Alguém sabe explicar porque a MS fabrica um smart Android? Trata-se de manter/aumentar a lucratividade da subsidiária Nokia?

    recentes

    populares

    • Clovis Almeida
      2014-06-24T18:31:03  

      Trata-se de windows phone não ter dado certo por ser uma porcaria...

  • Wania Barreiros
    2014-06-25T00:57:01

    o tempo do iphone ja passou... existe varios outros smart muito mais superior e com tecnologia mais avançada... tenhou um lg g2 , e estou bem com ele. futuramente compro um g3 o unico smart com tela 2 k ja feito ate o presente momento.... mais tem outros , superior q o iphone , g2 , s4. s5, z1 , z2 , htc one entre outros .... muito melhores em performance q essa tal de iphone da idade da pedra

  • Rafael Arantes
    2014-06-24T23:29:17

    uma prova de que o WP8 não deu certo e não vai continuar no mercado! Agora, alguém explica essa ignorância da Nokia de bloquear GOOGLE PLAY, gmail, etc??? Empresa idiota. Tem que ter um serviço excelente pra que assim seja ESCOLHIDO pelo usuário. Já basta a Apple com essa palhaçada!

  • Marcelo Miranda
    2014-06-24T21:55:03  

    No Brasil vai custar R$ 3.450,00

    recentes

    populares

    • Marcelo Miranda
      2014-06-24T21:55:03  

      kkkkkkkkkkk, gostei!

  • Eduardo Ribeiro
    2014-06-24T19:38:36

    iphone------quem tem nunca volta para outro o resto é lixo,aguardo o iphone 6 e pago 5.000 se preciso e ainda ta barato pelo custo beneficio !!!! mais é pra quem pode quem não pode crtica !!!! qual o celular do Nemar? dos globais ? de quem tem grana ? I P H O N E 5 and game over !!!

  • Eduardo Ribeiro
    2014-06-24T19:35:09

    iphone

  • Luiz Caetano
    2014-06-24T12:18:19  

    Mas, quando chegar aqui que preço terá?

    recentes

    populares

    • Luiz Caetano
      2014-06-24T12:18:19  

      IR = % 25,5 IPI = % 31,3 IOF = % 44,6 ITR = % 66,9 ICMS = % 88,5 IPVA = % 99,5 IPTU = % 125,5 ITBI = % 20,3 ISS = % 199,9 Convertido em Dilmas da um total de 2 rins e um figado.

    recentes

    populares

    • Luiz Caetano
      2014-06-24T12:18:19  

      IR = % 25,5 IPI = % 31,3 IOF = % 44,6 ITR = % 66,9 ICMS = % 88,5 IPVA = % 99,5 IPTU = % 125,5 ITBI = % 20,3 ISS = % 199,9 Convertido em Dilmas da um total de 2 rins e um figado.....

  • Douglas Lima
    2014-06-24T12:49:23  

    Esse Nokia X2 veio para concorrer com o Moto E, espero que venha com o mesmo preço ou até mais barato!

    recentes

    populares

    • Douglas Lima
      2014-06-24T12:49:23  

      Virá com o preço do Moto G 4G.

  • Sebastiao Neto
    2014-06-24T14:23:16

    se custa U$ 134,00 pega esse valor e multiplica por 9 = a R$ 1.206,00 reais, é sempre assim aqui no Brasil o preço do que é fabricado no exterior, sobe absurdamente.