Internet

04/06/2014 13h45 - Atualizado em 04/06/2014 13h45

Monstro, dragão e carruagem são novas opções de transporte do Google Maps

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Depois de oferecer o voo de um dragão para cruzar um parque na Europa, o Google Maps também está usando outras opções de transporte curiosas além dos tradicionais carro, ônibus e metrô. A carruagem real inglesa e o monstro do Lago Ness são exemplos dessa inciativa divertida. É isso mesmo, agora é possível ver o quanto demoraria para fazer um percurso no mapa montado no lendário monstro inglês.

O que são 'easter eggs' e quais são os mais famosos do Google

Agora até o monstro do lago Ness é um modo de transporte (Foto: Reprodução/The Next Web)Agora até o monstro do lago Ness é um modo de transporte (Foto: Reprodução/The Next Web)

Essas novas opções de transporte, são bem específicas e só estão disponíveis em determinadas rotas. No caso da carruagem real inglesa, ela só aparece quando for feita uma rota entre o Palácio de Buckingham e o Castelo de Windsor. Ambos são edifícios icônicos para a família real britânica e a viagem, de acordo com o Google, deve levar mais ou menos 1h15min para ser concluída de carruagem.

A carruagem real inglesa aparece como uma opção de transporte (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)A carruagem real inglesa aparece como uma opção de transporte (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)



Apesar da falta de qualquer evidência real e substancial que aponte para sua existência, o monstro do Lago Ness, continua atraindo pessoas para as terras altas da Escócia.

Em sua opinião, qual é o melhor Doodle do Google? Comente no Fórum do TechTudo!

Independente disso, se o usuário é um fã dessa lendária criatura, ele está disponível como um modo de transporte no Google Maps na rota entre o Fort Augustus e o Castelo de Urquhart. O serviço diz que o percurso demorará 28 minutos que, por mais incrível que pareça, pode ser um pouco mais rápido que indo de ônibus.

Outra opção é viajar em cima de um dragão. Inspirado nos fãs do seriado Game of Thrones, o serviço de mapa disponibilizou o animal como meio de transporte entre Snowdon e Brecon Beacons. O trajeto que dura, em média, 3h30minutos de carro pode ser feito em 21 minutos montado no réptil voador.

Maps mostra trajeto de dragão para determinada busca (Foto: Reprodução/Thiago Barros) (Foto: Maps mostra trajeto de dragão para determinada busca (Foto: Reprodução/Thiago Barros))Maps mostra trajeto de dragão para determinada busca (Foto: Reprodução/Thiago Barros)


Esta é mais uma das muitas brincadeiras, os chamados eaters eggs, que o gigante de buscas faz com conteúdo divertido escondido em seus serviços de mapas online. Mas, existem outros modos de transporte “diferentes” disponíveis, tudo depende da rota que você irá utilizar e do contexto que tem. Se você ficou curioso, experimente criar rotas em locais históricos. Quem sabe você não descobre um dos modos de transporte ocultos do Google Maps também?

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares