Celular

30/06/2014 10h36 - Atualizado em 30/06/2014 10h37

Moto G ou Xperia M2? Confira o comparativo de celular da semana

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Moto G é um dos maiores sucessos recentes da Motorola, oferecendo um pacote de configurações interessantes por um preço justo. Pensando nesse mercado, a Sony também lançou no país um smart intermediário com vários atrativos para tentar conquistar o mesmo perfil de consumidor. Veja no comparativo que o TechTudo preparou qual deles merece mais sua atenção.

Sony traz o Xperia M2 ao Brasil, smart Android intermediário com 4G

Moto G e Xperia M2? Quem vence a batalha? (Foto: Arte/TechTudo)Moto G e Xperia M2? Quem vence a batalha? (Foto: Arte/TechTudo)



Desempenho: Empate

Tanto Xperia M2 quanto Moto G vêm equipados com o processador Snapdragon 400 da Qualcomm, que oferece quatro núcleos para operar o Android com leveza. Ambos também vêm com os mesmos 1 GB de RAM.

O uso no dia a dia se equivale nos dois aparelhos, muito embora o Moto G seja menos propenso a travamentos graças ao Android quase puro utilizado pela Motorola. No entanto, como o M2 é novo, não há como saber se, com o tempo, sua versão personalizada irá apresentar algum tipo de falha na transição de telas.

Armazenamento: Moto G

O Xperia M2 oferece somente 8 GB de espaço para guardar arquivos, o que resulta em pouco mais de 5 GB disponíveis ao usuário, mais entrada para cartão de até 32 GB. Apesar de ser o mesmo oferecido pela versão 4G do Moto G, o smart da Motorola tem 16 GB de armazenamento na versão Colors.

moto-G-4 (Foto: moto-G-4)O armazenamento do Moto G vence o do Xperia M2 (Foto: Luciana Maline/ TechTudo )


Essa opção pode ser atraente para quem precisa de espaço principalmente para baixar apps, pois deve-se considerar a dificuldade crescente que o Android vem impondo para que eles não possam ser instalados no cartão de memória, fazendo necessário mais espaço internamente.

Bateria: Moto G

Apesar de terem hardware parecido, Xperia M2 e Moto G não devem oferecer o mesmo tempo de uso longe da tomada. De acordo com as especificações dadas pelos fabricantes, o primeiro consegue aguentar até 15 horas de conversação, contra 24 horas no smart da Motorola.

Moto G, da Motorola, com tampa traseira removida (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Moto G, da Motorola, com tampa traseira removida (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


No mundo real, o Moto G não dura um dia inteiro de conversação sem precisar recarregar a bateria, mas o tempo de uso também tende a reduzir no Xperia. Seja pelo software otimizado ou qualquer outro componente mais econômico, a verdade é que a bateria do Motorola pode durar mais tempo mesmo com capacidade menor: 2070 mAh contra 2300 mAh.

Tela: Moto G

O Xperia M2 traz uma tela grande de 4,8 polegadas, o que deve agradar muitos usuários buscando uma boa experiência com vídeos no celular. No entanto, sua resolução não é das melhores: são somente 540 x 960 pixels, resultando em densidade de 229 PPI.

Tela do Moto G tem bom tamanho e resolução para um smartphone da categoria (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Tela do Moto G tem bom tamanho e resolução para um smartphone da categoria (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


Por outro lado, uma das maiores qualidades do Moto G é sua tela, que se destaca entre seus concorrentes devido à resolução HD (720 x 1280 pixels) que ele oferece, em um display de 4,5 polegadas menor, porém com imagens mais detalhadas – são 326 pixels por polegada.

Dimensões: Moto G

Como tem uma tela maior, é de se esperar que o Xperia M2 seja maior que o Moto G. São 10 mm a mais na altura e 5 mm na largura, dimensões que dificultam um pouco mais o manuseio do smart da Sony com uma só mão.

No entanto, o Xperia é fino, medindo somente 8,6 mm de espessura contra 11,6 mm no Motorola. O peso dos dois é quase o mesmo, mas o Moto G ganha de novo com 5 g a menos.

Design: Xperia M2

A aparência é sempre uma questão de gosto, mas, em relação ao Moto G, o Xperia M2 leva nem que seja uma pequena vantagem. O smartphone da Motorola não é feio, mas o design empregado pela Sony em seus aparelhos tem um estilo muito apreciado, com cantos retos e botão liga/desliga no centro da borda direita da carcaça, na cor metálica.

Xperia M2 da Sony tem tela de 4,8 polegadas e processador quad-core (Foto: Divulgação/Sony) (Foto: Xperia M2 da Sony tem tela de 4,8 polegadas e processador quad-core (Foto: Divulgação/Sony))O Xperia M2 tem o design mais refinado que o Moto G (Foto: Divulgação/Sony)


Por mais que não haja no M2 o metal e vidro encontrados nos tops de linha Xperia Z1 e Xperia Z2, o design do aparelho é, de certa forma, muito mais agradável que vários de seus rivais, incluindo o simples Moto G.

Câmeras: Xperia M2

Um dos pontos fracos do Moto G é sua câmera. Com um sensor capaz de tirar fotos com somente 5 megapixels de resolução, ele serve somente a quem quer compartilhar imagens modestas nas redes sociais.

Aplicativo de câmera do Moto G (Foto: Luciana Maline/TechTudo)A câmera do Moto G deixa a desejar (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


Já o Xperia M2 traz uma câmera melhor, de 8 megapixels. Embora também não seja capaz de fotografar como um smart topo de linha, o sensor Exmor RS de resolução maior e alguns recursos de software oferecidos pela Sony o fazem capturar imagens maiores e melhores.

Ambos possuem câmera frontal para videochamadas. Moto G traz uma de 1,3 megapixels com gravação de vídeos em HD e o Xperia M2 um sensor VGA que captura em FullHD.

Sistema operacional: Moto G

A Sony oferece no software sempre vários apps alternativos para seus usuários, como players de música e vídeo, além de mudanças gerais na interface. Apesar de alguns usuários gostarem da skin, o Moto G ganha pela simplicidade do Android puro, o que lhe confere ainda mais agilidade na atualização a cada nova versão do sistema.

Câmera frontal do Moto G em detalhe (Foto: Luciana Maline/TechTudo)O Android puro do Moto G confere melhor performance (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


Um exemplo disso é a versão 4.4.3 do sistema do Google, que foi liberada para pouquíssimos aparelhos, entre eles o Moto G. Já o Xperia vem de fábrica ainda com a versão 4.3 (“Jelly Bean”), atualizável para 4.4.2 (“Kitkat”).

Preço e disponibilidade: Moto G

Os dois smartphones podem ser encontrados nos principais varejistas do Brasil, mas o Moto G leva vantagem nas opções de preço. Enquanto Xperia M2 é vendido em um único modelo por R$ 900, o Moto G é comercializado por valores que vão de R$ 649 para o modelo com um único chip, passando por R$ 799 nas versões Colors e 4G, até o pacote com fones de ouvido Sol Republic por R$ 999.

Conclusão

 Moto G é bom pra jogar? Comente no Fórum do TechTudo

Fabricantes seguem tentando roubar mercado do Moto G lançando novos aparelhos com hardware similar, mas parece que não é dessa vez que a Motorola irá perder seu posto. Por mais que o Xperia M2 ofereça uma boa proposta, com câmera melhor e tela maior, o “irmão” do Moto X ainda ganha nas principais categorias.

No geral, porém, se você preferir tela maior mesmo que seja de menor resolução, vá de Xperia M2. Mas, se um display HD lhe agradar mais, ou se precisar usar dois chips ao mesmo tempo –o M2 Dual ainda não chegou ao Brasil – o Moto G Colors ou 4G é, certamente, a melhor opção.

No comparativo, o Moto G dominou quase todas as categorias, vencendo por 7 a 3.


Tabela comparativa de especificações entre Moto G e Xperia M2 (Foto: Arte/TechTudo)Tabela comparativa de especificações entre Moto G e Xperia M2 (Foto: Arte/TechTudo)



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gabriel Rocha
    2014-06-30T20:22:13  

    Erros distorceram o resultado final como falar que a bateria do moto G é de 2.700mAh e mesmo quando é dito que a bateria é de 2.070mAh é melhor do que a de 2.300mAh do Xperia M2 sendo que os testes mostram ao contrario, de não citar a conectividade que o Xperia M2 ganha mesmo do Moto G 4G devido o seu NFC e de falar que o Xperia M2 tem Android 4.2 sendo que ele possui 4.3 garantido update para 4.4 entre outros erros. Espero que o techtudo e a globo corrigiam isso

    recentes

    populares

    • Gabriel Rocha
      2014-06-30T20:22:13  

      Eles deveriam citar todas as caracteristicas de igual pra igual, mesmo achando que o moto g é superior ao M2, o techtudo devia ter colocado o 4G, DLNA e NFC do sony para os dois competirem pau a pau, um tem um destaque ali, outro tem um destaque la, M2 e moto g é questão de gosto, os dois sao muito parecidos, mas pra mim moto g é melhor

    recentes

    populares

    • Gabriel Rocha
      2014-06-30T20:22:13  

      Matéria muito mal feita, Não dá pra comprar um modelo de uma marca com 5 modelos de outra marca!!! Assim fica fácil demais, Na marca com 5 modelos, Motorola, você pega o 4G de um dos modelos, a memória de 16gb de outro modelo, e assim vai indo, aí no final claro que "ganha", mas aí a comparação foi de um modelo único, contra um modelo somado a outros... Comparação ridícula... Fora todos os erros já mencionados!

  • Gabriel Mendonça
    2015-04-17T18:09:46

    Matéria muito desinformada, Xperia M2 não é tao ruim como eles publicaram, Xperia M2 só tem um problema, a bateria dele nao aguenta jogar muito tempo seguidamente. Mas o resto, nao tem nada pra reclamar, pra que ter tanto espaço no celular se não consegue lotar tudo. Olha essa matéria foi ''puxada'' pro lado do Moto G, esqueceram de dizer que o Xperia M2 e a prova d'agua, e o moto G??

  • Bárbara Damiane
    2014-06-30T13:06:23  

    Não compre o moto G, ele apresenta um defeito que ninguém consegue resolver, ele mostra q tem sinal e a unica coisa que funciona é dados, chamadas e sms não funcionam. O meu deu esse problema e o de uma amiga tbm, mesmo problema, os aparelhos estão parados nem a assistência autorizada da Motorola resolve. se procurar na net vai encontrar várias pessoas falando do mesmo defeito

    recentes

    populares

    • Bárbara Damiane
      2014-06-30T13:06:23  

      pelo menos com o meu e de mais uns 10 conhecidos meus isso nao ocorreu, e nenhum deles tao com tela trincada

  • Celso Minoru
    2014-06-30T14:50:39  

    Esta matéria tem MUITOS erros que acabam por torná-la tendenciosa: 1)Armazenamento: a versão 4G do MotoG SOMENTE está disponível com 8GB. 2)Em testes reais de vários sites, a bateria de 2300mAh do M2 teve autonomia MUITO superior à bateria de 2070mAh do MotoG. 3)Preço: o preço de R$900 no M2 é o preço em 12X, à vista é possível encontrar por R$764. 4)Na tabela comparativa no final do artigo, a bateria do MotoG foi aumentada para 2700mAh, o S.O. do M2 foi diminuído de 4.3 para 4.2.2, outra coisa: a Sony já GARANTIU o KitKat 4.4 no M2.

    recentes

    populares

    • Celso Minoru
      2014-06-30T14:50:39  

      eles deveriam ter comparado o M2 com alguma versão especifica do moto g, como o moto g 4G ou moto g colors, acho a colors a melhor opção e o moto g superior ao M2, o moto g é praticamente um nexus humildão

  • Rafael Rodrigues
    2014-08-06T10:34:29  

    Não troco o meu Moto G pelo M2, o aparelho da motorola é muito bom, estou super satisfeito, o Android puro 4.4.2 faz diferença sim e a câmera de 5 mp é suficiente já que a tela é de ótima qualidade e tem densidade de 326 ppi enquanto o M2 tem apenas 229 de ppi. Não adianta o aparelho ter uma câmera melhor 8 mp mas uma tela bem inferior, a qualidade da foto fica pior, é só comparar. O aparelho da sony é bom, mas o moto G é campeão, mas as duas opções são boas. Outra boa opção e um pouco mais cara seria o Galaxy Gran Duos 2 pra quem quer um aparelho bem grande e que atende, além da tv digital.

    recentes

    populares

    • Rafael Rodrigues
      2014-08-06T10:34:29  

      Desculpa mas se quer assistir tv digital, já tem aplicativo pra isso. O Moto G não tem nem como ser superior pois não tem sentido eles venderem o aparelho com mesma qualidade de carcaça de 500 reais até 900 reais. Ou seja, até aquele Moto G que tem tudo e você paga quase 900 reais, terá a mesma carcaça de um de 500 reais. O M2 é visivelmente superior e muito mais bonito. A tela é excelente e como já foi dito, o brilho da tela se adequa à intensidade de luz do ambiente em que for necessária. Tanto o aparelho em si como o próprio fone de ouvido, a qualidade de som é demais.

    recentes

    populares

    • Rafael Rodrigues
      2014-08-06T10:34:29  

      Hélio Portes eita fanboy sonysta, a tela do M2 não chega a ser horrivel pela bravia engine contida nele, mas ainda é ruim pois TFT é coisa do passado, hoje em dia no minimo é uma IPS e o vidro do M2 (acredito que nem vidro seja kkkk) reflete muito, ai a tela parece plastico. E o fone de ouvido do M2 não é legal e o M2 nao suporta outros fones de ouvidos bacanas, meu tio comprou um fone da apple e nao funcionou no seu M2 e no meu moto g adivinha kk? M2 é só design, é bonito mas nao é um Z2, é um Z2 de pobre, fora que as bordas dele nao são pequenas, o que deixa o celular muito grande sem motivo

  • José Gonçalves
    2014-08-04T08:46:37  

    Eu descordo da matéria. O M2 é a melhor opção! O quesito armazenamento interno é irrelevante, com 5GB você instala tudo quanto for aplicativo e ainda sobra espaço, levando em consideração que sua mídia, fotos, vídeos e músicas, coloque no cartão SD. O fator Android também descordo, a interface da Sony é muito melhor que o Android puro, diria até mesmo melhor que o Android L. Os apps que vêm da Sony são 10000x melhores, como o Walkman, visualizador de fotos e vídeos, sem contar com mídia exclusiva, como a loja da PlayStationMobile. O quesito tela, a difirença de pixels é tão irrelevante.

    recentes

    populares

    • José Gonçalves
      2014-08-04T08:46:37  

      o walkman eu ja coloquei no meu moto g pois ele é bom mesmo e ninguem pode negar, e a tela do moto g é muito, mas muito melhor q a do M2, nao tem comparacao, o android da sony é legalzinho, mas prefiro um puro e atualizado,o android L vai gerenciar melhor a memoria RAM e a bateria, o android L vai ser bem melhor, o sony só é bonito, por isso eu falo moto g é moto g e é insuperavel até o momento, unico defeito é q todo mundo tem um. sony só valorizo a linha xperia Z

    recentes

    populares

    • José Gonçalves
      2014-08-04T08:46:37  

      Felisberto Cara, eu não quero comprar um Smartphone para ficar enchendo de jogo, quem faz isso é quem não tem nada para fazer da vida... Instalo sim alguns jogos, mas tenho meu PC e Notebook dos quais posso jogar vários desses jogos, com telas melhores e tudo mais... Se você quer um Smartphone para jogo, compre o Iphone de 128Gb. Não sei se você sabe, mas o aparelho tem milhares de outras funções, que para mim são essenciais e muito úteis, e não preciso nem de 5GB para usar todas elas. Só para lembrar que fotos, músicas e vídeos sempre uso no SD.

  • Vinicius Faeda
    2014-06-30T19:16:12  

    Então no comparativo 8 a 5 Para o Xperia M2 q se destacou em quase todas as categorias sobre o Moto G

    recentes

    populares

    • Vinicius Faeda
      2014-06-30T19:16:12  

      Meu comparativo: Tela: Moto G Armazenamento: Moto G Android: Moto G (mesmo achando o da sony bacana, o puro é muito melhor) Camera: M2 Conectividade: M2 Bateria: M2 Os dois competem pau a pau, acho o moto g melhor, mas isso é a pura verdade, os dois sem duvida estão no mesmo nivel, é lamentavel um site confiavel como o techtudo fazer uma comparacao dessa.

  • Pyetro Costa
    2014-06-30T22:19:44  

    Deve ser piada do Techtudo essa comparação!!! O Moto G tem apenas 8GB de memória, 2070mAh (e não 2700)... Refazendo a comparação: Desempenho: Empate Armazenamento: Empate Bateria: M2 Tela: Moto G Dimensões: Moto G Design: M2 Câmera: M2 Sistema Operacional: Moto G Preço/Disponibilidade: Moto G Conectividade: M2 Na verdade dá empate 4x4 (2 empates).. M2 tem DLNA e NFC Que não tem no Moto G. E quanto ao preço M2 é vendido 791,00 a vista pela sony e 809,00 em 10x em lojas virtuais... Arrumem por favor !!!

    recentes

    populares

    • Pyetro Costa
      2014-06-30T22:19:44  

      Se a pessoa curte jogos pesados o moto g é superior no quesito armazenamento, mas o techtudo fez completamente errada essa comparacao, moto g colors é melhor, mas o de 8GB e 4G nao sao melhores nem a pau, pois tirando a tela, sistema operacional puro e atualizadissimo e armazenamento do moto g e a conectividade e a camera do M2, os dois competem pau a pau.

  • Emanuele Marculino
    2014-06-30T18:57:11  

    Tenho a versão 16G do moto G e sinceramente? Concordo em gênero e número com a reportagem, o Moto G não trava nunca, com muito armazenamento interno vc não se preocupa com apps que não vão para o cartão de memória, a bateria dele dura 24h e eu uso muito mesmo. A única funcionalidade que deixa a desejar é a câmera, que só tira fotos mesmo, nem temporizador tem, mas não ligo pq não sou fanática por tirar fotos. Perfeito, não tenho do que reclamar.

    recentes

    populares

    • Emanuele Marculino
      2014-06-30T18:57:11  

      Verdade Celso, estão comparando o Moto G então o preço é de 799,00... E não a partir de 650,00 como postaram... Havia me esquecido ainda desse detalhe e da conectividade do Xperia M2 que é bem superior... DLNA, NFC, Miracast... E ainda tem Acesso a jogos da PSN e conexão com um controle DualShock 3...

    recentes

    populares

    • Emanuele Marculino
      2014-06-30T18:57:11  

      Pra mim o M2 é superior ao moto g 4G, só nao é superior ao moto G colors pela sua memoria interna. O DLNA do M2 é interessante, o NFC pra mim tanto faz, mas o dual shock 3 bota o moto g pra corre no quesito JOGABILIDADE (nao no quesito jogos pois 8GB de memoria interna), mas vale lembrar que o moto g depois que atualizou pro 4.4, tbm tem o miracast, portanto é possivel tbm espelhar a tela do moto g numa smart tv por exemplo.

  • Jota Júnior
    2014-07-22T11:25:35  

    M2 com design melhor que o do Moto G? Sinceramente eu já vi fezes de animais mais bonito que esse smartphone, mas tudo é questão de gosto.

    recentes

    populares

    • Jota Júnior
      2014-07-22T11:25:35  

      Acho o moto g melhor que o M2, mas tenho que admitir que o design do M2 é muito mais bonito que o do moto G.

  • Hélio Portes
    2014-08-04T03:30:58  

    Comprei o Sony Xperia M2. É um ótimo smartphone. Não tenho do que reclamar de agilidade ou demora de carregamento, inclusive em vários testes e demonstrações na internet já revelam que o fato do moto G conter o android puro não faz dele tão mais rápido do que seus concorrentes. É tudo muito rápido.

    recentes

    populares

    • Hélio Portes
      2014-08-04T03:30:58  

      Android puro a principal vantagem são suas atualizações bem mais rapidas, mas mesmo assim ele é muito mais fluido que as outras fabricantes (LG e SAMSUNG), acho o da sony o melhor atras do android puro, ele é bonito e leve ao mesmo tempo, o android puro é feio, mas nada que um launcher nao resolva, nova launcher deixou meu moto g mais estiloso que qualquer um, do jeito que eu gosto.

  • Hélio Portes
    2014-08-04T03:34:06  

    Apesar de realmente a tela não ter tanta qualidade por densidade de pixels, as 0,3 polegadas a mais no M2 é muito notável em comparação ao Moto G, isso fora a qualidade da foto que é bem melhor. Na questão de armazenamento, essa história de que falta espaço é tudo besteira. Você instala um monte de aplicativo e não chega nem perto do limite do smartphone. E pra quem gosta de tirar selfies, fotos, vídeos etc, vale muito a pena pagar mais caro pelo M2. O Moto G só tem tela melhor, mas a câmera é inferior. E pra câmera, não adianta, Sony é Sony.

    recentes

    populares

    • Hélio Portes
      2014-08-04T03:34:06  

      Instale um GTA SA, Asphalt 8, FIFA 14, NFS MW e Real Racing 3 no seu M2, quero ver se vai da pra instalar tudo isso e ainda sobrar espaço. A TELA DO MOTO G É MUITO SUPERIOR A DO M2, SÓ PERDE EM TAMANHO, e selfie geralmente se tira com a camera frontal, desde quanto uma VGA vale mais a pena? Moto g tem tela melhor, sistema melhor (ANDROID PADRÃO GOOGLE), armazenamento melhor, e a qualidade da empresa infinitamente melhor que a sony, A GOOGLE, o sony M2 só ganha em camera (frontal LIXO) e conexões como o 4G (inutil no brasil). O moto g é o unico intermediario com qualidade NEXUS, MOTO G É MELHOR

  • Reh Valente
    2014-06-30T14:17:36  

    eu comprei um Xperia M2 e não acho que seja inferior ao moto G. Os dois são muito bons, só que na minha opinião o moto G não ganha em armazenamento, pois além do M2 ter 8GB (5GB) pode por um cartão, assim vou ter mais memória, e entre coisas que eu acho que o Moto G perde, mas é que ultimamente estão pagando pau nesse Motorola, tem smart bem melhores e com preços agradáveis..

    recentes

    populares

    • Reh Valente
      2014-06-30T14:17:36  

      mas passa uma boa parte... e na verdade. não fica lento, e sim que se tiver pouco espaço no celular ai ficará lento..

    recentes

    populares

    • Reh Valente
      2014-06-30T14:17:36  

      Reh Valente o moto g na verdade foi feito pra mais diversao, o M2 foi feito pra quem quer mais camera, o moto g cumpre melhor as funcoes de um SMARTPHONE do que o M2, pois nos quesitos mais importantes de um smartphone o M2 perde para o moto g, e perde feio, que é tela, memoria e sistema, tela qHD em uma de 4,8 nao é suficiente, 229ppi ainda pode ver os pixels facilmente, memoria interna hj em dia no minimo é 16GB, e o M2 provavelmente ficara preso no 4.4.2, ja o moto G vai receber o android L. O M2 pra mim é o unico concorrente de peso pro moto g, mas o moto g é o melhor,o novo moto g entao..

  • Rubens
    2014-08-12T21:09:14  

    Partindo do princípio que os dois são 4G, a diferença mesmo está no tamanho da tela. Eu estou querendo um smartphone 4G com uma tela de 5" e não muto caro. Acho que nesse caso o Xperia M2 é mais negócio. Até porque já tenho um Moto G 3G.

    recentes

    populares

    • Rubens
      2014-08-12T21:09:14  

      Hélio Portes android puro, alem de ser bem mais leve, sao tbm os q recebem a atualizacao mais rapidamente, o moto g por exemplo vai receber o android L, o M2 ficara preso no 4.4, moto g tem pontos fortes muito mais vantajosos q o M2, na comparacao desse site, tirando a parte q eles falam da bateria, o resto em tudo eles estao certos, a bateria do moto g dura menos q a do M2, mas nem é uma diferenca gritante pois a tela TFT do M2 gasta mais bateria por ser maior e ser TFT q gasta mais q a IPS. Do que adianta ter uma carcaça superior se o celular nao é? aceitem fanboys da sony, o moto g é melhor

    recentes

    populares

    • Rubens
      2014-08-12T21:09:14  

      android puro, alem de ser bem mais leve, sao tbm os q recebem a atualizacao mais rapidamente, o moto g por exemplo vai receber o android L, o M2 ficara preso no 4.4, moto g tem pontos fortes muito mais vantajosos q o M2, na comparacao desse site, tirando a parte q eles falam da bateria, o resto em tudo eles estao certos, a bateria do moto g dura menos q a do M2, mas nem é uma diferenca gritante pois a tela TFT do M2 gasta mais bateria por ser maior e ser TFT q gasta mais q a IPS. Do que adianta ter uma carcaça superior se o celular nao é? aceitem fanboys da sony, o moto g é melhor.

  • Rodolfo
    2014-06-30T14:23:46  

    Propaganda disfarçada. Acabaram com o sony

    recentes

    populares

    • Rodolfo
      2014-06-30T14:23:46  

      Pois é, mesmo achando o moto g ainda melhor percebi isto, o xperia M2 é ótimo só faltou ter mais memoria e tela pelo menos HD que ele pisava, humilhava, cuspia no moto g

  • Felisberto
    2014-10-19T16:17:09

    O xperia M2 é bom mas nao axo que ele vai ganhar do moto g pois no quesito mais importante de um smartphone ele falha, que é a tela, realmente UM LIXO, no quesito camera pelo menos a traseira é bem melhor que a do moto g, mas a frontal é horrivel, garanto q infelizmente ele vai ficar preso na 4.4.2, a memoria interna, eu prefiri o moto g por isso, eu adoro ter jogos na palma da minha mao quando estou longe de casa, e apenas 4GB de memoria nao iria suprir minhas espectativas. Se tivesse uma tela melhor e mais memoria ele daria um baile no moto g e eu teria comprado o M2 nem q fosse mais caro

  • Kauê Balbino
    2014-09-26T03:32:15

    Moto G tem a câmera fraquinha mesmo. Me arrependi de ter comprado.

  • Vinicius Faeda
    2014-07-01T12:08:48  

    Galera eu gosto muito do Xperia mas ouvi falar mal da tela q supstamente é muito fraca, me ajudem aki pf a tela dele quebra ,muito facil mesmo? Do tipo caiu quebrou ou n?

    recentes

    populares

    • Vinicius Faeda
      2014-07-01T12:08:48  

      O brilho da tela é realmente inferior ao Moto G, justamente por cauda da densidade de pixels bem inferior. Mas isso é tudo muito relativo. Depois que você se acostuma é tudo igual. O fato da tela ser mais brilhosa no Moto G pode até poder prejudicar a visão mais facilmente.

    recentes

    populares

    • Vinicius Faeda
      2014-07-01T12:08:48  

      Cara, mas o brilho da tela do M2 se ajusta ao ambiente... Se vc está num local muito claro, o brilho diminui pra melhor leitura, e vice versa ... enfim.. já tive um MotoG, não gostei e agora estou super feliz com o meu M2.. isso varia de pessoa pra pessoa né, o que me agrada no aparelho, pode não agradar o outro. Quanto a tela... o meu já caiu duas vezes e nada aconteceu (não tenho capinha nem nada), não sei se foi sorte, sei que se fosse tão frágil como falaram, já teria trincado de primeira né ?! enfim, boa sorte ai :)

  • Hélio Portes
    2014-08-04T03:35:57

    A bateria dura em torno de dois dias e pouco. Se deixar o brilho no máximo, daí pode durar umas 30 horas, mas sempre com o sinal de wifi ligado. Uma coisa que senti que poderá se tornar um problema funcional bem no futuro é com relação ao botão pra ligar, desligar ou tirar e colocar o aparelho em tela de descanso. Depois que passa dos 20% de bateria, numa questão de uns 5 segundos sem mexer na tela, a tela já entra em modo de descanso. Ajuda a economizar bateria mas toda hora daí tem que ficar apertando no botão pra poder desbloquear a tela.

  • Hélio Portes
    2014-08-04T03:33:24

    Com relação beleza não se tem nem comparação. Basta pegar na mão ou olhar os dois pra notar. O M2 é muito mais bonito e possui diversos temas que dá pra deixar na cor ou imagem que preferir. a ordem dos ícones, tanto nas capas que pode fazer ou na partes dos aplicativos, você pode mexer, trocar de posição, deixar nos preferidos, mais visitados, ordem alfabética, enfim, é bem divertido e muito fácil de cair no gosto da gente. Por falar em divertimento, a câmera é demais. Quem tem criança então nem se fala. Tem aquário, dinossauro, duende, borboleta, máscara, jardim, e tudo se adapta onde tiver.

  • Jessica Santos
    2014-07-21T11:15:02

    comprei o moto g e estou gostando pois é a primeira vez que compro celular da marca Motorola, sempre comprei samsung .. sinceramente não tenho que reclamar*-*

  • Douglas Cavalcante
    2014-06-30T12:58:27  

    Cara ninguem fala do L90 da LG... Cara eu comprei ele e é simplesmente é sensacional. O preço ta igual ao Moto G

    recentes

    populares

    • Douglas Cavalcante
      2014-06-30T12:58:27  

      O L90 não tem 4g.

  • Celso Minoru
    2014-06-30T14:37:14  

    Esta matéria MUITOS erros que acabam por torná-la tendenciosa: -Armazenamento: a versão 4G do MotoG SOMENTE está disponível com 8GB. -Em testes reais de vários sites, a bateria de 2300 do M2 teve autonomia MUITO superior à bateria de 2070 do MotoG. -Preço: este preço de R$900 no M2 é o preço em 12X. À vista é possível encontrar por R$764. -Na tabela comparativa no final do artigo, a bateria declarada para o MotoG está declarada como 2700mAh, o S.O. do M2 está diminuído de 4.3 para 4.2.2, outra coisa: a Sony já GARANTIU o KitKat no M2.

    recentes

    populares

    • Celso Minoru
      2014-06-30T14:37:14  

      Com ctz... Erraram em muita coisa... pra um site como TechTudo isso é simplesmente lamentável...

  • Vinicius Faeda
    2014-06-30T19:24:46

    Agr foi certo :)

  • Vinicius Faeda
    2014-06-30T19:16:53

    Aff foi errado então comessem a ler de baixo