Internet

13/06/2014 12h17 - Atualizado em 13/06/2014 15h37

No Twitter, Neymar ganha 82,5 mil seguidores por gol na estreia da Copa

Carol Danelli
por
Da Redação

No Twitter, não tem discussão: Neymar Jr. foi o nome do jogo de ontem contra a Croácia. A prova disso foi o crescimento do número de seguidores em seu perfil na rede social: 165 mil a mais. A partida inaugural da Copa do Mundo 2014 foi assunto de 12,2 milhões de tuites, de 150 países. Neymar marcou dois gols na estreia da seleção canarinho na Arena Corinthians, em São Paulo. 

Copa no Facebook: top 5 lista momentos mais comentados na estreia do Brasil

Neymar (Foto: Reprodução/Twitter)Neymar recebeu 82,5 mil seguidores por gol, além de ter sido o mais citado no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)



De acordo com o microblog, a média diária de novos seguidores do jogador brasileiro é 10,8 mil. Na partida de ontem, Neymar emplacou dez vezes mais novos seguidores em seu perfil, 82,5 mil seguidores por cada um dos dois gols feitos pelo atacante.

Neymar recebeu 165 mil seguidores a mais no dia da estreia da seleção (Foto: Reprodução/Twitter)Neymar recebeu 165 mil seguidores a mais no dia da estreia da seleção (Foto: Reprodução/Twitter)



O Twitter bombou durante a partida de estreia do mundial da FIFA: 12,2 milhões de tuites foram feitos durante a partida. O Twitter preparou um mapa interativo dos tuítes sobre o jogo e a origem das publicações foi bem diversa. Torcedores de 150 países estavam atentos na partida entre Brasil e Croácia.

O mapa interativo mostra os principais países de origem dos tuites (Foto: Reprodução/Twitter)O mapa interativo mostra os principais países de origem dos tuites (Foto: Reprodução/Twitter)



Além de Neymar, Oscar, o autor do terceiro gol brasileiro, e Marcelo, que marcou o gol contra, a favor da Croácia, foram os jogadores brasileiros mais citados na rede social. Do lado croata, Marcelo Brozovic, Luka Modric e Ivan Rakitic foram os mais mencionados pelos usuários do microblog.

Além de Neymar, Oscar e Marcelo também foram muito citados no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)Além de Neymar, Oscar e Marcelo também foram muito citados no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)



Se o Brasil vai garantir o hexacampeonato não sabemos, mas ao menos na Copa do Twitter a seleção canarinho é a campeã. 58,6% do tuítes no microblog são sobre a seleção de Felipão, seguido da Espanha, com 41,4%. O terceiro lugar ficou com nossos hermanos Argentinos, com 49,1%. 

Brasil e Espanha estão na final das seleções mais citadas no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)Brasil e Espanha estão na final das seleções mais citadas no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)


Quais são os melhores jogos e aplicativos da Copa do Mundo? Opine no Fórum do TechTudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares