Internet

27/06/2014 16h29 - Atualizado em 02/07/2014 11h41

Novidades no YouTube: 60 fps, app para canais e financiamento coletivo

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O YouTube acaba de lançar uma série de novidades para criadores de conteúdo. Um dos destaques é o aplicativo Creator Studio, que oferece estatísticas e permite gerenciar canais através do smartphone de modo simplificado. Outro recurso interessante é o “Fan Funding”, que possibilitará que fãs apoiem um canal por meio de financiamento coletivo usando serviços como KickStarter, IndieGogo e Patreon. E, além disso, o site do Google agora passa a suprtar vídeos em 60 fps (frames por segundo); saiba tudo.

YouTube agora avisa aos fãs quando gamers jogam ao vivo via TwitchTV

youtubeYouTube apresenta várias novidades para criadores (Foto: Pond5)

Com nome em português de Estúdio de Criadores, o app já está disponível para Android. Para iOS ele chegará nas próximas semanas, tempo que levará para ser desenvolvida sua versão desktop. O Fun Funding, por sua vez, não só permitirá o apoio via crowdfunding; haverá também a opção de doar dinheiro ao canal a qualquer momento, sem razão especial. A função já está sendo testada por canais populares nos Estados Unidos, como Dulce Delight, Fitness Blender e The Healthcare Triage.

Graças ao “Subtitles contributed from fans”, os fãs também poderão colaborar na criação. Eles poderão enviar traduções baseadas na legenda criada pelo administrador do canal, função que estará disponível em alguns meses.

Já viu? YouTube mata caixa de entrada de canais e cria novo sistema de comentário.

Para o mesmo período é previsto o suporte a até 60 quadros por segundo, melhorando bastante a qualidade de imagens de alta velocidade, como as de jogos. Os desenvolvedores do jogo Battlefield, no entanto, já fizeram a estreia vídeos em 60 fps no YouTube com um trailer como teste.

Como descobrir se um vídeo do YouTube tem direitos autorais? Veja no Fórum do TechTudo.

Quem contribuiu de alguma forma com o vídeo poderá não apenas ser mencionado na sua descrição, mas também ter seu canal linkado. O colaborador também poderá ser encontrado pelos espectadores com base em seu trabalho e localização. Essa novidade foi anunciada para ser lançada “em breve”, assim como os novos “Info Cards”, que terão um visual mais limpo que os atuais.

A biblioteca de áudio agora possui efeitos sonoros gratuitos, como sons de avião ou gritos de zumbis, além de ter sido incrementada com mais faixas. Além disso, as playlists contarão com mais formas de reprodução. Também foi desenvolvido o “The YouTube 15″, um programa semanal parceria com a rádio SiriusXM que trará os principais hits e estrelas do site de compartilhamento de vídeos.

Via YouTube Creator

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares