Internet

30/06/2014 08h20 - Atualizado em 30/06/2014 08h20

O que acontece com um perfil social em caso de morte? Infográfico explica

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Ninguém gosta de pensar na morte, mas quando se trata de redes sociais, é importante saber o que acontecerá com as informações ou até mesmo com a conta, depois que seu dono partir deste mundo. Para ajudar nessa tarefa, a agência iInterativa desenvolveu um infográfico que desvenda esse mistério.

Golpe espalha falsa notícia sobre morte de Schumacher no Facebook 

Deixar como memorial ou encerar a conta na rede social? Saiba o que fazer com o perfil de falecidos (Foto: Pond5)O que acontece com um perfil social em caso de morte? Infográfico explica (Foto: Pond5)




Mas, não é preciso morrer para começar a se preocupar com suas informações online. Por exemplo, se o usuário perdeu alguém próximo, veja o que deve ser feito para eliminar as páginas e perfis de pessoas que já morreram, e veja também o que precisa ser feito para dar o devido descanso aos dados dessa pessoa.

Como desvincular uma conta do WhatsApp de um celular roubado? Veja no Fórum do TechTudo. 

Começando com informações sobre a quantidade de usuários do Facebook que já morreram e que morrem diariamente, o infográfico se aprofunda nos questionamentos sobre a propriedade das informações e em seguida revela os aspectos de tempo de desativação das contas, além de mostrar como cada uma das principais redes sociais como Twitter e LinkedIn trata a questão.

Infográfico mostra o que acontece com um perfil social em caso de morte (Arte: Reprodução/iInterativa)Infográfico mostra o que acontece com um perfil social em caso de morte (Arte: Reprodução/iInterativa)


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares