26/06/2014 18h54 - Atualizado em 05/08/2014 15h41

Opera Mini para iOS ganha visual renovado e novos recursos em update

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O navegador mobile Opera Mini para iOS ganhou uma grande atualização nesta quinta-feira (26). Além do visual renovado, o browser recebeu um novo modo de compressão, a possibilidade de instalar temas e uma ferramenta para descobrir o conteúdo na web. A atualização é a primeira desde outubro de 2012 para o sistema.

Quem leva a melhor, Apple ou Samsung? Opine no Fórum do TechTudo

Opera Mini recebeu um nova atualização depois de quase dois (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Versão do Opera Mini recebeu um nova atualização depois de quase dois anos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Dentre as mudanças, a que menos surpreende é a reformulação visual completa, principalmente por causa do longo período sem atualizações. Nela, acabaram-se os elementos pesados e escuros da interface do iOS 6, que foram substituídos por uma branca e clara interface, bem mais em consonância com o visual do iOS 7. Outra novidade é a página Speed Dial, que se assemelha à página de Favoritos no Safari no iOS. Como parte do novo visual, o Opera agora permite que você escolha a partir de uma série de temas coloridos para ele.

Entretanto, essa atualização traz mais do que apenas mudança visuais. O Opera Mini 8 também vem com um novo modo de compressão, similar ao encontrado no Chrome para iOS, que tenta aliviar o peso do carregamento de sites, para ajudá-lo a economizar nos gastos com a sua conexão de dados. Por padrão, o recurso de compressão vem desativado, mas você pode mudar isso tocando no ícone do aplicativo e acessando a função na barra lateral que aparece. Depois, selecione a opção Opera Mini, Opera Turbo ou Inativo, para configurar a funcionalidade.

Além de tudo isso, o navegador também recebeu um novo modo Discover, que permite encontrar conteúdos na web, bem como um leitor de código QR. Essa atualização mostra que, depois de quase dois anos sem novidades, o Opera Mini voltou para a arena dos navegadores e quer recuperar o tempo perdido.

Via Mobile Nations


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares