Internet

12/06/2014 13h31 - Atualizado em 12/06/2014 13h35

Pegman, mascote do Google Maps, veste camisa do Brasil nos mapas

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Para deixar o Google Maps com a cara do mundial de futebol, o Google passou a vestir o Pegman com a camisa do Brasil, sede da Copa do Mundo de 2014. A mudança se deve ao início da competição nesta quinta-feira (12) e seguirá até o final da disputa em julho. Durante o dia de ontem, o buscador mostrou ainda o mascote do Google Maps fazendo embaixadinhas na página inicial para o país.

Como marcar qual jogo da Copa você está assistindo em um post no Facebook

Pegman veste cores do Brasil durante a Copa do Mundo (foto: Reprodução/Google Maps)Pegman veste cores do Brasil durante a Copa do Mundo (foto: Reprodução/Google Maps)





O Pegman é uma espécie de guia do Google Maps, usado para acessar o Street View, um mascote. O personagem foi inspirado em um prendedor de roupas de madeira (“peg”, em inglês) e também é usado em vídeos de promoção do serviço. Em várias ocasiões, o Google tem fantasiado o personagem para marcar eventos e ocasiões especiais.

Além das mudanças no Maps, a própria página do Google está vem celebrando a Copa do Mundo. Desde a noite de quarta-feira (11), está disponível um doodle sobre a competição, na qual as letras do logo da empresa comemoram nas praias do Rio de Janeiro.

Ao clicar, o usuário é levado a uma tabela com informações sobre a Copa. Um link para o Google Trends também mostra o que os brasileiros estão pesquisando.

Página do Google também mostra mascote com as cores do país (foto: Reprodução/Tech Tudo) (Foto: Página do Google também mostra mascote com as cores do país (foto: Reprodução/Tech Tudo))Página do Google também mostra Pegman fazendo embaixadinha (foto: Reprodução/Tech Tudo)


Quais são os melhores jogos e aplicativos para a Copa do Mundo? Veja no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares