11/06/2014 13h39 - Atualizado em 11/06/2014 15h32

PlayStation 4: Sony manterá o valor de R$ 4 mil no Brasil

Isadora Díaz
por
de Los Angeles

PlayStation 4 e Ps Vita continuarão com os mesmos preços para o consumidor brasileiro, ao menos por agora. Ken Balough e Nobie Yamawaki, da divisão latinoamericana da Sony, descartaram qualquer redução de preço para o console e para o portátil durante a coletiva realizada nesta quarta-feira (11) em Los Angeles, Estados Unidos.

Little Big Planet 3: testamos o novo game exclusivo da Sony para o PS4

Sony decidiu manter o preço do PS4 frustrando expectativas na E3 2014 (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)Nobie Yamawaki e Ken Balough durante coletiva da Sony em Los Angeles (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)

Desde que chegou ao Brasil, o PlayStation 4 é alvo de criticas devido ao alto valor do aparelho. Na ocasião, a Sony divulgou os seus custos de importação do videogame na tentativa de justificar o preço no país. Já o PlayStation Vita, sempre se manteve com o preço de R$ 1.600 desde quando foi lançado, em 2013.

Já o seu 'rival', o Xbox One, possui o valor de R$ 2.100, quase a metade do preço do PlayStation 4. Entretanto, o console da Microsoft é fabricado aqui no Brasil, algo que a Sony realiza apenas com o PlayStation 3.

PlayStation 4 continuará sendo vendido por R$ 4 mil (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)PlayStation 4 continuará sendo vendido por R$ 4 mil (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)


Vale pagar R$ 4 mil em no PS4? Opine no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • RAFAEL WAMSER
    2014-06-12T10:05:29  

    baixar preço pra que? pra preto favelado ter acessibilidade só reclama de preço quem é pobre e não tem condições isso sim

    recentes

    populares

    • RAFAEL WAMSER
      2014-06-12T10:05:29  

      Pelo emprego das vírgulas você não deve lá ter grande acesso educacional.. Não entendo então o porquê de tanta agressividade com as classes menos favorecidas.

    recentes

    populares

    • RAFAEL WAMSER
      2014-06-12T10:05:29  

      ah sim seu favelado deve ser preto tbm não sabia que isso aqui era uma redação

  • Tiago Zimmer
    2014-06-11T17:01:35  

    Alguém sabe me dizer qual o valor nos EUA?

    recentes

    populares

    • Tiago Zimmer
      2014-06-11T17:01:35  

      900 reais, mais ou menos, já vale demais.

    recentes

    populares

    • Tiago Zimmer
      2014-06-11T17:01:35  

      499 dolares o ps4 e 599 o xbox one

  • Richard Wright
    2014-06-11T16:55:22  

    "A Sony bate o pé e não muda o valor do PS4". Legal, vamos bater o pé, e comprar Xbox que é mais barato, quando a dona Sony (que não anda bem das pernas) perder um mercado de 50 milhões de pessoas para o concorrente, ela vai chorar na cama, que é lugar quente.

    recentes

    populares

    • Richard Wright
      2014-06-11T16:55:22  

      nego acha que videogame sustentam totalmente as grandes empresas kkkk

    recentes

    populares

    • Richard Wright
      2014-06-11T16:55:22  

      Animais, a matéria faz comparativos apenas entre venda de vídeo games. Playstation mil anos luz e no Brasil as vendas são maiores ainda. Xbox one R$2100,00, PS4 1700,00. Voltem pra terra ou não comentem asneiras por favor.

  • Orgulhodsercolorado
    2014-11-25T08:48:11

    mesmo com esse preço, não vou deixar de comprar, pois os jogos exclusivos do ps4 são incriveis.

  • Ed Po
    2014-06-11T23:44:56  

    Por mim tanto faz não vou comprar mesmo, não compraria nem que o valor fosse 500 reais.

    recentes

    populares

    • Ed Po
      2014-06-11T23:44:56  

      usar como referência os melhores Pcs do mercado. E por mais uns 2 anos (pelo menos), o PS4 vai ser superior aos PCS em questão de processamento. A diferença? Memória RAM. DDR3-1600 tem uma taxa de transferência de 1600MT/s, enquanto o PS4 usa GDDR5 (memória de alto desempenho usada em aplicações de alto processamento, geralmente processamento gráfico ) com 5500 MT/s.

    recentes

    populares

    • Ed Po
      2014-06-11T23:44:56  

      Esse aí tem o videocassete da Microsoft com certeza...

  • Elker Carmo
    2014-06-11T23:55:00  

    de boa vou comprar daqui uns 3,4 anos até lá ja ta 900 reais kkkkkk

    recentes

    populares

    • Elker Carmo
      2014-06-11T23:55:00  

      blz esperto! daqui até lá já saiu o play 7 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Elker Carmo
      2014-06-11T23:55:00  

      até la vai ter algo mais tecnologico e com ctz vc n vai ter tanta vontade de comprar ele...

  • Marcelo Assis
    2014-06-11T18:10:49  

    Tenho Ps3 e sou fã da Sony mas........... Não vão baixar? Muito simples. Bora de Xbox One

    recentes

    populares

    • Marcelo Assis
      2014-06-11T18:10:49  

      ou compra de alguem que va para o paraguai .. ou tu mesmo va pra la .. sai muitooooo mais em conta

  • Marcio Ribeiro
    2014-07-03T14:26:00

    a melhor opção é comprar no chile....passagem barata e ps4 por U$540

  • Flavio Santos
    2014-06-12T04:43:39  

    A matéria diz, que o console da Microsoft perde para o da Sony. Mesmo sendo metade do preço. Alguma dúvida porque a Sony não baixará o preço?!

    recentes

    populares

    • Flavio Santos
      2014-06-12T04:43:39  

      Não vi isso na matéria, pode especificar?

    recentes

    populares

    • Flavio Santos
      2014-06-12T04:43:39  

      Heitor, a matéria foi editada, por isso não consegues mais ver o comentário onde diz que o PS4 vende mais que o XBOX One.

  • Mateus Silva
    2014-06-26T18:21:49

    Por issu q eu digo.. importar sempre... o Xbox one nacional vc consegue ate por R$ 1.500 em lojas online.

  • Carlos Ribeiro
    2014-06-22T15:30:21

    R$1500 no Centro do Rio ou Mercado Livre. 4mil eh para os trouxas.

  • Giovanni Ferri
    2014-06-19T15:41:01

    Só os troxa paga 4 mil !! Vários lugares é vendido por R$1400,00 !!

  • Giovani Vieira
    2014-06-13T06:40:57  

    onde custa 4mil ???? paguei 1599 no meu ps4

    recentes

    populares

    • Giovani Vieira
      2014-06-13T06:40:57  

      Vc comprou no mercado negro, produto importado e sem a garantia nacional! esse valor de 4 mil é o que é vendido nas lojas oficiais, como as lojas americanas, casas bahia e etc.

    recentes

    populares

    • Giovani Vieira
      2014-06-13T06:40:57  

      Brasileiro fazendo brasileirisse, pagou 1599 e ainda reclama dos políticos que tem... brasileiro não entende o real significado de corrupção

  • Leonardo Salles
    2014-06-11T16:58:27  

    Na matéria não revela que a Sony distribui com o mesmo preço para revenda, porém o Brasil é um país com super imposto então a culpa não é da Sony. Acho que esse questionamento deveria ser feito ao governo.. Quem mandaram vaiar a Dilma...

    recentes

    populares

    • Leonardo Salles
      2014-06-11T16:58:27  

      Discordo, o preço do PS4 é 4000,00 dilmas porque a Sony quer! Como é que a concorrente que não fabrica coisas, pode mandar montar o console aqui e vender a 1999,00? Mesmo que importasse e pagasse os impostos, não chegaria a 4000,00! Acorda pessoal, a Sony dá a mínima pra gente. Parem de dar suporte ao PS comprando no contrabando, turbinem os vossos PCs ou comprem a concorrência. Só assim eles aprendem.

    recentes

    populares

    • Leonardo Salles
      2014-06-11T16:58:27  

      Vagner Ranieri continui pensando assim a Dilma agradece... É a mesma historia da gasolina a culpa é do dono do posto que lucra em média 30 centavos por litro e não do governo...

  • Joao Sodré
    2014-06-12T20:26:52

    Já se encontra disponivel no brasil vendendo facil por 1450... pra que garantia de um ano no PS4 nacional, se estragar você compra outro e ainda economiza 1000 em relação ao preço nacional! gosto da sony mas se for vir para o brasil com essa politica de preços pode voltar para atrás pois nunca precisamos de vocês aqui para comprar consoles e jogos e eu nao vou pagar mais caro só porque encontro mais facil em lojas comuns do mercado.

  • Hugo Pinto
    2014-06-12T10:56:19

    O Playstation 4 está custando R$ 4.000,00 no Brasil??? hahahahahahahahaha. Sabem de nada inocentes!!!!!!!! hahahahahahahaha.

  • João Henrique
    2014-06-11T16:06:27  

    Não sei pra que fazer uma matéria do preço do ps4, nem as lojas aqui no brasil compram ele oficialmente. Qualquer canto tem um ps4 por menos de 2000

    recentes

    populares

    • João Henrique
      2014-06-11T16:06:27  

      PSN GamesDF. Seguro e com ótimo valor. Só não acho necessidade em comprar ele agora. Eu vou esperar até o fim do ano.

    recentes

    populares

    • João Henrique
      2014-06-11T16:06:27  

      David Meireles Tenta no efacil ou no soubarato ambos com garantia de um ano.

  • Átila Silva
    2014-06-12T10:28:10

    No Balão da Informática, com nota fiscal e garantia você acha por R$1800,00 (site super confiável).

  • Rafael Miranda
    2014-06-12T10:23:02

    enquanto tiver TROXA pagando 4.000,00 num video game que tem poucos games, vão continuar cobrando esse absurdo... é só não comprar, que os preços baixam!

  • Marcia Almeida
    2014-06-12T08:57:32  

    tem gente juntando do bolsa família.. gente folgada.

    recentes

    populares

    • Marcia Almeida
      2014-06-12T08:57:32  

      LUIZ, NÃO SOU PLAYBOY.. SAIO DE CASA ÀS 5 DA MANHA, VOLTO ÀS 22H... BOLSA FAMÍLIA DEVERIA SER PRA COMPRAR COMIDA, NÃO PRA GENTE FOLGADA QUE JUNTA PRA COMPRAR CAMISA DE MARCA, BONEZINHO ... DEPOIS GRITE PELOS DIREITOS, SENDO COVARDE COM A NAÇÃO... GENTE DESSA LAIA EU TENHO É NOJO.. TIRA DE QUEM PRECISA... PRA COMPRAR PORCARIA. TENHO É PENA DO DESTINO DE QUEM FAZ ISSO.

    recentes

    populares

    • Marcia Almeida
      2014-06-12T08:57:32  

      Marcia Almeida Ninguém tem culpa que vc é escrava não ,cada um com seus problemas ,e outra coisa o mundo é dos espertos

  • David Ziggiatti
    2014-06-12T08:56:09  

    agente acha caro pq somos pobres!! rico nem olha meu patrao 4 para filhos dele 16 mil reais voce acha q sony ta precupada com a população ? nem a dilma tá muito menos a sony!!!!

    recentes

    populares

    • David Ziggiatti
      2014-06-12T08:56:09  

      te digo que a culpa nao e da sony pois nos EUA e 399 e no canada 379 dolares uma media de 900 reais a culpa e dos politicos brasileiros e depos falam que nao tem grana

  • Claudinei Dias
    2014-06-12T10:09:33

    ai pessoal a culpa nao e da sony e sim desse nosso pais que cobram altos impostos por issso e melhor correr na 25 de marco e comprar sai menos que 1500

  • Tiago Faria
    2014-06-12T08:32:23  

    Pessoal !!! Estão precisando pesquisar mais : Tem PS4 por menos de 1500 aqui no RJ. Fonte : boadica. com . br Imagino que em outros estados tenham mercados como esse tbm...E com nota fiscal !!!

    recentes

    populares

    • Tiago Faria
      2014-06-12T08:32:23  

      Pois é Tiago, eu comprei dois PS3 aqui no Rio por R$ 700,00 cada, há mais de um ano. Veio lacrado, com garantia e nota. Hoje encontrei PS4 custando R$ 1400,00, com nota, por isso que eu não acredito nesse papo de "Imposto Brasil", o que acontece é o povo querendo ganhar muito. Vou esperar baixar mais um pouco e depois eu compro.

    recentes

    populares

    • Tiago Faria
      2014-06-12T08:32:23  

      O problema é que não tem a assistência da sony. A garantia que tem é de 3 até 6 meses com a loja.

  • Thacisio Rio
    2014-06-12T09:36:59

    Como dissertou o o Tiago Farias, infelizmente temos que procurar produtos onde realmente é sonegado impostos, onde realmente pagaremos o valor real das mercadorias. Viva o Boa Dica!!!

  • Tulio Moraes
    2014-06-12T09:36:22

    No mercado livre vc acha a 1.589,00 e tem um site depaulaimportatudo q está 1.350,00 à vista ! Se procurar vc acha, troxa é quem compra nessas lojas caras !