11/06/2014 16h48 - Atualizado em 11/06/2014 19h47

Project Cars: testamos o game que irá revolucionar os jogos de corrida

Felipe Vinha
por
Da E3 2014

Project Cars pode não ser Gran Turismo ou Forza, mas conta com a vantagem de ter um realismo nunca antes visto, capaz de rivalizar com seus "concorrentes". Apesar de estar disponível para ser jogado somente no estande da Sony na E3 2014, o jogo sai para PS4, Xbox One, Wii U e PCs até o final deste ano. Confira as nossas impressões:

Project CARS: imagens comparam gráficos do game no PC e no PS4

Project Cars (Foto: Divulgação)Project Cars (Foto: Divulgação)


Mais realista do que nunca

Project Cars não é apenas sobre realismo, é sobre um game bem produzido em muito aspectos. Na curta demonstração disponível, quatro carros estavam disponíveis para serem pilotados, e com eles notamos o que o jogo tem a oferecer, a começar pelos controles mais originais e diferenciados.

Acelerar e frear o carro pode até ser similar a qualquer outro game de corrida, mas a movimentação, curvas e direção, são muito mais suaves e diretos. O jogador pode movimentar a visão do piloto de forma dinâmica e obter resultados que podem variar de acordo com a situação em pista. No controle do PS4, essa visão fica por conta do touchpad presente no aparelho. Ou seja, basta deslizar o dedo para a direção desejada, e a câmera automaticamente acompanha o movimento.

Project Cars (Foto: Divulgação)Project Cars (Foto: Divulgação)



Controlar o veículo também nos pareceu realista o suficiente para fortalecer a impotância de Project Cars como simulador de direção. O game não é apenas bonito, ele tem uma física muito bem apurada, seja na pista, durante uma batida, contornando curva, e por aí vai.

E por falar em bonito: sim, o jogo é belo. Chega a ser difícil compará-lo com a realidade em alguns aspectos. É comum ver, pelas imagens de divulgação, telas que mais lembram a vida real e não se parecem em nada com um videogame. Isso ficou claro também em nosso teste. Graças ao poder da nova geração é possível deparar-se com um visual nunca antes visto.

Project Cars (Foto: Divulgação)Project Cars (Foto: Divulgação)


Project Cars tem tudo para ser um dos hits nos novos consoles, seja por sua qualidade gráfica ou por conta de sua jogabilidade apurada.


Quais são os melhores jogos de corrida na sua opinião? Opine no fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Danilo Ramirez
    2014-06-12T20:34:40  

    Até que enfim um rival do GT

    recentes

    populares

    • Danilo Ramirez
      2014-06-12T20:34:40  

      O novo forza 5 passou GT batido

  • Sérgio Santos
    2014-06-12T10:31:46  

    E máquina para joga isso, alguém tem?

    recentes

    populares

    • Sérgio Santos
      2014-06-12T10:31:46  

      Meu pc roda certeza.

  • Feliperc
    2014-06-11T21:52:34  

    prefiro top gear de snes

    recentes

    populares

    • Feliperc
      2014-06-11T21:52:34  

      Marcio Jesus Não gostei do segundo, achei muito podre. O pessoal que jogava na locadora perto da escola também não gostou e só jogavam o primeiro lá. O 3000 eu achei bacana.

    recentes

    populares

    • Feliperc
      2014-06-11T21:52:34  

      Os 3 foram legais, mas o 1 e o mais classico e mais simples, o 2 tem a opção de tunar o carro e o 3 e futurista e cheio de detalhes novos no carro, eu tb gostei mt.

  • Valerio
    2014-06-12T10:52:05  

    aafff nao acredito que não vai sair para play 2....

    recentes

    populares

    • Valerio
      2014-06-12T10:52:05  

      achava que play 2 nem existisse mais...

    recentes

    populares

    • Valerio
      2014-06-12T10:52:05  

      Jose Costa kkkkkkkk

  • André Camerini
    2014-06-12T00:13:45  

    só pra constar o game foi lançado no estande da ''''''SONY'''''' mais uma vez a melhor de todas em tecnologia e eletrônicos.

    recentes

    populares

    • André Camerini
      2014-06-12T00:13:45  

      Qual parte do "...o jogo sai para PS4, Xbox One, Wii U e PCs..." você não entendeu hein ô analfabeto funcional? Vai estudar!

    recentes

    populares

    • André Camerini
      2014-06-12T00:13:45  

      Onde vc tirou que a Sony é o melhor fabricante de eletrônicos? Se isso fosse verdade, ela não precisaria da AMD para fazer o principal componente do PS4. Sem mencionar, que nem é a Sony que fabrica o PS4 e sim a Foxconn

  • José Claudio
    2014-06-12T12:28:47  

    Realista mesmo vai ser esse jogo rodando na minha GTX 780, que aliás deixa qualquer console pra trás, seja ele Xbox One ou PS4.

    recentes

    populares

    • José Claudio
      2014-06-12T12:28:47  

      Eduardo Ferreira, em cinco anos já vai ser do PS5 ou mais...

    recentes

    populares

    • José Claudio
      2014-06-12T12:28:47  

      Caraca! Tu é top mesmo José Claudio! Quanto pagou nessa placa mesmo?

  • Eduardo Ferreira
    2014-06-13T11:52:18

    quero ver como este jogo vai se sair no WiiU

  • Guerreiro Galista
    2014-06-12T03:32:55  

    Ouvi dizer que a câmera do cockpit não mostra as mãos do piloto no volante. Pra mim se isso for verdadeiro mesmo, eu num quero nem ver a cor desse jogo na frente.

    recentes

    populares

    • Guerreiro Galista
      2014-06-12T03:32:55  

      Po Guerreiro, vai deixar de jogar porque não ve as mãos do piloto ao volante? Cara, use a criatividade e imagine que são as suas e, o controle é o volante!!!

    recentes

    populares

    • Guerreiro Galista
      2014-06-12T03:32:55  

      Veja o video, em uma parte dele mostra a camera de cockpit, nela é possível sim ver as mãos do piloto.

  • Renan Miranda
    2014-06-12T13:41:15

    nao vejo a hora de jogar no meu ATARI .

  • Alexandre Gama
    2014-06-11T20:05:25  

    POSTAR "CG" É FÁCIL CADE O GAME PLAY?

    recentes

    populares

    • Alexandre Gama
      2014-06-11T20:05:25  

      Pessoal fala de CG como se fosse algo fácil de se fazer. Animar é tão ou mais difícil do que programar, apesar de que, no mundo dos games, as duas quase sempre andam juntas. Uma precisa da outra.

    recentes

    populares

    • Alexandre Gama
      2014-06-11T20:05:25  

      Isso não é CGI, é renderizado em tempo real.

  • João Pinto
    2014-06-12T11:50:46

    Apenas computação gráfica, quando vamos ver o jogo é a mesma presepada de sempre. Deveria ser proibido esse tipo de divulgação já que não corresponde ao jogo que será lançado. Antes tudo sai como real, aí sai o game e passa longe do que foi divulgado.

  • Carlos Pinto
    2014-06-12T10:19:39  

    Vamos ver se este jogo vai finalmente desencalhar o PS4.

    recentes

    populares

    • Carlos Pinto
      2014-06-12T10:19:39  

      Naum vai desencalhar o ps4, pq vai sair pro one!

  • Lincon
    2014-06-12T10:49:00  

    molecada de prédio discutindo sobre video game vão andar de bike fazer exercícios ler ...não ficar sentado 5,6,7 horas ou mais na frente de uma tv jogando...bando de manés...

    recentes

    populares

    • Lincon
      2014-06-12T10:49:00  

      da muito bem pra jogar game e praticar exercícios físicos... Mané

  • Lucas Santos
    2014-06-12T11:37:31

    Quer realismo? Compra um carro. ahuahhahaahu

  • Lucas Santos
    2014-06-12T11:35:52

    Quer realismo? Compra um carro. ahuahahuahah

  • Wellenthon Oliveira
    2014-06-12T11:31:05

    Não comparem need for speed com isso. Está sendo feito para ser simulador e não arcade. GTR, GTR2,GTL,Rfactor, ótimos simuladores e todos "antigos". Gráfico não é tudo.

  • Markson Dias
    2014-06-12T11:30:18

    Que graficos perfeitos!

  • Lucas Oliveira
    2014-06-12T00:21:00  

    Você vê a imagem e pensa, nossa que realismo, ai vai jogar, é um lixo

    recentes

    populares

    • Lucas Oliveira
      2014-06-12T00:21:00  

      Os sons e as físicas estão ruins. Mas por ser um pre-alpha ,vão melhorar. Espero.

  • Hugo Souza
    2014-06-12T11:13:13

    Só no aguardo do lançamento para PC, aliás pensa num jogo que cansou de ser adiado....

  • Eliezer Pereira
    2014-06-12T10:57:31

    para mim, quem ira revolucionar é the crew....indo de corrida de rua a rally, derrepente fuga, acho que esta mobilidade de tipo de terreno, competição vai ser mais interessante... mas, vai saber, vamos ver né.... de repente eles revolucionam mesmo, ao menos nos graficos e na fisica do game...

  • Priscila Pradi
    2014-06-12T10:50:47

    Jogar um game realístico é WOW, principalmente no meu caso que sou da geração atari e amava super nintendo! Meu primeiro jogo de corrida foi enduro hehe, depois os maravilhosos top gears uhuuuu. Apesar de todo mundo viver falando mal do NFSU pq o carro batia e não estragava e pq até mesmo algumas batidinhas ajeitadas ajudavam o carro a manter velocidade em algumas curvas. Eu simplesmente amavaaaa e passei várias madrugadas treinando pra jogar WCG. Depois tbm encarei o NFSU2 no mesmo embalo e acho que de repente meu pc ficou ultrapassado demais e eu tbm.. Realismo nenhum valia a diversão! Sdds

  • Thiago Rocha
    2014-06-12T10:03:59  

    Prefiro mario kart.

    recentes

    populares

    • Thiago Rocha
      2014-06-12T10:03:59  

      Melhor jogo de corrida de todos os tempos. jogabilidade>gráficos

  • Railson Silva
    2014-06-12T10:01:25

    NFS2

  • Orley Freitas
    2014-06-11T23:32:21

    O seu carro barato está no carro urbano / com

  • Thiago Souza
    2014-06-12T09:38:41

    Interessante! Diferencial de jogos de corrida pra mim foi o BLUR. Visual bonito, jogo habilidade ótima e completamente interativo. Uma mistura de NFS + Mario Kart. Modo multi player excelente, pura tensão!