13/06/2014 07h00 - Atualizado em 13/06/2014 08h36

Rainbow Six Siege aposta em fórmulas antigas para se renovar

Felipe Vinha
por
Da E3 2014

Rainbow Six Siege é um novo game da série de tiro tático da Ubisoft que sai para o Xbox One, PlayStation 4 e PC depois de seis anos de espera. O título é uma espécie de versão retrabalhada do antigo Rainbow 6 Patriots, que foi cancelado e se tornou esta nova aventura – agora totalmente focada no resgate de sobreviventes e outras situações envolvendo reféns.

The Division ganha trailer empolgante que mostra o gameplay do jogo

Rainbow Six Siege  (Foto: Divulgação)Rainbow Six Siege (Foto: Divulgação)



Assim como em outros jogos da série Rainbow Six, o game tem sua jogabilidade totalmente baseada no tiro tático. Esqueça Call of Duty ou Battlefield, onde você deve atirar em qualuer coisa que se move pela tela. Aqui é preciso parar, raciocinar e ver qual é a melhor estratégia para concluir seu objetivo, principalmente quando ele envolve reféns.

A apresentação da Ubisoft mostrada na E3 2014 apresenta o Rainbow Six que os fãs queriam, com muitos elementos clássicos e funções de jogabilidade que foram vistas nos melhores games da saga. Locais apertados e missões de tirar o fôlego estão presentes, bem como táticas que precisam ser executadas em tempo recorde, para um melhor resultado de sua missão.

Parecido com o que a Ubisoft está fazendo em The Division, o jogo conta com muitos equipamentos tecnológicos de ponta, dando uma certa vantagem aos agentes especiais controlados pelo jogador, frente às ameaças vistas nas fases. São drones, armas automáticas, explosivos inteligentes e mais. O que vimos, segundo a empresa, foi só uma pequena parcela do que nos espera na versão final – e ficamos animados com isso.

Rainbow Six Siege  (Foto: Divulgação)Rainbow Six Siege (Foto: Divulgação)



Rainbow Six Siege também terá muitos elementos cinematográficos, tornando-o parecido com o que foi visto em Rainbow Six Vegas, um jogo já bem antigo da saga. A narrativa e as cenas de ação lembram muito mais cenas vistas no cinema do que em um videogame.

Outra boa novidade é que os cenários são completamente destrutíveis. Dentro de casas ou prédios, você pode simplesmente abrir um buraco na parede com um tiro e ver o que tem na parte de dentro. O buraco não vai se regenerar ou sumir, como costuma ocorrer em games de tiro.

Os gráficos estão dignos de nova geração, com personagens bem reais e emotivos, o que é importante em um game que envolve sequestro de reféns e situações de risco das mais delicadas possíveis.

Rainbow Six Siege é uma senhora melhoria em relação ao que foi visto no agora cancelado Patriots, que não parecia ser um jogo ruim. Resta torcer para que ele esteja ainda melhor.

O que vocês esperam da E3 2014? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • José Filho
    2014-06-17T10:28:14

    Finalmente! Odeio aqueles jogadores suicidas de COD e BF que fazem de tudo pra contrar uns kills.

  • Paulo Araújo
    2014-06-13T17:14:51

    Já pensou comprar esses games pela metade do preço ? Procure no maior buscador da internet por Brasuca Express.

  • Frederico Costa
    2014-06-14T00:48:03

    so que estao esquecendo de nos que temos xbox360

  • Guilherme Silva
    2014-06-13T15:29:50  

    gráfico fraco!

    recentes

    populares

    • Guilherme Silva
      2014-06-13T15:29:50  

      Não dá para investir milhões no Rainbow Six com um público que é acostumado a jogar só COD e BF. Primeiro tem que testar uma versão mais barata para ver se as pessoas iriam gostar, para depois investir pesado.

  • Matheus Paz
    2014-06-13T13:17:39

    quem joga Rainbow Six pensando q e como COD ou BF nao arruma nada isso e fato

  • Bruno Nardini
    2014-06-13T11:06:59

    Finalmente um FPS tático.

  • Romulo Pina
    2014-06-13T10:33:43

    Esse jogo promete! Acompanho desde o primeiro Rainbow six de 1997 ou 98 se não me engano e adoro esse estilo de jogo!