18/06/2014 09h40 - Atualizado em 11/07/2014 17h24

Rdio libera ‘estações de rádio’ de forma gratuita para celulares no Brasil

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O serviço de streaming de música Rdio vai passar a disponibilizar estações de rádio gratuitas para todos os usuários do Brasil agora também nos smartphones. A medida atinge os usuários de celulares com os sistemas operacionais Android e iOS e inclui aqueles cujo tempo de 'trial' tenha encerrado.

Rdio ou Spotify? Veja qual é o melhor serviço de streaming de música

Rdio libera ‘estações de rádio’ gratuitas para celulares no Brasil (Foto: Reprodução/Rdio)Rdio libera ‘estações de rádio’ gratuitas para celulares no Brasil (Foto: Reprodução/Rdio)


As estações não são novas e já estavam disponíveis para quem usa o o serviço pago. A única diferença é que, a partir de agora, elas também estarão liberadas para todos os usuários sem que precisem pagar pelo serviço de streaming. Elas são criadas a partir dos gostos de cada pessoa e baseadas em dados colhidos no Facebook ou em outras músicas ouvidas pelo serviço.

Tem algum grupo para troca de figurinhas do álbum virtual da copa? Troque IDs no Fórum do TechTudo.

"A partir de agora, as nossas estações de rádio estão liberadas para você curtir nosso acervo de mais de 25 milhões de músicas. Dá pra ouvir os hits da sua própria estação FM, procurar por estações de seus artistas preferidos, gêneros, ou até pelo que os seus amigos escutam", explica o Rdio no Facebook.

O número de estações passa de 2,3 milhões, divididas por gêneros musicais. “As novas estações seguem o foco do Rdio, em manter o design arrojado e uma interface intuitiva do serviço”, afirma.

Estações do Rdio estão disponíveis de graça para usuários brasileiros (foto: Reprodução/Rdio) (Foto: Estações do Rdio estão disponíveis de graça para usuários brasileiros (foto: Reprodução/Rdio))Estações do Rdio estão disponíveis de graça para usuários brasileiros de graça (Foto: Reprodução/Rdio)


Além da versão desktop, o Rdio está disponível em versões para Android, iOS e Windows Phone. No computador, as estações podem ser acessadas direto no site rdio.com/stations.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares