06/06/2014 07h00 - Atualizado em 06/06/2014 07h00

Relógio para surfistas monitora performances em tempo real

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A marca australiana de materiais de surfe Rip Curl lançou o primeiro gadget vestível dedicado exclusivamente ao esporte. O Rip Curl SearchGPS é um relógio que monitora a performance do atleta em tempo real e transmite tudo para um aplicativo no celular, que compartilha os dados com a comunidade de surfistas.

Descubra quais são as vantagens de comprar uma GoPro

Segundo fabricante, gadget é o orimeiro do tipo dedicado ao surfe (Foto: Divulgação/Rip Curl)Segundo fabricante, gadget é o orimeiro do tipo dedicado ao surfe (Foto: Divulgação/Rip Curl)

A promessa do relógio é oferecer um histórico completo do trajeto realizado pelo usuário, incluindo velocidades e manobras realizadas na água. Além disso, com as informações obtidas de milhares de pessoas pelo mundo, o serviço pretende mostrar no mapa a localização das melhores ondas e sobre como elas devem ser encaradas na opinião dos praticantes do esporte.

Quer saber qual é a melhor action cam do mercado? Veja no Fórum do TechTudo

Para realizar a tarefa, o relógio à prova d’água sincroniza as informações com smartphones e computadores para formar um banco de dados com a trajetória nas ondas, a velocidade e a distância percorrida pelos usuários. O desempenho de cada um também pode ser compartilhado nas redes sociais, como Facebook e Twitter.

Informações dos usuários alimentam base de dados sobre as melhores ondas do mundo (Foto: Divulgação/Rip Curl)Informações dos usuários alimentam base de dados sobre as melhores ondas do mundo (Foto: Divulgação/Rip Curl)

O Rip Curl SearchGPS ainda não tem data de lançamento nem preço definidos, mas a fabricante garante que o Brasil está na lista dos países que vai receber o dispositivo. Os interessados em adquirir o relógio em primeira mão já podem se cadastrar no site e esperar a confirmação via e-mail. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares