16/06/2014 15h18 - Atualizado em 14/08/2014 15h09

Resumo da semana em Jogos: confira tudo que rolou durante a E3 2014

Emanuel Schimidt
por
Para o TechTudo

A E3 acabou, trazendo dezenas de novos jogos e novidades do mundo dos games. A maior feira de jogos do mundo movimentou a semana, deixando os jogadores animados com o que pode ser lançado nos próximos doze meses. O TechTudo esteve presente, trazendo tudo em primeira mão para os leitores. Confira um resumo de tudo que rolou nessa semana.

Transformers e Como Treinar Seu Dragão 2: veja os lançamentos da semana

Los Angeles Convention Center, palco da E3 2014 (Foto: Isadora Dias / TechTudo)Los Angeles Convention Center, palco da E3 2014 (Foto: Isadora Dias / TechTudo)


Sábado

Analisamos o game Disney Magical World, game para Nintendo 3DS que agrega características de jogos como Animal Crossing. Leia aqui a análise completa. Também explicamos como funciona o modo online de Watch Dogs, inclusive dando dicas de como jogá-lo. Descubra ainda como habilitar o login automático no Xbox One.

A Microsoft marcou presença com o Xbox One na E3 2014 (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)A Microsoft marcou presença com o Xbox One na E3 2014 (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)


Domingo

Confira 50 detalhes de Driveclub, game de corrida exclusivo do PlayStation 4 e que será lançado em outubro. Descubra coisas como a possibilidade de ver a aurora boreal, ou que dados da NASA foram usados para mapear o céu mostrado durante as corridas noturnas.

Detonamos o game de terror Phantasmagoria, clássico jogo lançado em 1995 e querido por muitos jogadores até hoje. Veja os vídeos aqui. Confira ainda como corrigir um bug de Watch Dogs que impede o progresso no game. Mostramos também nove decks básicos para vencer partidas mais facilmente em HearthStone. Veja ainda como configurar o novo menu de início rápido do Wii U.

Watch Dogs trouxe belos gráficos para o PlayStation 4 e Xbox One, porém aquém do que foi inicialmente prometido (Foto: gamersyndrome.com) (Foto: Watch Dogs trouxe belos gráficos para o PlayStation 4 e Xbox One, porém aquém do que foi inicialmente prometido (Foto: gamersyndrome.com))Watch Dogs trouxe belos gráficos para o PlayStation 4 e Xbox One, porém aquém do que foi inicialmente prometido (Foto: Reprodução)


Analisamos o game Sparkle 2, jogo de quebra-cabeça baseado em Puzz Loop, de 1998. Foi lançado para PlayStation 4 e PS Vita. Confira aqui o que achamos do game.

Segunda

A E3 2014 teve início na segunda, com a apresentação de diversas conferências como as da MicrosoftEAUbisoft e Sony e, assim como ano passado, os jornalistas e os fãs elegeram a apresentação da Sony como a mais empolgante das quatro.

Na conferência da Microsoft os grandes destaques ficaram por conta de Halo 5 e Tomb Raider, ambos a serem lançados para o Xbox One. Enquanto a sequência de Halo já era esperada, o que ningu o novo game da heroína Lara Croft foi a grande surpresa.

Também foram exibidos vídeos de Forza Horizon 2, game de corrida com mundo aberto e várias funcionalidades que sairá tanto para Xbox 360 e Xbox One. Já o jogo principal da franquia, Forza Motorsport 5, ganhou na própria segunda um conteúdo extra com a famosa pista de Nürburgring.

Rise of the Tomb Raider foi anunciado durante a conferência da Microsoft na E3. (Foto: Reprodução/Polygon) (Foto: Rise of the Tomb Raider foi anunciado durante a conferência da Microsoft na E3. (Foto: Reprodução/Polygon))Rise of the Tomb Raider foi anunciado durante a conferência da Microsoft na E3. (Foto: Reprodução)


No meio da tarde, a Electronic Arts fez sua apresentação, mas sua grande novidade, Battlefield Hardline, acabou não sendo uma surpresa, já que sua existência vazou alguns dias antes da E3. O beta do game já está disponível para os jogadores que compraram Battlefield 4. A empresa também mostrou vídeos de diversos jogos esportivos, entre eles FIfa 15, que teve o novo trailer divulgado.

No início da noite o estúdio francês Ubisoft mostrou seus games, e a grande surpresa foi o novo jogo da série Rainbow Six, de codinome Siege. A empresa também mostrou um novo vídeo de Far Cry 4.  Assassin’s Creed: Unity também foi exibido de forma jogável, e a novidade foi a inclusão de um modo cooperativo para até quatro jogadores que juntos poderão realizar as missões principais.

Fechando o dia e avançando pela madrugada, a Sony deu grande foco para seu principal console, o PlayStation 4, conseguindo surpreender os jogadores. A empresa começou mostrando um longo vídeo de Destiny, e anunciou que o game também será vendido em um bundle junto com um PS4 branco.

Playstation 4 Branco Destiny Bundle (Foto: Isadora Díaz /TechTudo)Playstation 4 será vendido na cor branca junto com o Destiny (Foto: Isadora Díaz /TechTudo)


Uma das novidades foi Little Big Planet 3, previsto pra chegar ao PlayStation 4 em novembro. Dead Island 2 foi outro inesperado anúncio da conferência. Outra surpresa da apresentação da Sony foi InFamous: First Light, um spin-off de Second Son. Mortal Kombat X, anunciado pouco antes da E3, teve sua parte jogável demonstrado pela primeira vez.

Ainda durante a apresentação da empresa japonesa, o arrasa-quarteirão GTA 5 foi anunciado para consoles da nova geração e PC. Far Cry 4, mostrado no início da tarde na conferência da Microsoft, teve novos detalhes apresentados, incluindo um inovador modo multiplayer, que permitirá que até jogadores sem o game participem das partidas. Fechando a apresentação, um novo vídeo de Uncharted 4 foi exibido, indicando que o game pode ser o último da franquia.

Ainda durante a conferência da Sony houve o anúncio de um remake do jogo de aventura Grim Fandango. O Project Beast foi finalmente anunciado, e se trata do promissor Bloodborne, que trará diversos aspectos de Demon’s Souls – ainda que não se trate de uma sequência direta ou espiritual.

Remake de Grim Fandango é anunciado durante a conferência da Sony na E3 2014 (Foto: Reprodução: YouTube) (Foto: Remake de Grim Fandango é anunciado durante a conferência da Sony na E3 2014 (Foto: Reprodução: YouTube))Remake de Grim Fandango é anunciado durante a conferência da Sony na E3 2014 (Foto: Reprodução/ YouTube)


Terça

As grandes novidades ficaram por conta da Nintendo que, infelizmente, a exemplo do ano passado, não teve uma conferência como as concorrentes. A empresa japonesa apresentou seus jogos via Nintendo Direct, transmitido para todo o mundo no início da tarde. E, o que todos esperavam, foi exibido: um novo game da série The Legend of Zelda, a ser lançado em 2015.

Confirmando os boatos, a Nintendo também anunciou o novo Star Fox, exclusivo para Wii U. A empresa também mostrou os detalhes do amiibo, bonecos interativos que poderão ser usados em diversos jogos, começando com o novo Super Smash Bros. O console de mesa da Nintendo também receberá o RPG Xenoblade Chronicles X e um game do querido dinossauro verde, Yoshi’s Woolly World.

Ainda na terça a Sony divulgou o primeiro vídeo do novo Doom, onde o famoso inimigo Cyberdemon é mostrado em detalhes. Começamos também a publicar nossas primeiras impressões dos jogos da feira, já que tivemos acesso à diversos jogos. Testamos Call of Duty: Advanced Warfare, que trará muita tecnologia à série de tiros. Vimos ainda o funcionamento da jogabilidade cooperativa de Far Cry 4.

Doom ganhou um novo trailer que mostra o monstro Cyberdemon. (Foto: Reprodução/YouTube) (Foto: Doom ganhou um novo trailer que mostra o monstro Cyberdemon. (Foto: Reprodução/YouTube))Doom ganhou um novo trailer que mostra o monstro Cyberdemon. (Foto: Reprodução/YouTube)


Testamos ainda o game Little Big Planet 3, o jogo de corrida exclusivo dos videogames da Microsoft Forza Horizon 2, e o novo game de futebol Fifa 15.

No fim do dia a Sony fez uma conferência voltada para os países da América Latina. Dentre as novidades estão vários jogos que terão seus preços reduzidos para 79,90 reais, um pacote que trará o PS4 junto com Fifa 15 e o lançamento do PS Vita Slim na região.

Quarta

Com o fim das grandes conferências, nossos correspondentes presentes na E3 puderam se dedicar ao teste dos games anunciados nos dias anteriores. Jogamos o belíssimo game de corrida Project Cars, o jogo de terror Evolve, que trará um inédito modo de quatro jogadores contra um, e também Fable Legends, exclusivo do Xbox One.

Fable Legends mostra gameplay em vídeo oficial (Foto: Divulgação)Fable Legends mostra gameplay em vídeo oficial (Foto: Divulgação)


O dia ainda contou com a divulgação de alguns dos lutadores presentes em Mortal Kombat X, entre eles a filha de Johnny Cage. O famoso anime Dragon Ball receberá um novo game de luta, de codinome Xenoverse, que promete resgatar a qualidade da época da série Budokai.

A Nintendo ainda reservou algumas novidades, anunciando Mario Party 10. Um pequeno evento da empresa divulgou que o famoso personagem Pac-Man será um dos lutadores de Super Smash Bros. A Sony anunciou um novo jogo para o Project Morpheus, chamado The Assembly. A empresa também disse que o PS4 não terá seu preço reduzido no Brasil.

Pudemos testar o game Hyrule Warriors, spin-off da série Zelda que tem mais foco na ação, já que é baseado na franquia Dynasty Warriors, e Sonic Boom, game que ganhará um duplo lançamento para Wii U e 3DS. Pudemos experimentar ainda Dead Island 2 e o remake de Gauntlet, um clássico dos anos 80.

Dead Island 2 traz novos zumbis e muita diversão (Foto: Reprodução/ Youtube)Dead Island 2 traz novos zumbis e muita diversão (Foto: Reprodução/ Youtube)


Quinta

Na quinta continuamos nossa saga pela E3, e trouxemos mais detalhes de Mortal Kombat X e do game de luta Dragon Ball Xenoverse, que trará uma cidade inédita e um novo personagem. A Nintendo também anunciou uma nova franquia chamada Code Name S.T.E.A.M, por enquanto exclusiva do 3DS. Já a Ubisoft nos deu uma entrevista em que confirmou que títulos esperados como Far Cry 4 e Assassin’s Creed: Unity chegarão ao Brasil em português.

Diversos games puderam ser testados pela nossa equipe, entre eles o excelente Batman: Arkham Knight. Conferimos como está ficando o game Middle-Earth: Shadows of Mordor. Pudemos testar também Lords of the Fallen, difícil game que mistura elementos de Castlevania com Dark Souls.

Jogamos o esperado game The Division, que terá gráficos incrivelmente realistas e ação inteligente. Demos também nossas impressões de Assassin’s Creed: Unity. Conferimos dois games de terror, o aguardado The Evil Within, jogo do criador de Resident Evil, e a versão para PC de Dead Rising 3. Testamos também o violento game BattleCry, além de Rise of Incarnates, ambos os jogos que seguirão a fórmula free-to-play.

Estatua da peronagem da Battlecry (Foto: Monique Mansur/TechTudo)Battlecry também estava presente na E3 2014 (Foto: Monique Mansur/TechTudo)


Sexta

A E3 já acabou, mas continuamos a publicar nossas impressões de diversos jogos, entre eles Destiny, o Halo multiplataforma que muitos fãs da Sony esperavam. Jogamos também The Crew, empolgante game de corrida, e Sunset Overdrive, jogo de ação exclusivo do Xbox One.

Pudemos também experimentar dois games exclusivos de Wii U: o colorido Yoshi’s Wooly World, e o violento Devil’s Third, que trará muito sangue para o console da Nintendo.

Testamos o Project Morpheus, acessório de realidade virtual da Sony que estava disponível na E3. Experimentamos ainda Rainbow Six Siege, que aposta em fórmulas antigas para se renovar. Vimos como está ficando Kingdom Hearts HD 2.5 Remix, game com a história preferida dos jogadores.

Óculos de Realidade Virtual do Project Morpheus, apresentado pela Sony em março desse ano (Foto: Óculos de Realidade Virtual do Project Morpheus, apresentado pela Sony em março desse ano)Óculos de Realidade Virtual do Project Morpheus, apresentado pela Sony em março desse ano (Foto: Divulgação)


Qual foi o melhor anúncio da E3 2014? Opine no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Patrick Lima
    2014-06-17T14:23:47

    Conferência mais empolgante a da Sony ?? Faz-me rir ... os caras passaram uns 30 minutos mostrando jogos indies com gráfico de Atari, mais uns 30 minutos de bla bla bla de um dos executivos falando em números de PSN, uso de Youtube e mais bla bla bla ... apenas DOIS jogos exclusivos relevantes para mostrar ... uma enxurrada de multiplataformas. Na boa, tenho um PS4, mas até a conferência da Nintendo foi melhor que a da Sony. Sejam mais imparciais, para não falarem uma besteira dessas !!