Internet

04/06/2014 11h16 - Atualizado em 05/06/2014 12h50

Safari do OS X Yosemite roda vídeos do Netflix de forma nativa em Macs

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O Netflix anunciou nessa terça-feira (3) que seu streaming de vídeo em HTML5 já está disponível no Safari do OS X Yosemite. A mudança marca o inicio dos planos da empresa de largar a tecnologia do Microsoft Silverlight e utilizar HTML5 em Macs, para permitir que seus usuários possam usar o serviço sem precisa instalar nenhum plugin, rodando vídeos de forma nativa no computador.

Spotify, Rdio, Deezer e outros; saiba qual o melhor streaming de música

Safari do OS X Yosemite já exibe vídeos do Netflix de forma nativa (Foto: Reprodução/AppleInseider)Safari do OS X Yosemite já exibe vídeos do Netflix de forma nativa (Foto: Reprodução/AppleInseider)

Segundo a empresa, eles tem trabalhado em estreita colaboração com a Apple para implementar as extensões de vídeo premium no Safari, que permitem a reprodução de conteúdo no navegador sem o uso de plugins. Essas extensões, não só permitem a reprodução de vídeo diretamente no navegador sem plugins (como o Silverlight ou Adobe Flash Player), mas também cuidam da questão da proteção do conteúdo, o que mantém os editores felizes.

Para tornar possível a exibição e proteção de conteúdo no Safari sem o uso de plugins, a Apple implementou três componentes: a Media Source Extensions (MSE), que permite assistir o Netflix em 1080p, sem monopolizar a CPU ou drenar a bateria; a Encrypted Media Extensions (EME), que fornece a proteção de conteúdo necessária para serviços de mídia como o Netflix; e a Web Cryptography API (WebCrypto), que permite que o Netflix criptografe e descriptografe a comunicação entre o seu aplicativo JavaScript e seus servidores.

No anúncio do Netflix, o serviço de streaming de fimes e séries de TV parabeniza a equipe da Apple pela implementação e complementa dizendo que está ansiosa “por um futuro em que essas APIs estarão disponíveis em todos os navegadores”, o que permitira a ela abandonar o uso de plugins de uma vez por todas. 

Qual o melhor serviço de streaming de música? Descubra no Fórum do TechTudo.

A novidade por enquanto só pode ser testada por quem estiver no programa de desenvolvedores da Apple. Apenas quando o beta do sistema operacional OS X Yosemite for liberado para o público em geral, poderá ser usado por qualquer pessoa.

Portanto, se você tiver acesso ao novo sistema, já pode visitar o site Netflix.com no Safari e assistir seus filmes favoritos e programas de TV usando o vídeo HTML5, claro, sem precisar instalar qualquer plugin.

Via The Next Web e Blog do Netflix

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares