13/06/2014 11h49 - Atualizado em 13/06/2014 11h49

Samsung lança Galaxy Tab S, o tablet mais leve e fino da marca

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A Samsung finalmente lançou sua nova linha de tablets premium nesta quinta-feira (12). Após uma série de vazamentos, os modelos Galaxy Tab S de 8,4 e 10,5 polegadas foram revelados no evento Galaxy Premiere, nos EUA. Sem surpresas, os aparelhos se tratam, praticamente, de versões maiores do Galaxy S5 – mas são os tablets mais finos e leves da marca até hoje, superando também o concorrente iPad Air, da Apple. Confira os detalhes.

Nova linha Galaxy Tab traz hardware potente e design do S5 (Foto: Divulgação/Samsung)Nova linha Galaxy Tab traz hardware potente e design do S5 (Foto: Divulgação/Samsung)

São incríveis 6,6 mm de espessura em ambos os modelos, mais finos até que o Galaxy S5. As semelhanças com o smartphone topo de linha da Samsung são grandes e vistas logo de cara – a traseira, por exemplo, tem a mesma textura com furos e a borda é igualmente metálica. No peso, são 298 g e 467 g.

A única diferença entre os dois modelos do tablet é o tamanho da tela. Os displays são os primeiros AMOLED com resolução 2560×1600 do mercado, o que tende a oferecer alta qualidade de imagem com contraste profundo. No coração, as máquinas têm duas versões, dependendo do mercado: processador octa-core Exynos 5, da Samsung; ou quad-core Snapdragon 800, da Qualcomm.

Tablets serão vendidos nas cores cinza com borda dourada e branco com borda prateada (Foto: Divulgação/Samsung)Tablets serão vendidos nas cores cinza com borda dourada e branco com borda prateada (Foto: Divulgação/Samsung)

Apesar dos processadores não serem os mais modernos do mercado, desempenho não deverá ser problema, já que há 3 GB de RAM e 16 ou 32 GB de armazenamento interno, incluindo entrada para cartão microSD de até 128 GB – ou seja, podem guardar até 160 GB de arquivos. À exceção do USB 3.0, a conectividade é quase a mesma do smartphone topo de linha da fabricante, em pacote que inclui sensor biométrico, transmissor infravermelho para controlar a TV, NFC, Bluetooth 4.0, Wi-Fi 3 3G/4G.

Os tablets Galaxy Tab S também trazem câmeras potentes na traseira. Um sensor de 8 megapixels é capaz de gravar em FullHD e 30 fps. Na frente, uma câmera de 2.1 megapixel é responsável pelas videochamadas. A bateria é grande: 4.900 mAh (8.4) e 7.900 mAh (10.5).

Software

Os Galaxy Tab S trazem a já conhecida Magazine UX, versão customizada do Android 4.4.2 que usa widgets maiores e uma variedade grande de conteúdo da Samsung incluídos de fábrica. Alguns exemplos são o modo de economia de energia, modo privado, modo criança, e acesso às contas dos usuários via leitor de impressão digital.

Além disso, os tablets poderão se comunicar sem fio diretamente com smartphones da marca para compartilhar funcionalidades e notificações. Outras vantagens que acompanham os aparelhos são o pacote de apps com serviços premium, como Kindle, Marvel, Evernote, entre outros.

Os tablets chegam ao mercado europeu em julho com preço sugerido a partir de R$ 1.200 para o modelo de 8.4 polegadas e R$ 1.500 para o maior, com display de 10,5 polegadas. Não houve confirmação por parte da Samsung, mas espera-se que os Galaxy Tab S cheguem também ao Brasil, por preço ainda indefinido.

Via Sammobile

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jacques
    2014-06-13T15:35:32  

    Chupa Apple .

    recentes

    populares

    • Jacques
      2014-06-13T15:35:32  

      Isso é o que você pensa. Primeiro ela massacrou o iphone com os s4 e agora com o s5 que ja e considerado o melhor celular do mercado. Agora a samsung vai massacrar na área fos tablets.

    recentes

    populares

    • Jacques
      2014-06-13T15:35:32  

      Wesley Araujo. Já no segundo semestre do ano passado, mais de 67% dos tablets vendidos no mundo roda Android. Você deve ter batido a cabeça em algum lugar e viu esses números que mostram 5iPads para cada tablet Android enquanto tava piradão. No mercado de smartphones, o domínio do mercado é maior ainda: 82% do mercado mundial é do Android... e a Apple divide os outros míseros 18% com o Windows Phone (que vem crescendo e não demora engolir o iOS) e o Blackberry OS.