Computadores

04/06/2014 15h05 - Atualizado em 04/06/2014 17h46

Sem fio: Intel quer eliminar cabos de PC até 2016

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A Intel pode atender, até 2016, o desejo de longa data dos usuários de computador: o fim dos cabos de alimentação. Segundo a fabricante, em anúncio realizado nesta quarta-feira (4), na Computex, sua próxima geração de chips poderá equipar PCs, ultrabooks, tablets e smartphones recarregados unicamente via conexão sem fios.

Google Chromecast chega ao Brasil com Galinha Pintadinha por R$ 199

Mesas cheias de fio assim deixarão de ser realidade em breve, se depender da Intel (Foto: TechTudo)Mesas cheias de fio assim deixarão de ser realidade em breve, se depender da Intel (Foto: TechTudo)


A tecnologia de recarga via ressonância magnética Rezence seria a grande responsável pela proeza. De acordo com a Intel, uma mesa equipada com carregadores desse tipo consegue transferir energia por até 5 cm de madeira para vários dispositivos ao mesmo tempo – a atual recarga por indução eletromagnética, por exemplo, só suporta um aparelho por vez.

Outro recurso que deverá ajudar na eliminação de fios pela casa e escritório é o uso cada vez mais recorrente de estações de dock wireless para conectar dispositivos móveis a periféricos. Utilizando a tecnologia WiGig, que alcança até 7 Gbps de velocidade de transferência, monitor, teclado e mouse poderão ser usados somente colocando o smartphone sobre uma base.

Meu PC trava na tela preta ao ligar. Como posso resolver? Descubra no Fórum do TechTudo.

A Skylake, geração que substituirá a linha Broadwell da Intel, deverá chegar em 2015. Dessa maneira, os primeiros produtos totalmente sem fios de fabricantes como Asus, Dell, Lenovo, Toshiba, Logitech e Panasonic poderão chegar ao mercado já no ano seguinte, em 2016.

Via Cnet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Raul Fatahi
    2014-06-19T22:58:43

    e o medo de câncer por ondas eletromagnéticas, isso ninguém fala

  • Marcio Martins
    2014-06-04T15:39:02

    Como se um mesa inteira ou até mesmo um dock fosse mais prático que uma fonte e um fio...