09/06/2014 12h45 - Atualizado em 09/06/2014 12h45

Serviço ensina a fazer reset forçado em qualquer celular; conheça

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Ao vender um celular usado, um dos principais requisitos de segurança é garantir que o aparelho não levará consigo nenhuma informação pessoal do antigo dono. Alguns dispositivos, entretanto, não permitem realizar um reset de fábrica por meio do sistema operacional. Nessas ocasiões, a solução é forçar a redefinição usando as teclas físicas do aparelho, e um serviço na Internet ensina exatamente como fazê-lo.

Veja também: Moto E ou Xperia E1? Veja o comparativo de celular da semana

Serviço diz como fazer reset forçado em centenas de modelos de celular (Foto: Reprodução/Hard Reset)Serviço diz como fazer reset forçado em centenas de modelos de celular (Foto: Reprodução/Hard Reset)


Uma solução pode ser recorrer ao Hard Reset, um site simples cuja finalidade é oferecer instruções sobre como fazer um reset de fábrica em uma vasta lista de aparelhos. Entre as opções de modelo, ele conta com smartphones mais recentes até celulares antigos como o Motorola V3, por exemplo. Há informações oficiais de modelos de 79 fabricantes.

Para usar, basta buscar o modelo desejado no campo apropriado e selecionar o aparelho na lista. O serviço exibe passo a passo com imagens dos celulares, explicando exatamente quais teclas devem ser pressionadas para conseguir reinicializá-los com segurança. Para facilitar, é possível também filtrar os modelos por marca, clicando no menu “Devices” no topo da página.

Qual o melhor smartphone faixa de 600 reais? Comente no Fórum do TechTudo

Em alguns casos, há informações de soft reset (via sistema), modo de recuperação e modo de download, incluindo tutoriais em vídeo. Infelizmente, as instruções são totalmente em inglês, mas nada que o Google Tradutor não resolva. Vale lembrar também que, como o site é destinado a modelos mais antigos, smarts recentes como Samsung Galaxy S5 e Moto G ainda não estão presentes.

Via Lifehacker

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares