Tablet

11/06/2014 17h46 - Atualizado em 11/06/2014 17h46

SwiftKey, famoso teclado do Android, fica gratuito e lança loja de temas

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O SwiftKey, famoso teclado para Android, recebeu uma atualização nesta quarta-feira (11) e está totalmente gratuito. Disponível anteriormente por R$ 11,80, o aplicativo de previsão de escrita é capaz de sugerir palavras com base no uso do usuário para agilizar a digitação nos smartphones e tablets. A novidade da nova versão fica por conta da SwiftKey Store, uma loja de temas e emoticons para o teclado.

Adicione jogos da copa ao calendário do iOS, Android e Windows Phone 

Novo SwiftKey está disponível gratuitamente para Android com loja de temas e melhorias (Foto: Divulgação/Play Store)Novo SwiftKey está disponível gratuitamente para Android com loja de temas e melhorias (Foto: Divulgação/Play Store)

Bastante elogiado, o SwiftKey à primeira vista é um teclado como outro qualquer. No entanto, seu principal atrativo é um sistema de previsão de escrita capaz de interpretar as palavras mais digitadas pelo usuário no aplicativo e também em redes sociais e e-mail. Assim, é provável que as alternativas apresentadas sejam mais próximas às desejadas. Há ainda um modo “Flow” para a digitação com base em gestos no teclado.

 Qual o melhor Android na faixa de 600 reais? Comente no Fórum do TechTudo

Disponível anteriormente em uma versão Premium, o SwiftKey agora pode ser baixado de graça com todas as funcionalidades, mas um pacote visual básico. Caso deseje, o usuário pode acessar a nova loja online dentro do app para baixar novos temas pagos ou gratuitos. Outra novidade é a sugestão de emoticons com base nas palavras digitadas, de forma bastante semelhante ao novo teclado do Windows Phone 8.1.

Para os usuários que adquiriram a versão paga, o SwiftKey oferece gratuitamente um pacote com 10 temas para o teclado virtual. A nova versão do aplicativo traz ainda correções de bugs e melhorias de desempenho. Para baixá-lo é necessário ter Android 2.2 (Froyo) ou superior.

Via Phone Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alexandre Carvalho
    2014-06-11T19:41:30

    Eu achava que só a moda era coisa de esclerosado. A informática também é. Meu Dell Axim de 2005 já tinha instalado um programa de terceiros que fazia previsão de escrita porque, naquela época, digitar com caneta era um saco. E funcionava muito bem. Aliás, antes que saia alguma "novidade" em termos de controle remoto universal, meu Palm V, de 2001, já tinha um programa desse que "lia" o controle remoto e a copia os comandos em botões virtuais na tela. Isso parece essas versões novas de músicas antigas, ou de filmes, que parecem que são inéditas (os) mas não são.