03/06/2014 07h30 - Atualizado em 03/06/2014 07h30

Testamos Chaos Online, o novo MOBA dos criadores de Point Blank; confira

Paulo Vasconcellos
por
Para o TechTudo

Chaos Online, MOBA – Multiplayer Online Battle Arena – lançado pela Ongame para PC abriu recentemente sua fase closed-beta test. Neste título, a criadora de jogos como Point Blank e Aika tenta lançar mais um game para entrar no mundo dos eSports. O TechTudo testou o jogo e traz a você as primeiras impressões de Chaos Online:

Conheça os 15 cyber atletas mais bem pagos do mundo

Chaos Online (Foto: Divulgação)Chaos Online (Foto: Divulgação)

Um mundo de história e personagens

Em Chaos Online a terra foi dominada por uma terrível peste. Atacando inicialmente humanos, a implacável peste se alastrou por todo o mundo, transformando os infectados em grotescos monstros. Ao infectar o paladino Leonic, o mesmo dúvida de sua fé e de seu lugar no planeta, até que enfim descobriu um livro misterioso e se proclamou líder dos infectados.

Sob a liderança de Leonic, os infectados tomaram para si o nome de Legião Imortal, tendo como missão espalhar a destruição e guerra. Diante da eminente ameaça, o conselho de defesa Élfico envia um pedido de ajuda a todas as outras raças, como Humanos, Ogros, Anões e Yuns.

Após atenderem o pedido de ajuda, tais raças criaram a União Divina, a fim de eliminar a ameaça Imortal. E é neste mundo em que o jogador será lançado. Aqui, ele escolherá um personagem de uma das duas facções, onde cada herói tem sua própria história, habilidades e classe.

Chaos Online (Foto: Divulgação)Chaos Online (Foto: Divulgação)

Jogabilidade conhecida

Se você já jogou League of Legends ou Dota, provavelmente se adequará rapidamente a jogabilidade de Chaos Online. O jogo conta com um sistema de jogabilidade muito semelhante aos seus concorrentes, onde há três habilidades primárias e uma Ultimate, sendo este último o golpe mais forte do personagem.

Já o sistema de evolução de status como Velocidade de Ataque, Força e Dano Mágico podem ser evoluídos não somente com itens, mas com Pontos de Experiência (EXP) também. O sistema de loja é divido em categorias, caso queira itens para aumentar sua força ou velocidade, haverá uma categoria especialmente separada para ele.

Chaos Online (Foto: Reprodução/Technasia)Chaos Online (Foto: Reprodução)

Mas, não se preocupe se você não é assíduo em jogos do gênero. Chaos Online oferece três tipos de tutoriais que irão deixar você pronto para qualquer batalha. Para facilitar o aprendizado, o jogo oferece uma função de itens recomendados, não deixando o jogador por vários minutos escolhendo um item.

Gráficos e Taxa de Quadros

Chaos Online possui belos personagens. Adotando o sistema de Skins, o jogador poderá personalizar seu herói com roupas, vozes e habilidades diferentes ao adquirir pacotes. Até mesmo personagens horrendos possuem traços e habilidades bem trabalhadas.

Chaos Online (Foto: Reprodução/Technasia)Chaos Online (Foto: Reprodução/Technasia)

Todavia, os gráficos do jogo se assemelham muito ao do primeiro Dota – aquele que inicialmente era um Addon de Warcraft 3 – e sua taxa de quadros é muito baixa, fazendo com que um público mais seleto seja difícil de conquistar. A boa notícia é que devido ao baixo processamento gráfico exigido, praticamente qualquer jogador poderá usufruir do jogo.

Eles falam Português

Outra característica interessante de Chaos Online é seu suporte ao Português Brasileiro. O jogo possui suporte 100% a língua brasileira, seja nas legendas, dublagens ou interface. Isso fará com que qualquer pessoa possa aprender mais rápido o jogo e interagir mais facilmente com os avisos emitidos. Além do suporte a conversas por texto, durante as partidas os jogadores poderão conversar por voz, trazendo mais dinamismo a partida.

Chaos Online (Foto: Reprodução/Super Downloads)Chaos Online (Foto: Reprodução/Super Downloads)

É divertido?

Chaos Online certamente despertará a atenção de gamers que adoram jogar um título MOBA. Como já mencionamos, o título possui características familiares de outros títulos, bastando ao jogador aprender poucas coisas. Ao melhor estilo Tower Defense, o objetivo das duas legiões é chegar até o centro da vila inimiga, destruindo suas torres, guardiões e quarteis pelo caminho, ao mesmo tempo em que enfrentam os heróis inimigos com suas táticas e habilidades.

Até a data de publicação deste artigo, Chaos Online ainda está em Close-Beta Test, permitindo o acesso somente de pessoas que possuem as chaves. Mas, não se preocupe, a partir do dia 6 de Junho o jogo iniciará seu Open Beta Test, abrindo espaço para todos que quiserem se enfrentar nos mapas de Chaos Online.

Você acha que o mercado já está saturado de Mobas? Responda no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares